Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Noiva Constante Janeiro 2001 Lisboa (Concelho)

Maurícias - dicas

Isabel, a 28 de Outubro de 2016 às 20:03 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 22

Olá comunidade.

Deixo aqui algumas dicas que poderão ajudar quem quiser ir às Maurícias.

- Data da estadia: 20 a 26 de Setembro

- Hotel: Ambre Resort, regime TI. É um hotel só para adultos. Inicialmente achei estranho mas agora compreendo porquê. O local torna-se mesmo calmo. Só se ouve o som das ondas e dos passarinhos. Para além disso, tem imensas actividades gratuitas, desde snorkeling, passeio de barco com fundo de vidro, gaivotas, mergulho, windsurf, volei, jogo de setas, ping pong, etc.

- Moeda: não vale a pena comprar Rupias em Portugal. Podem e devem fazê-lo ao chegar ao aeroporto local. Assim como as devem vender no aeroporto quando regressarem. Comprar cá, fica mais caro, visto se tratar de uma moeda não muito comum.

- Excursões: ao contrário de outros países, não compensa comprar excursões pela net. Nem mesmo junto às operadores. O que sai mais em conta é comprarem excursões aos locais. As excursões de barco ou catamaram, podem comprar aos vendedores que andam na praia. Segundo entendi, cada hotel tem os seus. Para as excursões em terra, poderão contratar um táxi local que faça esse tipo de passeio.

Os que utilizei e recomendo:

- Passeio de lancha rápida com o Chris. Visita a 5 ilhas, includindo alimentação de macacos, snorkeling e com almoço incluído. Um dia super bem passado. O preço foi 75 € / pessoa ou 2.800 rupias / pessoa. O Chris está todos os dias na praia do hotel mas deixo aqui os contactos dele também:

Chris Excursões Mauricias

Chris Excursões Mauricias

Caso pretendam conhecer a ilha, seja a parte norte, seja a parte sul, recomendo contactarem o Sam táxi. Antes de ir, vi muitos comentários positivos de outras pessoas que viajaram com ele e, depois de lá ter estado, tb recomendo. Fizemos a visita à parte norte da Ilha, à capital Port Louis e ao jardim botânico, com passagem por Grand Baie e costa litoral este. Seguem os contactos do Sam:

- https://www.facebook.com/samtaxi/

- https://www.facebook.com/profile.php?id=100004473347667

- rel="nofollow" *******@*****.***

- Telemóvel / whatsup: **** or ****

- Água e clima: Setembro é o final do Inverno. Vários dos dias, esteve enublado mas uma temperatura amena. Por ser inverno, a água estava morna. Muito melhor que a nossa mas longe de ser água de banheira de imersão. Super transparente. Umas cores muito bonitas.

E pronto, assim de repente é o que me lembro que pode ajudar. Se tiverem mais questões, é só colocarem.

Beijinhos

22 respostas

Última atividade por Ana, a 12 de Julho de 2017 às 09:42
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2017 Entroncamento
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, eu tb vou à consulta do viajante dia 17 de Agosto mas queria ter opiniões,porque pelo que eu tenho lido,pesquisado e alguns comentários por aqui, é que depende muito do médico da consulta, porque já li comentários de algumas pessoas que tiveram indicação do médico para fazer como outras para não fazer nada... Obrigada pela tua opinião. Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como não tinha experiência em resorts, confesso que adorei.

Deixa cá pensar em coisas menos boas....

- Existem três restaurantes mas, para poderes jantar em dois deles, tens que fazer a reserva de manhã. Isso significa ir para a fila às 9h da manhã para apanhar vez.

E olha, sinceramente é o que me consigo lembrar lol Smiley laugh Smiley smile

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá. Sim, fui à consulta do viajante e, apesar de não haver uma vacina obrigatória, a médica achou por bem que tomássemos uma vacina para a hepatite (não me recordo qual o tipo). Teve que ser em três doses: a primeira dose, a segunda dose, um mês após a primeira e a terceira dose seis meses depois. Lembro-me que tomámos duas doses antes de ir e a terceira já foi bem depois do regresso.

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2017 Entroncamento
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel! Vou casar me a 16 de Setembro e vou no dia 19 para as Maurícias para o mesmo hotel que foste. Obrigada pelas dicas! 😊 fizeste alguma profilaxia/vacina? Obrigada! Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Agosto 2017 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que jeitao que me vai dar ! E qal a opiniao do Ambre? Ja ouvi tao dispares xS
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, recomendo. Gostei imenso. Super calmo, boa praia, actividades diversas e gratuitas. Tivemos umas férias / lua de mel excelentes.

A única coisa menos boa era a comida... mas isso tem mais a ver com o meu paladar que outra coisa, pq variedade não faltava. Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2017 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel,

Obrigada por todas as dicas que partilhaste connosco Smiley smile

Em relação ao Hotel Ambre, o que achaste? Recomendas?

Muito obrigada pela tua ajuda!

Um beijinho,

Rita

• Responder
  • Sofia
    Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel como estás? Que lindas fofos! Smiley love Dá vontade de ir já eheh!
    Que bom que partilhaste com as noivinhas da comu a tua experiência Smiley heart
    Vais fazer crónica de casamento?
    Deixo-te um debate que inspira e ajuda as noivinhas para escreverem a crónica:
    Como escrever a crónica de casamento
    Espero que gostes!

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acaba por ser relativo ao que cada pessoa pode e está disposta a gastar.

Se foi paradisíaco? Foi. Se gostámos? Adorámos. Se gostávamos de repetir? Sim. Se o vamos fazer? Não.

Porquê? Para além da viagem ser super longa, não deixa de ser caro para a maior parte dos portugueses.

Existem locais semelhantes? muito provavelemente e certamente a valores muito mais em conta e muito mais perto.

Por isso, dinheiro à parte e para quem não tem problemas nas horas de voo, vale a pena. As Maurícias são lindas e paradísiacas, principalmente para quem, como eu, nunca experimentou nada parecido. Nesse caso, se calhar, até aconselharia as Maldivas em vez das Maurícias, porque a água e o clima são um pouco mais quentes e o tempo de voo é menor.

Contudo, pelo preço que gastámos nesta viagem, teria dado possivelmente para fazer duas viagens em vez de uma. Por exemplo, ir à Riviera Maya e às ilhas espanholas, locais que dizem ser lindissimos também. Aliás, a nossa primeira escolha era a Riviera Maya.. mas Setembro é o pior mês para essa viagem pq é quando há mais probabilidade de furacões.

• Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Julho 2017 Montijo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada entraremos em contacto com ele Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Setembro 2017 Caldas da Rainha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu li que não compensa o valor que se paga, por isso te perguntei... A minha lua de mel também vai ser final de setembro..
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aconselho mesmo contactares o Sam. Ele tem programas para o norte, para o sul e, segundo me disse o irmão (com quem fiz o passeio), vão tb ter as excursões de barco.

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um destino muito bonito e relaxante. Mas, pelo tempo de voo e preço, acho que há sitios igualmente bonitos e bons.

O motivo que nos levou para ali é que Setembro é um mês péssimo para ir para lua de mel fora da Europa: (furações nas caraibas, monções na ásia, etc).

Por isso, se for finais de Setembro, Outubro, sim aconselho. Outros meses, se der para ir para as Caraíbas, por exemplo, é capaz de compensar mais em termos de tempo de voo e $$.

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em Setembro, no lado Este, ficava um pouco fresco mas nada que um casado de malha não resolvesse. Mas não achei muito ventoso. Posso ter tido sorte.

Relativamente às excursões, gostei da que fiz á zona norte mas, depois de ter feito, preferia ter ficado no resort a aproveitar todas as coisas gratuitas que eles tinham. O melhor da ilha é claramente os recursos naturais. O resto é bonito mas acho que teria sido melhor ter aproveitado o resort.

Relativamente à parte sul, tb dizem ser bonita mas achei que dois dias de passeio, com aquela praia linda, era demais Smiley smile Smiley smile

• Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Julho 2017 Montijo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá obrigada pelas ficas!! Nos vamos em julho más a zona oeste que já nos avisaram que a este nesta data é muito ventosa. Dizer-te alguma visita mais??
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Setembro 2017 Caldas da Rainha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabel, aconselhas então esse destino?
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dicaSmiley smile ajuda sempre. Beijinhos.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelas tuas dicas.... Certamente serão uteis para quem lá for de lua de mel Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que imagens espectaculares. Obrigada pelas dicas Smiley smile Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Snorkeling

Snorkeling

Passeio de barco com fundo de vidro

Passeio de barco com fundo de vidro

Snorkeling

Snorkeling

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passeio de Lancha, algumas das coisas que vimos:

Passeio de Lancha - transparência da água

Passeio de Lancha - transparência da água

Passeio de Lancha - cor da água

Passeio de Lancha - cor da água

Um macaco - o resto está em video

Um macaco - o resto está em video

O local do almoço - Ilha deserta

O local do almoço - Ilha deserta

Almoço

Almoço1

Almoço, continuação

Almoço2

Estrelinha1

Estrelinha1

Estrelinha2 - das 5 ou 6 que vimos

Estrelinha2 - das 5 ou 6 que vimos

Transparência água

Transparência água

Uma das ilhas

Uma das ilhas

Outra ilha - transparência água

Uma das ilhas - transparência água

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Resort:

Ambre Resort1

Ambre Resort1

Ambre Resort2

Ambre Resort2

Ambre Resort3

Ambre Resort3

Ambre Resort4

Ambre Resort4