Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

marl ~ Experiência nas Flores

Patricia, a 16 de Maio de 2019 às 09:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 33

Bom dia comunidade. O debate que hoje trago é a minha experiência com floristas. Então, pedi orçamentos para o meu bouquet e para fazer a decoração da igreja há cerca de 1 mês e meio a alguns fornecedores aqui da comunidade na minha zona. Depois de receber os orçamentos, percebi que ia gastar imenso...
Bom dia comunidade.

O debate que hoje trago é a minha experiência com floristas.

Então, pedi orçamentos para o meu bouquet e para fazer a decoração da igreja há cerca de 1 mês e meio a alguns fornecedores aqui da comunidade na minha zona. Depois de receber os orçamentos, percebi que ia gastar imenso dinheiro em flores que não o queria fazer, além de que as minhas inspirações são simples, apenas queria uns ramos pequenos de Gipsophilia nos bancos da igreja e as minhas damas com vivaz colorida (azul e lilás) ou se conseguisse mesmo gipsophilia colorida era prefeito. Um dos orçamentos por cada ramo para os bancos pediam-me 10€ e para os ramos das damas sugeriam mini bouquet como meu no valor de 45€ cada; como podem imaginar fiquei azul 😱😱 ora bem, contei os bancos e preciso de 30 ramos - 300€ só para ramos de gipsophilia, em relação aos bouquets das damas tenho 5 era quase 200€ e o meu ramo no meio disto tudo era 120€. Eu que só queria gastar 150/200€ no máximo com isto fiquei 😱😱😱😮😮.

Falei logo com a minha mãe e até comentei com colegas no trabalho. Ao falar com a minha mãe percebemos que talvez poupasse imenso dinheiro se fosse ao MARL (Mercado Abastecedor da Região de Lisboa), só tínhamos dúvida se estava aberto ao público, mas a minha mãe vai a uma frutaria há mais de 20 anos e conhece muito bem a senhora é perguntou-lhe se qualquer pessoa poderia lá ir, ao qual a senhora disse que sim, apenas teríamos de pagar há saída uma “portagem” de 2,50€.

Na segunda feira, como fomos para aquela zona, eu e o Bruno decidimos lá ir e ver preços, levar cartões para ficarmos com o contacto das pessoas. Só vos tenho a dizer que vou poupar imenso dinheiro. Os ramos (grandes) de Gipsophilia ficam no máximo a 8€ cada e dá para fazer 4/5 ramos com cada saco, ou seja tenho 30 bancos no máximo gasto 60€ com os bancos. Os ramos de vivaz fica no máximo a 4€ talvez com 8€ faço a festa dos ramos das damas. Ou seja, de um orçamento de 500€ já poupei imenso dinheiro 😊😊.

Isto pada dizer que, aconselho a quem seja da região de Lisboa e tenha assim mais ou menos estas ideias para ir lá, porque a poupança é muito grande, mas atenção a zona das flores só está no MARL às Segundas, Quartas e Sextas e aquilo abre às 17:30.

Beijinho

33 respostas

  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que conseguiste esse preço. Eu acertei logo à primeira porque o orçamento foi bem simpático. Já tinha lido aqui que pediam muito dinheiro pelas flores... Já se sabe que abusam muito..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração