Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lúcia
Super Noiva Maio 2021 Vila Nova de Gaia

Março 2020 e tudo mudou...

Lúcia, a 3 de Junho de 2021 às 23:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 18
Olá comunidade. A minha presença no último ano por aqui tem sido muito pouca. O ano foi difícil, sei que não só para mim e ainda para muitas meninas está a ser, mas falando de mim... foi uma mudança que me deixou de rastos e que dificilmente fui conseguindo superar.

O adiamento
Bem, Março 2020 foi o momento do choque todos os noivos de 2020 e para nós não foi excepção pois o nosso casamento era em Maio de 2020 e estávamos em Estado de Emergência, que nem sequer uma igreja estava aberta.Em Março de 2020 em conjunto com a Quinta adiamos o casamento, sem data definida, ou seja, desmarcamos a data de Maio de 2020 e avisamos por mensagem todos os convidados e fornecedores. Correu bem e todos foram compreensivos e apoiaram.
Nova dataEm Abril decidimos em conjunto com a Quinta, consultando claro a Empresa de Animação e o Fotógrafo, uma data para 2021. Adiamos exatamente 1 ano, de 16 Maio 2020 para 16 Maio 2021.
Novo conviteA solução não foi criar um novo convite em papel e entregá-lo como fizemos no final de 2019. Criamos um vídeo caseiro, super sincero e como se estivessemos a falar pessoalmente para cada um dos nossos convidados. Depois juntamos no umas fotos nossas e uma música e voilá... no dia 16 Maio 2020 (dia que era para ser o nosso casamento) enviamos o video para os convidados.
Mas foi difícil aceitar tudo isto, toda esta mudança e decisão... agora é fácil falar e até diria que deveria ter mais calma e não dramatizar tanto, mas lembrei-me bem como foi, o que senti, e o noivo foi impecável, deu-me muito apoio e força. O meu conselho às meninas que estão a lidar com o adiamento do grande dia não é que "tenham calma", "vai acontecer seja daqui a um ou 2 anos, o que importa é que sejam felizes" (claro que estes conselhos são adequados Smiley tongue), mas sim que não se agarrem a isso para passar o tempo/viver a vida, tentem se desligar um pouco da matéria de casamento, não sirvam disso como âncora para viverem. Eu depois de 16 Maio 2020 tentei colocar em stand-by toda a organização e penso que é o mais acertado a fazer. Para os nossos sentimentos se puderem equilibrar num momento tão frágil.
Muita força para todas😘

18 respostas

Última atividade por Alexandra, a 4 de Junho de 2021 às 19:26
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lúcia! De facto, não adianta dizer para ter calma. Cada pessoa sente como tem de sentir e todos somos diferentes. O importante é que tenha o menor impacto possível e que possamos ver o bem em todo o processo. Muitas felicidades. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lúcia obrigada pelo teu debate sincero e realista. Não é fácil animar casais que passaram por um adiamento assim quando nós não sabemos o que é isso (que é o meu caso, a minha data inicial sempre foi 2021, o covid só fez com que eu adaptasse o sonho e no nosso caso decidimos adiar a festa para 2022, mas o nosso casamento mantém-se). Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está mesmo quase!
    Vai correr bem se Deus quiser 🙏❤🤞
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lúcia.

Tinha o meu casamento marcado para 15 de Maio deste ano mas por motivos vários eu e o noivo decidimos adiar, e a nova data é 23 de Abril de 2022. Não foi uma decisão fácil mas felizmente tivemos o apoio da nossa família e dos nossos fornecedores que são 5 estrelas. Neste momento também coloquei a organização em stand by, até porque a maioria das coisas já estavam tratadas. Vou usufruir de mais um ano de noivado e tentar não stressar. O importante é sermos felizes. BeijinhosSmiley kiss

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom conselho! Vou tentar ter tudo feito e a duas semanas então, para relaxar na última semana 🥰
    • Responder
  • Lúcia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais, tenho a certeza. É indescritível o que tu vives. A semana anterior é de loucos, não vou mentir, e um conselho, tira a semana de férias, é bem precisa... mas quando chegou o dia acordei SUPER relaxada e calma e feliz. Vivi cada minuto.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah espero sentir o mesmo, de querer repetir o dia! 😍
    • Responder
  • Lúcia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita 😘 e que venha esse dia maravilhoso para vocês. Eu casava-me já outra vez de tão fantástico que foi. 🤩
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lúcia! Obrigada pelas palavras tão sinceras... Gostei muito de ler esta tua partilha de sentimentos - afinal passamos todas pelo mesmo. Acho que em Março de 2020, quando tudo mudou, no meio da tragédia sentimental, continuei a trabalhar (sou enfermeira) e acho que até me ajudou a encarar a realidade com força e a esquecer o problema menor que foi o adiamento. Temos de olhar para o lado positivo, há sempre algo de bom que nos possamos agarrar! E por isso, concordo 100% com o teu conselho. Espero que seja útil a muit@s noiv@s na comunidade. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lúcia! Que excelente debate, acredito que não foi fácil. Mas o teu dia chegou e acredito que foi maravilhoso Smiley heart

• Responder
  • Lúcia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa. Sim casei a 16 Maio 2021 e foi um dia perfeito. ❤
    • Responder
  • Lúcia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta. Sim casei 🤩 e foi um dia inesquecível, maravilhoso. O teu também está quase!!
    • Responder
  • Lúcia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia. Sim casei 😃 e que dia espetacular!! Vou criar mais debates nos próximos dias.
    • Responder
  • Lúcia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma 🙂 sim casei e foi maravilhoso!! Que dia lindo!!
    Nestes próximos dias vou contar tudo e inclusive criar a crónica do casamento.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lúcia!

Tudo passa e sempre chega a grande recompensa! Casaste este ano querida? Smiley heart

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lúcia, excelente testemunho!
    O que interessa é nunca perdermos a esperança, conseguiste casar este ano? 😍😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Lucia!
    Nao deve ter sido nada fácil!
    Sempre casaste em maio de 2021?
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis