O adiamento
Bem, Março 2020 foi o momento do choque todos os noivos de 2020 e para nós não foi excepção pois o nosso casamento era em Maio de 2020 e estávamos em Estado de Emergência, que nem sequer uma igreja estava aberta.Em Março de 2020 em conjunto com a Quinta adiamos o casamento, sem data definida, ou seja, desmarcamos a data de Maio de 2020 e avisamos por mensagem todos os convidados e fornecedores. Correu bem e todos foram compreensivos e apoiaram.
Nova dataEm Abril decidimos em conjunto com a Quinta, consultando claro a Empresa de Animação e o Fotógrafo, uma data para 2021. Adiamos exatamente 1 ano, de 16 Maio 2020 para 16 Maio 2021.
Novo conviteA solução não foi criar um novo convite em papel e entregá-lo como fizemos no final de 2019. Criamos um vídeo caseiro, super sincero e como se estivessemos a falar pessoalmente para cada um dos nossos convidados. Depois juntamos no umas fotos nossas e uma música e voilá... no dia 16 Maio 2020 (dia que era para ser o nosso casamento) enviamos o video para os convidados.
Mas foi difícil aceitar tudo isto, toda esta mudança e decisão... agora é fácil falar e até diria que deveria ter mais calma e não dramatizar tanto, mas lembrei-me bem como foi, o que senti, e o noivo foi impecável, deu-me muito apoio e força. O meu conselho às meninas que estão a lidar com o adiamento do grande dia não é que "tenham calma", "vai acontecer seja daqui a um ou 2 anos, o que importa é que sejam felizes" (claro que estes conselhos são adequados
), mas sim que não se agarrem a isso para passar o tempo/viver a vida, tentem se desligar um pouco da matéria de casamento, não sirvam disso como âncora para viverem. Eu depois de 16 Maio 2020 tentei colocar em stand-by toda a organização e penso que é o mais acertado a fazer. Para os nossos sentimentos se puderem equilibrar num momento tão frágil.Muita força para todas😘