Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Malplena
Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra?

Malplena, a 28 de Agosto de 2018 às 11:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Houve a necessidade de encontrar soluções para que os noivos ficassem com recordações dos convidados para sempre sem passarem pelos livros de honra. Isto porque sejamos sinceros, depois de comer, beber, divertir, dançar, rir, ter passado por todo um dia de preparação de cabelo, maquilhagem, roupas, viagem, cerimónia, almoço, tudo e mais alguma coisa, a última coisa que querem fazer é pegar numa folha e escrever uma dedicatória. Primeiro porque já nem estão com essa disposição, segundo porque muitos nem reparam no livro e terceiro, mesmo que escrevam, acabarão por ter algo pequenino, uma dedicatória como "Felicidades, os tios muito amigos Zé & Maria" quando até podem ter muito mais a dizer e a partilhar com vocês, mas depois de toda a agitação, nem deu para mais! Eu sou a típica pessoa que enche esses livrinhos porque adoro escrever e dizer tudo aquilo que quero, mas normalmente escrevo antes e depois posso escrever num Postal que irá no envelope e pronto, já não terei a necessidade de ir lá escrever também no livro de Honra, e eu que adoro escrever, atenção!

Portanto quais são as soluções para conseguirem ter na mesma uma recordação?

1. Impressões digitais -

Esta é uma tendência que tem sido muito badalada nos últimos tempos e já houve nos dois últimos casamentos a que fui. Todos bastante diferentes e de acordo com os temas de cada um, mas segundo a mesma lógica. No último o placar era mesmo enorme e juntinho a cada impressão digital assinámos o nome e mais o que quer que alguém quisesse. É uma solução prática, fácil e pode ser bem barata se optarem por DIY.

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 1

Possíveis materiais - Podem comprar papel de cenário - é bem baratinho - e colocar numa parede; uma tela grande que podem conseguir numa loja por cerca de 15€ (tamanho considerável) em que possam colocar o nome dos noivos e cada pessoa faz a sua impressão à volta; Podem optar por folha de maior gramagem em tamanho A3, A2, A1 ou A0 dependendo do tamanho que entendem onde podem imprimir logo o que pretendem, a ilustração, o nome dos noivos (...) ou terem mesmo uma espécie de guestbook para que façam somente a impressão digital.

2. Mensagens Rápidas -

Para quem quiser uma solução a meio termo pode ir pelo mesmo caminho das mensagens do Livro de Honra, mas já com a ideia de que será algo mais rápido e simbólico dado o tamanho dos cartões. Uma pessoa olha e dá vontade de fazer porque vê logo que não é para perder muito tempo e assim chama mais a atenção. Solução Barata também! O frasco podem ser um que tenham por casa bem como a moldura, imprimem uma folha com o que pretendem que apareça escrito e colocam na moldura, os cartões de cartolina, 1 cartolina grande dá para imensos de uma só vez, uma caneta para vidro e está feito.

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 2

3. Mural de Mensagens -

Gosto muito desta ideia pelo facto de ser também algo apelativo, que uma pessoa vê à distância e a atenção é desde logo despertada porque apetece ir lá colocar o nosso nome. Aqui têm inúmeras opções, podem ter uma ardósia e escrever a giz, um quadro magnético, um mural feito com papel cenário... Enfim, a imaginação não tem limites!

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 3

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 4

4. "Mealheiro" dos Noivos -

É uma tendência que tem vindo a acompanhar os casamentos da nova geração e sinceramente gosto muito. É engraçada, pode ser feita em casa ou encomendada a um preço não tão barato quanto outras opções, mas ainda assim é considerado acessível.

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 5

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 6

5- Moldura dos Noivos -

Esta então é mesmo fácil, rápida e eficaz. Basta uma fotografia, um moldura ou qualquer outro suporte pretendido e é apenas informar aos convidados que assinem e escrevam o que quiserem. As pessoas começam a ver os outros escrever e começam logo a ir também!

O resultado é muito bonito e podem colocar até na decoração da vossa casa.

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 7

6. Wishes -

Uma coisa muito engraçada que se faz hoje em dia é dar logo pistas aos convidados para que eles saibam o que escrever. Esta ideia tem a parte prática e fácil do que falei antes das Mensagens aos Noivos. Mas antes era um cartão branco e esta ideia prende-se com o facto de colocarem logo uma frase, por exemplo: " Este casamento foi: " "Desejo aos Noivos ...." Para que as pessoas peguem e automaticamente "respondam" ao pedido do cartão e fica logo o assunto arrumado!

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 8

7. Puzzle -

Aqui há a certeza de que é para escrever pouquinho! E construir algo bonito no fim. Acho a ideia muito querida e interessante.

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 9

8. Polaroid/Intax guestbook -

Esta ideia vai dominar a celebração e cativar a atenção de quase todos! Ficam com a recordação da fotografia, não é bonito? Eu adoro. Smiley heart

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 10

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 11

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 12

9. Pedras de amor -

Um suporte que vá de acordo com o vosso tema ou simplesmente seja mais fácil e barato de encontrar. Que tal pedras??

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 13

É o vosso casamento e, como tal, não tem que haver qualquer regra, somente as vossas. Se vos fizer sentido, porque não? Podem pensar na ideia ao contrário, perguntando antes o que é que é fácil de obter de forma barata para que não invistam tanto e ainda assim consigam algo engraçado?

10. Peças de Jenga -

Sim, peças de Jenga. Para quem não quiser as pedras, tem uma opção mais "certinha" e igualmente interessante. Não é obrigatória serem de Jenga, podem ser simplesmente pedaços uniformes que podem conseguir em lojas de Materiais de Construção.

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 14

Também podem é criar ideias engraçadas para o suporte dos mesmos! Tudo funciona! Exemplos:

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 15

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 16

Marcas dos vossos convidados... Sem ser no livro de honra? 17

E vocês, como irão fazer? Contem-me tudo! Smiley heart

16 respostas

Última atividade por Anne, a 28 de Agosto de 2018 às 15:00
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro o quadro de mensagens, perfeito para depois poder expor no quarto ou na sala Smiley smile

Em principio nós vamos ter o livro com as fotos do photobooth

Muitas ideias originais Smiley smile

• Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei mesmo!! 😘
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida obrigada pelas sugestões!!!! O nosso à partida será o das impressões digitais e contamos em depois moldurar e colocar numa parede lá em casa… no entanto, vi aqui ideias muito giras… vou ter de mostrar ao noivo e ver se mantemos a nossa ideia original Smiley laugh

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoro mesmo o puzzle, também. 😘😘😘

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Aww, mas que bem!

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também gosto muito do mural! 😘😘😘

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

😘😘😘 Depois quero ver tudo, eheh.

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que gostaste, querida! 😘😘😘

• Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh meu deus!! Adorei todas as ideias, mais do que o livro de honra!! Acho que vou ter várias!!! 😘😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as inspirações todas querida ! Eu já comprei o meu livro de honra 😍 é um mealheiro com corações de madeira 😊
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei colocar um livro de honra original. Pedi ao meu pai para fazer me uma espécie de caixa postal/correio! Ainda não está pronta mas está super fofa já! De seguida vou usar o Word ou o Power Point para fazer os postais personalizados.
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter o mealheiro dos noivos e adorei a ideia do mural. Nunca tinha visto.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro o puzzle e o livro das fotos!

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley kiss Sim, isto depende muito dos convidados! Na minha família há pessoas que não conseguem deixar de escrever alguma coisinha, eheh.

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Obrigada pelas ideias são maravilhosas! Beijos
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile Tens aqui belas sugestões. Como os nossos convidados só queriam comer, beber e dançar, não tivemos livro-de-honra, nem qualquer substituto dele. Mas apenas porque sabíamos que eles não iriam aderir. A única recordação que temos deles no nosso dia são as fotografias...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração