Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Curiosa Agosto 2021 Leiria (Concelho)

Marcar civil

Marta, a 2 de Julho de 2019 às 17:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas e casadas 😋 Estão tão confusa como se trata desta parte, quero pedir orçamentos etc, mas ainda não falei com o civil uma vez que casaremos só por o civil.. Ou seja não tenho data. Comeco por onde? Ajuda please 😁🤭

14 respostas

Última atividade por Patricia, a 4 de Julho de 2019 às 11:02
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK muito obrigado
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patricia. O valor se for à Quinta são 200€ e ainda tens de pagar o táxi à parte no dia da cerimónia. Da conservatória à Quinta e da Quinta novamente à conservatória.

Beijinho

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual é o valor se for na quinta. Estive a ler sobre isso mas não percebi. Obg
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta. Eu também só vou casar pelo civil na Quinta. Marquei à 6 meses porque antes não te deixam marcar. Se pedires para o conservador ir à Quinta é um valor se casares mesmo na conservatória é mais barato. Ao teres a Quinta definida ou se não for na Quinta a data definida podes marcar quando faltarem os 6 meses. Beijinho e Boa Sorte

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta!

Já viste a agenda aqui da app? É uma boa ajuda para te organizares!

Podes começar a pedir orçamentos e marcar quinta, animação e fotógrafo..

O civil só podes abrir 6 meses antes

• Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, se não tens uma data especial, deverias então primeiro escolher a quinta e ver quais os dias que eles têm disponíveis naquela quinta que tu eventualmente vês te a casar. E no que toca a processo civil, só o poderás abrir 6 meses antes. Depois é que escolhes se queres primeiro casar mesmo na conservatória, ou se preferes que vá um celebrante à quinta e que vos case lá.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida o primeiro passo é escolherem um dia e verem de um espaço para fazer a cerimónia. Depois quando faltar 6 meses, vai abrir processo.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Começa por ver Quintas para conseguires ter um dia e depois quando faltarem 6 meses, vais abrir o processo Smiley smile
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Começaria mesmo por encontrar um dia e depois começava a ver quintas de acordo com o dia😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que deves começar por procurar quintas marcas em dia que escolheram e depois marcas na conservatória... Acho que não deve haver problema com isso Smiley smile
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A partida sim, pelo menos não conheço ninguém que tenha tido esse problema.
    No entanto, se a conservatória onde fores tiver de facto a data já preenchida, podes sempre ir a outra conservatória. Mas como te digo, não conheço ninguém que tenha tido esse problema.

• Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Leiria (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha maior dúvida é, após marcar o sítio será que o civil tem data igual?
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta,

Não stresses já que tens ainda muito tempo para isso! Smiley smile
    Se a cerimónia é só civil, arranja primeiro o espaço onde o queres fazer e só depois vai à conservatória (até porque só consegues abrir o processo na conservatória com 6 meses de antecedência).
    Foi o que fizemos aqui deste lado Smiley smile
    Um beijinho!

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta, uma vez que o casamento e´só no civil deve preocupar-se em primeiro lugar em arranjar o espaço para concretizar o copo de água.

Defina uma data e peça orçamentos, visite quintas. Assim que tiver a quinta reservada pode ir à conservatória iniciar o processo de casamento (pessoalmente recomendo 6 meses antes do dia C) ou efetuar o pedido online. No caso de a conservatória onde vai casar não estiver disponível, pode sempre conseguir outra... se a cerimónia for na quinta irá acrescer ao pagamento, o transporte de ida e volta do conservador(a).

Eu pelo menos fiz assim e não tive qualquer problema. Boa sorte!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração