Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Débora
Noivo Novato Setembro 2026 Seixal

Marcar casamento civil

Débora, a 29 de Maio de 2025 às 21:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3

Olá noivinhas!!

Por aqui um noiva de 2026, mas com alguma ansiedade em preparar tudo o quanto antes!

Tenho uma dúvida relativamente à marcação do casamento civil na conservatória. A quinta onde marcamos aconselhou-nos a irmos à conservatório do concelho onde vamos casar, em agosto (faltando 1 ano para o GRANDE DIA), mas quando eu pesquiso na internet sobre a marcação, diz-me que apenas é possível 6 meses antes.

Isto tudo porque eu queria começar a tratar dos convites, mas sem ter a hora da cerimónia não vale a pena começar..Smiley ups

Alguém que me possa explicar este processo e ajudar? Smiley xd

Obrigada

3 respostas

Última atividade por Rodrigo, a 21 de Agosto de 2025 às 00:45
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Débora. Smiley smile
    À semelhança do que outras noivinhas já disseram, só podes dar entrada do Processo de Casamento com uma antecedência máxima de 6 meses e mínima de 1 mês.

Antes disso, não te é possível.

• Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Débora! Como a Carolina disse, só consegues dar entrada 6 meses antes.

Podes tanto ir a uma conservatória qualquer como podes marcar online (que foi o meu caso). Eles entram em contacto contigo e tentam perceber o dia, as horas e o local onde pretendem casar. Normalmente não há grandes problemas, porque se não houver ninguém na conservatória do concelho onde vais casar disponível, eles contactam com as conservatórias à volta Smiley shame

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu vou casar pela igreja. Mas os papéis na conservatória só podes dar entrada 6 meses antes sim, pois é a validade que eles têm. No entanto as noivas aqui marcam tudo e fazem os convites consoante as horas que querem. Se na altura quando fores ao civil eles não tiverem disponibilidade poderás ir a outro de outra área de residência. Não é obrigatório que seja na tua! Há noivas aqui a fazerem isso para conseguirem ter o casamento na hora que tinham desde o início marcada!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração