Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanda
Noiva Novata Agosto 2022 Peniche

Marcar a data na conservatória

Vanda, a 13 de Outubro de 2021 às 10:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Guardado
Ola bom dia a todos, pretendemos casar pelo civil em Agosto do ano que vem, mas a questão que mais me preocupa é não conseguir obter uma resposta concreta da conservatória. Pois a única coisa que nos sabem dizer é que ainda é cedo para marcar a data! Mas como posso eu reservar a data com os fornecedores nao tendo uma confirmação da data e hora da conservatória ? Se alguém me poder tentar ajudar agradecia imenso. Um bom dia.

Marcar a data

76%

13 votos

Marcar a data

24%

4 votos

6 respostas

Última atividade por Vanda, a 14 de Outubro de 2021 às 21:20
  • Vanda
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas pelos comentários ❤
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui a destacada Carla já ajudou. Só com 6 meses de antecedencia é que podes marcar. Mas eles são mesmo muuuuuuito lentos! Beijinhos

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um dilema é verdade mas tens que saber o que é preciso para a conservatória não esqueças que podes casar em qualquer registo ou conservatória.
    Quanto às quintas eu já marquei e ainda não marquei o registo por isso essa questão não será preocupante e há quintas que trabalham com conservadores que realizam casamentos na própria quinta. Pensa nisso
    • Responder
  • Vanda
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo esclarecimento. Pois realmente estava a causar me algum desconforto agendar com os fornecedores e o mesmo se passa com os convites. Ainda não tratamos disso por não termos tudo certinho na conservatória, visto que a cerimónia será noutro espaço fora da conservatória.
    Obrigada e bom dia
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanda, é normal. A data para o casamento civil só pode ser marcada com 6 meses de antecedência. No teu caso só em Março poderás marcar com eles (seja para casar diretamente na conservatória ou ter alguém a se deslocar ao local do casamento para vos casar). Não te preocupes acontece o mesmo com toda a gente, por isso, sim terás de contratar fornecedores para a data que escolheste sem ter a "confirmação" da conservatória. Mais uma vez não há razões para pânico pois eles têm sempre vaga, pelo menos nunca ouvi falar que alguém tivesse que remarcar tudo por causa da conservatória. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Smiley heart

Deixo aqui um artigo para te ajudar.

Passos administrativos para um casamento civil

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇