Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)

Marcadores de Mesa em Acrílico

Ana, a 11 de Julho de 2019 às 23:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Olá querida. Hoje venho-vos pedir a vossa preciosa ajuda. 😊
Comecei agora à procura dos marcadores de mesa e confesso que a tarefa está muito complicada pois tudo o que gosto é caro e não vejo opções baratas em lado nenhum.

A minha primeira ideia era ter marcadores em mármore ou pastilha a imitar em forma hexagonal (foto 1). Mas mandar vir isto do estrangeiro fica-me super caro e cá não encontro. No Leroy Merlin ficava a 16€ a peça. Então risquei totalmente a ideia.

E agora encontro-me nos marcadores de mesa de acrílico. Já vi de tudo na net e tudo é, mais uma vez, caro! Seja no AliExpress ou não. E tenho medo de mandar vir só o acrílico e depois não ter jeito para colocar os números... Sei que o vídeo faz o mesmo efeito mas não quero pois pode partir e alguém se pode magoar.

Então, gostava de saber se alguma noiva vai ter isto no sei casamento e como arranjou/comprou/alugou ou se fez DIY e me posso dizer como posso desenrascar esta situação crítica que me está a deixar com os cabelos em pé. 😂




Marcadores de Mesa em Acrílico 1

Marcadores de Mesa em Acrílico 2

Marcadores de Mesa em Acrílico 3

Marcadores de Mesa em Acrílico 4

25 respostas

Última atividade por Cristina, a 15 de Julho de 2019 às 02:51
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que já descartas-te a opção do mármore, mas acho que tinha de te dizer isto caso não gostes da opção do acrílico. Existe papel autocolante, tipo aqueles de forrar livros, opaco mas com o estampado do mármore. Provavelmente poderás encontrar isso nas casas mais antigas, porque será onde ainda vão lá pessoas comprar esse tipo de plástico para forrar os armários. É que o que eu vi, era igualzinho ao da foto....
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahaah, sim, finalmente encontrei outra!! xD

    Mesmo que precises de base, arranjas algo relativamente facil, mesmo que seja vidro, que consigas colar.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb queria isso para por o nome de cada um no lugar, mas tb achei muito caro. Ainda não sei bem como vou fazer
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha uma noiva de Novembro!! Tão bom. 🤩 agora já podemos comparar preparativos ahahaha

    O que eu estava a pensar era comprar o acrílico e depois colocar os números em vinil. Ou então comprar já tudo pronto. Acho que é o mais simples e também não quero uma coisa muito elaborada ou com muita manualidade.
    Vi no Ali umas peças em acrílico e ficaria 18 peças a 36€. Com 3 mm de espessura penso que conseguiria colocar na mesa sem base e ficaria de pé. Tantas decisões!!!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acabei de reparar que casamos no mesmo dia, mas em sitios diferentes xD

    Posso dizer-te que encomendamos os convites no final de Junho, e devem chegar em breve (eu peco sempre por DHL, mas pago mais por isso). No final de Agosto vou encomendar o numero das mesas, e em outubro encomendar os nomes. Uma opcao para os numeros e' fazeres o mesmo design, mas em cartao mais "fino" (com texturas, etc), e imprimires em casa, ou numa grafica.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é que nos estamos a 4 meses e começo a ficar preocupada. Até porque números depois são guardados mas nunca mais usamos para nada... já ando na pesquisa outra vez.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu medo inicial tambem foi esse, entao pedi so 1 pack de 10 convites que ficou tipo, a 20€, para ver como vinha (estado, se o material era bom, se vinha como pedi, etc), e adorei (tanto que mandei vir o resto dos convites). Chegou mais embrulhado que uma mumia xD Veio enrolado em varias camadas daquele plastico de bolhas, em papel, fita cola etc. Se comprares com a devida antecedencia, se vierem partidos, podes mandar para tras e pedir o reembolso, ou que enviem de novo (e' uma questao de veres a politica de devolucao/reembolso deles).

    Eu mandei vir o meu toucado do Etsy, e tambem gostei bastante. Chegou em menos de 1 semana, e em optimas condicoes, e de muito bom material. Mas la' esta', como dizes e' carissimo. Eu tambem so mandei vir porque ja estava quase em desespero, por nao encontrar nada que gostasse, e vi la um que amei, e pensei "que se f*$a 40€!".

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana. Obrigada pelo teu feedback. O meu medo é pagar 70€ ou coisa que o valha e depois chegar aqui partido percebes? Aliás, vi no Etsy coisas que gostei mais mas também é caríssimo. Vou ponderar bem. Já tive que riscar uma ideia, não queria ter que riscar uma segunda...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter varias coisas em acrilico, e mandei, e vou mandar vir, todas do Ali. E' o sitio mais barato, e o que veio ate' agora gostei da qualidade. Posso dizer-te que mandei vir os convites em acrilico do Ali, assim como os numeros para as mesas, e os nomes das pessoas para os lugares, e ficou-me tudo, com portes, perto dos 500€.

    Mandei vir ja' feitas as coisas, porque tempo para as fazer eu propria nao e' muito, e podia me enganar, e ter de comprar mais, o que me acabaria por ficar mais caro do que comprar ja feitas. Do que pesquisei, acrilico em si nao 'e o material mais barato, pelo que talvez tenhas de optar por alternativas como plastico duro, ou mesmo vidro.

    Se mesmo assim sair completamente fora do teu orcamento, diria para tentares outras ideias.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não fui ao chinês. Mas acho que vou optar pela solução da Patrícia e da Virgínia - as molduras de 1€ do Ikea que trazem 2 peças de acrílico. Tenho que ir lá ver se aquilo é forte o suficiente e depois decido o que fazer.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok compreendo. Tenta ver essas molduras que te disse no chinês...aí onde vives não encontraste nada?
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta numa loja de artigos para restauração.
    Em alternativa, experimenta imprimir em capas duras e transparentes de encadernação. As lojas de impressão costumam ter.
    ou em alternativa, vidro pintado com marcador ou autocolante.

    Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Eu só conhecia mesmo no aliexpress...

    Espero que consigas arranjar Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Virgínia. Sim, a Patrícia também me recomendou o mesmo. Se calhar vou fazer isso, mando vir vinil com os números do Ali e os suportes tenho que desenrascar de outra forma. Acho que assim com 20/30€ consigo ter tudo completo. Muito obrigada pela ajuda!!!
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, uma das noivas aqui da comunidade fez o placar de boas vindas em vidro e mandou fazer o decalque para colar da mensagem. Podes comprar só o acrílico e fazer o mesmo. Ou podes comprar aquelas molduras do Ikea a 1€, cada uma vem com 2 peças de acrílico removíveis, dependo do preço do acrílico que encontrares na net.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é um facto mas acho que os do Ikea não são assim tão perigosos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, essa também é uma ideia. Só não queria vidro porque tenho medo que alguém pegue e se magoe mas acho que é a maneira de conseguir isto mais barato. Obrigada!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia. Sim, já vi isso no Ali. Os primeiros a parte de trás vem em cinza. Ou seja, não é tudo em dourado e acho que dá um ar mesmo foleiro... antes de descobrir isso está mesmo inclinada a mandar vir isso.
    Os segundos até gosto mas vai-me sair caro por um bocado de plástico... quero ver se há outra opção mais em conta que eu não esteja a ver.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso não tenho nenhum familiar ou amigo que trabalhe nessa área. Vou ter que puxar bem pela cabeça a ver como resolvo esta situação.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou um bocado péssima nas manualidades. Prefiro não arriscar e optar por uma coisa já feita ahahah
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! A minha ideia dyi é comprares molduras e tirares os vidros, depois fazeres as letras com os nomes (estilo foto 2) e imprimires em vinil. Certamente vai ficar mais barato que mandares fazer
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, não sei se já tinhas visto esta opção mas assim que os vi lembrei-me de fingir serem hexagonais... os primeiros eu acho que são em acrílico e depois pintados em dourado ou prateado e os segundos são em acrílico com as letras douradas. Ainda assim pesquisando um pouco encontrei vários mas não sei o teu limite de valor.😘

    Marcadores de Mesa em Acrílico 5

    Marcadores de Mesa em Acrílico 6
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Adorei ambas as ideias. Não sei como te ajudar mas tenho certeza que irás encontrar algo 😊. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana. A única coisa que me ocorre é perguntar-te se tens algum familiar ou amigo que trabalhe na restauração nomeadamente num bar ou café. Habitualmente eles conseguem aqueles plásticos para menus através dos fornecedores. Poderão inclusivamente ter algo pedido ou obsoleto pronto a reutilizar. Acho que vale a pena perguntar.
    Ainda não comecei a pensar nos meus. Mas este debate faz-me pensar! Obrigada pela inspiração! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Também vou usar acrilico e estou exactamente como tu...pasmada com os preçosSmiley atonished !! Tive que ter outra ideia então lembrei-me daquelas peças que há à venda no chinês a imitar acrilico(é plásSmiley atonished tico transparente...) que são em forma de moldura toda transparente com uma ranhura onde se pode colocar la dentro um papel ou mesmo um numero recortado(vês disso nas vitrines com o preçário).. para já só vi essa alternativa que para o meu caso é para o seeting plan ... tenho outra ideia para ti quando vi esses marmores...e fazeres em pate fimo...aquela plasticina que endurece no forno?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração