Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor

Marcação igreja: com que antecedência?

Diana, a 16 de Abril de 2014 às 22:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá comunidade Smiley smile. Estou aqui a panicar um bocadinho. Vou casar em Agosto de 2015, em Trás-os-Montes, e como sempre ouvi que se deve começar os preparativos cedo, como vim passar a Páscoa vim ter com o Padre para marcar o dia que pretendemos, ora o Padre respondeu-me que apenas vai ter a agenda do próximo ano... Em Outubro! O que acham deste delay? O que me preocupa é que não há muita oferta de quintas na zona e tenho receio de esperar para reservar a quinta apenas quando marcar a igreja e depoia já não conseguir... E vice versa! Preciso da vossa opinião... Obrigada Beijinhoa

9 respostas

Última atividade por Anabela, a 6 de Maio de 2014 às 16:59
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reservei a igreja em Dezembro para casar em Agosto e já foi complicado. Acho que deves reservar no mínimo com um ano de antecedência para garantir que tens a igreja e quinta com disponibilidade para o dia que pretendes.

• Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reservei a data! Agora falta so escolher o espaço da festa!
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Agosto 2015 Fafe
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola diana,

eu tambem vou casar em agosto 2015, ja reservei quinta e restaurante. falta o padre porque ainda era muito cedo.

para as quintas fazes bem ja ver porque para agosto enche muito rapido

beijinhos

• Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal. Combina com ele enviar um email no dia que começarem as marcações. ;-)
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesmo assim (que ele só tenha a agenda em Outubro) tu podes já reservar a data. Pelo menos eu fiz assim

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana!
    Eu concordo com a Diana (hehe)! É normal que isso acontça em muitas paróquias, assim que decidam o dia que querem casar igualmente e comecem a alinhavar quintas e serviços. Em outubro, vai à paróquia marcar a data com toda a antecedência que possas!

Tenho a certeza que tudo encaixará bem! Smiley smile

• Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Julho 2014 Aveiro (Concelho)
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro tem a certeza do dia que vais casar e depois começa a procura de quintas... No meu caso aconteceu-me qe tinha uma data em mente e marquei logo a quinta, depois quando fui falar com o padre aquele dia ja estava ocupado.. conclusão a quinta po dia que ficou marcado no padre ja tava ocupada tambem ... tive que mudar logo os meus planos.. ne que eu tenha ficado insatisfeita com a escolha que fiz.. Mas aquela quinta era a quinta que imaginava po meu casamento.. Super linda... E Essa questão de o padre so ter o calendario em outrobro é uma treta.. Podes e deves já marcar datas para ficar todo tratado.. O processo demora 1 mes e pouco a ser finalizado e se algum dos noivos nao for de tras os montes ainda pode demorar mais.. O meu noivo é de lisboa e eu sou de aveiro.. os papeis do padre de onde ele foi batizado estao a dar uma dor de cabeça.. Espero ter ajudado

• Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana, obrigada pela resposta.

É isso que vou fazer... no inicio estranhei mas agora estou a ver que é prática comum.

Beijinhos e felicidades Smiley winking

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana

O Padre para mim disse-me o mesmo, só marquei em Outubro do ano passado.

Eu se fosse a ti contratava já os serviços essenciais para a data que queres e em outubro vais logo falar com o Padre ou pedes alguém para ir para reservar por ti.

Reserva pelo menos a quinta, catering, fotos, ...

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração