Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Novata Julho 2023 Viana do Castelo (Concelho)

Marcação de quinta

Vanessa, a 19 de Agosto de 2021 às 18:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Olá

Fiquei noiva a pouco tempo e pretendo-me casar no fim de Julho/inicio de Agosto de 2023. Com quanto tempo de antecedência preciso de marcar a quinta? Estou com receio de marcar agora e ter de pagar já deposito e perder o depósito no futuro por causa do covid. 😥

20 respostas

Última atividade por Catarina, a 20 de Agosto de 2021 às 20:46
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2024 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Smiley smile

    Tambem estamos a planear para fim de julho de 2023 e como vivemos em Inglaterra so vamos ter oportunidade de marcar a quinta quando formos de ferias a Portugal em Novembro. Confesso que depois de ler estes comentarios estou a ficar nervosa de nao conseguir a quinta e o fotografo que quero Smiley amazing

    Bons preparativos

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Experiente Agosto 2022 Valongo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,


    Fiquei noiva em Maio de 2020 e tive a quinta marcada duas semanas depois para 2022 porque muitas datas já estavam esgotadas nas quintas em agosto. Imagina 😂
    Por tanto depende muito também da altura em que queres casar. Se for mesmo na altura do verão, convém marcar com alguma antecedência. Se eu tivesse planeado este ano para o próximo ano, já não conseguiria casar num sábado no verão. 🤷🏻‍♀️
    Seja como for, vais fazer as escolhas acertadas no tempo certo e vai ser lindo 🥰 muitos beijinhos and have fun 😚
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Olá! Caso em Junho de 2023 e já tenho o meu espaço marcado e com sinal dado. Na verdade, com toda esta situação de covid houve muita gente a passar para 2022, o que fez com que 2022 já passasse a ser um ano com imeeeeensas reservas (mais que o normal). Quando fiz a minha reserva já havia várias datas preenchidas (para 2023). Aconselho a que o espaço seja mesmo o teu primeiro check para não acontecer de te apaixonares por algum e depois já não teres a tua data disponível!

    Mas o melhor mesmo é fazeres uma pré-selecção, não visites demasiados espaços. E desses, fazes a tua reserva. Sem medos! Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E mesmo Cátia


    Achei o mesmo por isso mesmo que só seja daqui a 2 anos eu e o meu noivo decidimos ter tudo o que é importante o quanto antes porque depois já não a nada 🥰
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra é uma grande verdade os casamentos estão a acontecer r a gerar mais confiança para que os mesmos aconteçam sempre em segurança seja em que ano for, é uma decisão inteligente fechar os grandes fornecedores o quanto antes beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! Muitos parabéns pelo noivado 🥰

    Já visitaste muitas quintas? Eu faria primeiro uma boa selecção de quintas através de fotos e de telefonemas com esses fornecedores, e tentava escolher um favorito. Depois, quando quiseres fechar a data, lê muito bem o contrato que eles te derem, principalmente em caso de adiamento (seja ele qual motivo for). E bater o pé caso haja alguma cláusula que não concordem e queiram modificações. Beijinhos 😘

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! Smiley heart

    Bem-vinda à nossa comunidade!

    Deixo aqui um link para te ajudar.

    CHECKLIST para organização do teu casamento

    Beijinhos

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,


    Também acho que é melhor marcar o quanto antes também me caso em 2023 e já tenho a quinta desde maio reservada A senhora me disse que para 2023 já estava a começar a encher os dias E mesmo do fotógrafo ele me disse que convinha já marcar pois muita gente está adiar para 2023 então assim prefiro já deixar tudo e não ficar com as " sobras "
    Isto a meu ver depois cada um faz como assim pode 🥰
    • Responder
  • Alexandra Santos
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, antes de mais parabéns pelo noivado !


    Sou noiva de Agosto de 2022 e para ter vaga na quinta desejada já marquei em 2020. Penso que será oportuno fazerem uma escolha da quinta que pretendem e reservar o quanto antes. No nosso caso apenas iremos dar sinal no dia das provas da ementa. A quinta não pede qualquer valor de sinal para reserva.
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vanessa muitos parabéns pelo noivado aproveita a fase inicial de bolha de amor e nervosismo de ser tudo novo😄... Convém veres a quinta o mais breve... Pois há noivas dr 2023 originais e também as que adiaram... Não penses no covid, tens de pensar em que parâmetros queres casar, e no que estão dispostos a ceder nestas circunstâncias, quando fores visitar quintas, coloca essa tua preocupação.. Não adianta sofreres por antecipação... É o concelho de uma noiva que ficou noiva em tempo covid, e vou casar se Deus quiser em tempo de covid 🤗 beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves marcar o quanto antes, especialmente no verão de 2023, com o boom de casamentos pós covid está bem difícil de conseguir fornecedores e quanto mais tempo passar mais difícil será 😬❤️ beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas
    Além do mais felicidades pelo o noivado


    Eu também vou casar em 2023 5 de agosto não foi fácil a escolha mas assim seja e já tenho a quinta marcada desde maio deste ano E assim a mulher da quinta que foi super querida me disse que nunca e cedo para marcar a quinta
    Força 🙏🏾
    Beijinho
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa!
    Sendo que não moras em portugal eu faria o seguinte: pediria orçamentos agora, veria fotos, e quando vieres marcas de ir ver as quintas que gostaste e nessa altura reservas. Ainda vai faltar um ano e meio e ainda vai dar tempo… pode é não ser exactamente para a data que queres ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Podes ir pedindo orçamentos e fazendo triagem do que pretendem. Agendas visita para quando vieres a Portugal e tudo vai correr pelo melhor. 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida analisa pela net e tenta marcar entrevistas para quando vieres, não é tarde não
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Julho 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺ O meu problema tb é que não vivo em Portugal e não vou poder visitar quintas até ao final deste ano. Não sei se será muito tarde para marcar.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Julho 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema tb é que não vivo em Portugal e não vou poder visitar quintas até ao final deste ano. Não sei se será muito tarde para marcar.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,
    Acredito que a quinta deve ser marcada o mais cedo possível.
    Em relação ao depósito, tudo depende do contrato que assinares.
    Boa sorte
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa, bem-vinda e parabéns pelo noivado. Na minha opinião a quinta/local é a primeira coisa a ser reservada mal tenham acordado numa data. Quanto ao medo de pagar depósito, vai depender do contrato que assinares. É normal isto tudo parecer confuso e teres receio, mas o segredo é negociar bem e deixar tudo escrito para te proteger. Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida, o covid assusta sim mas a quinta é o primeiro e mais importante check, na minha opinião e tem que ser marcada o mais rápido possível, quanto ao valor quase todas as quintas têm sido compreensivas com isso
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração