Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Debora
Noiva Ativa Maio 2025 Moita

Marcação de data

Debora, a 1 de Julho de 2024 às 19:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27
Olá a todos sou uma recém noiva e queria mesmo muito conseguir casar em 2025 mas tenho uma dúvida, fui para ver as datas do civil para poder marcar a quinta / de espaço só que no registo dizem que só temos 6 meses para efetuar o casamento, ora eu queria levar o civil até lá só que assim não consigo marcar com antecedência 😵‍💫 alguem que me consiga ajudar nesta parte burocrática por favor? Obrigada

27 respostas

Última atividade por Debora, a 2 de Julho de 2024 às 16:48
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristele obrigada 🥰 neste momento ando a ver o que seria melhor, se quinta se ver algum espaço e um catering a parte , e no dia de que faltar então 6 meses faço logo a marcação
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora, primeiro marcas a quinta depois fazes marcação no registo para o dia que faltar 6 meses e podes abrir o processo.
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carina estava mesmo a nora com isto , bons preparativos também 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Débora

Tal como as outra meninas disseram, só conseguimos abrir registo na conservatória a partir de 6 meses antes, mas connosco também foi tranquilo a data que queríamos estava vaga inclusive a hora e tudo.

Nós também optamos por ir ao registo no dia anterior à festa, no dia da festa iremos ter uma celebrante também porque achamos que a cerimónia fica mais bonita e pessoal.

Foi a própria quinta que nos forneceu contacto para celebrante, é da casa.

As reuniões ainda não começaram mas estou ansiosa para ver como vai ser!

Bons preparativos!!

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está a correr super bem Raquel. A nossa celebrante é a Mariana e é 5 estrelas! Captou super bem a nossa história, o guião estava incrível!!
    Vais adorar!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como esta a correr com a Txim Txim? Fechamos agora contrato com eles também… só espero que seja incrivel 🥹🥹🥹
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boaa então tenho várias opções boa
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OPA que bom 🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora,
    Por norma a conservatória tem sempre datas disponíveis, o importante é reservares a quinta primeiro.
    Se a conservatória da tua zona não tiver data, tens sempre a opção de casar noutra. Foi o meu caso, sou do concelho de Leiria e casei pela conservatória da Nazaré, porque foi-nos recomendada uma senhora que trabalha lá e adora fazer casamentos.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2025 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre foi o meu sonho, mas do primeiro casamento, há muiiiitos anos, tinha eu 19 anos ainda era muito difícil, acho que nessa altura nem havia licenças.
    Agora está a ser tudo tão diferente, tão gostoso, vejo e sinto as coisas de outra forma 🩷
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaau que lindo 🥰🥰🥰 v
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um restaurante de praia, mas com uma sala privada e faço lá também a cerimónia. Estava com muita dificuldade em arranjar, pois ninguém aceitava por sermos muito poucos uns 25 a 30. Mas, depois correu bem e concretizo o meu sonho de casar na praia 🩷🙏
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou mesmo pensar nessa opção obrigada 🥰🥰🥰
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso de contratares o celebrante tens que oficializar o casamento antes na conservatória. Nós casamos dias 12 de julho mas a cerimónia é dia 13 com a celebrante.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compensa muito!
    Recebemos o guião e está espetacular! Conta a nossa história - digo-te que chorámos do início ao fim, com algumas gargalhadas pelo meio, ao ler o guião.
    Nós contratamos as Txim Txim e recomendo muito! Inicialmente tinham-me recomendado o Telmo Dinis, mas já não tinha a nossa data disponível. São ambos fornecedores da app, dá uma vista de olhos.
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria um celebrante sim mas ando também a nora com isso 😵‍💫
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que booom 🥰🥰🥰 se não for o descrição vais alugar espaço ou restaurante? É que as quintas para mim acho que estão a pedir muito eu não vou ter muitos convidados 53 vamos arredondar para 60 mas mais que isso não vou ter queria um espaço que desse até 60 pessoas
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora, parabéns pelo noivado ❤️
    Eu tratei do civil em janeiro, caso em julho. Fiz tudo online e as datas disponíveis tanto para conservatória como para deslocação à quinta estavam disponíveis a partir de meio de Fevereiro.
    Percebo a tua preocupação, a mim também me diziam o mesmo e tive esse receio. Optámos por casar na conservatória e contratamos um celebrante para a cerimónia. Se puderes, vê esta opção - é uma cerimónia muito mais personalizada e especial.Bons preparativos!
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora 🩷
    Isso era o que me fazia mais confusão, também vou casar em 2025 pelo registo e tenho sempre o receio de não conseguir a data. Mas, já contratei o local, fotógrafo, cabelo e maquilhagem. Como vou pedir a deslocação da conservadora penso que conseguirei a data, senão dá-me um fanico 🤣
    Caso em Junho, este Dezembro já vou ao registo para ficar descansada.Por acaso é que é uma coisa que deveriam mudar uma vez que para marcar o local é preciso muita antecedência e eu nem é em quinta, mas também tinha de ser já marcado.Vai correr tudo bem 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser que tenham sorte 🥰 bons preparativos! E estamos aqui para ajudar ❤️
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ando a procura para 25/05/2025 agora é torcer para que ainda consiga 🙏🏻
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos cá para ajudar 🥰
    Nesta altura do campeonato vão é ter de ser flexíveis com datas - grande parte das quintas já tem a maioria dos fins de semanas e sextas feiras reservados.
    Vejam o que querem dar prioridade - quinta ou altura do ano. E a partir daí comecem a entrar em contacto.
    • Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Noiva Constante Setembro 2024 Sesimbra
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora. Eu primeiro marquei a quinta e só depois, o registo. O crucial são as datas das quintas, por serem muito requisitadas. Por norma, o registo tem sempre vaga por isso, à partida não haverá problema Smiley smile
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz, foste uma grande ajuda , sou novata nisto ando um pouco a toa com tudo Smiley sad
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora! O mais urgente é tratares da quinta. A partir daí podes marcar o registo, aí a questão é que o máximo é 6 meses de antecedência - ou seja, caso queiras casar em agosto de 2025 só consegues ir ao registo abrir o processo a partir de fevereiro.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração