Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Principiante Outubro 2014 Sintra

Marcação da conservatória - Não fazem casamentos ao domingo??

Susana, a 7 de Maio de 2014 às 19:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16

Olá noivinhas,

Eu vou casar numa quinta em Cascais, no dia 5 de Outubro que calha a um Domingo. Iniciámos o processo de casamento através dos serviços on-line do registo civil, e qual não foi a nossa surpresa quando recebemos um e-mail da conservatória de Cascais a dizer que não fazem casamentos ao Domingo!?

Ora, nós já pagámos o valor de 200 € para fazer o casamento ao Domingo e agora dizem que não fazem? Nem dão alternativa?....

Mais alguém teve este problema?

Obrigada a todas!

16 respostas

Última atividade por Alexandra, a 16 de Setembro de 2014 às 12:41
  • Alexandra
    Noiva Constante Setembro 2014 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hum...que estranho...eu vou casar a um Domingo e a conservadora não colocou qualquer restrição. Tenta nesse caso ver se expões o caso noutra conservatória próxima, por exemplo de Oeiras e transferes o processo para lá...

    • Responder
  • Susana
    Noiva Principiante Outubro 2014 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivas,

    Felizmente já se resolveu o problema da marcação da cerimónia para o domingo. o registo civil enviou o nosso processo para várias conservatórias e a de Lisboa aceitou. A nova conservadora é muito mais simpática e profissional, já nos ligou para falar pessoalmente connosco e mostrou -se muito disponível para qualquer coisa que precisássemos. Agora estamos confiantes que vai tudo correr pelo melhor no nosso grande dia Smiley laugh
    • Responder
  • Susana
    Noiva Principiante Outubro 2014 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivas,

    Felizmente já se resolveu o problema da marcação da cerimónia para o domingo. o registo civil enviou o nosso processo para várias conservatórias e a de Lisboa aceitou. A nova conservadora é muito mais simpática e profissional, já nos ligou para falar pessoalmente connosco e mostrou -se muito disponível para qualquer coisa que precisássemos. Agora estamos confiantes que vai tudo correr pelo melhor no nosso grande dia Smiley laugh
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ha casamentos civis ao domingo Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela ajuda Smiley winking

    Felicidades

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paguei os 200€ do registo e no dia tenho de pagar a deslocação da conservadora. Não foi preciso mais nenhum documento.

    Já experimentaste ir com os documentos do teu processo a outro registo ver o que podem fazer? ou ir directamente ao de Cascais para que ele te digam quais é que fazem ao domingo

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2014 Fafe
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os 200€ pagas tambem porque uma pessoa da conservatoria vai a quinta.

    Eu vou casar um sabado no meu jardim e tambem paguei 200€
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana

    se não te importares podias-me informar dos montantes que ficaram associados a esse serviço? Os tramites são os normais ou por ser num domingo é necessário mais algum documento?

    Também planeamos casar na costa da caparica a um domingo e estou um pouco perdida no que toca a que papelada é necessária e que encargo no orçamento isso representara...

    Obrigada pela ajuda Smiley winking

    felicidades!!!

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Susana, tudo bem? Smiley smile
    Uff! Smiley sad Espero que tudo corra pelo melhor e que resolvas esta questão o quanto antes. Existem muitos casamentos celebrados ao domingo, assim que tenho a certeza que encontrarás uma solução para tudo isto! Respira fundo e pensamento positivo! Smiley smile
    Assim que tiveres mais novidades, comunica!

    • Responder
  • Susana
    Noiva Principiante Outubro 2014 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois terá de ser outra conservatória, mas pelo que me disseram na quinta quem tem de arranjar solução é a conservatória. A senhora da conservatória ainda perguntou se nós não queríamos mudar para dia 4 de Outubro... como se fosse porssível andar a mudar os dias na Quinta... Enfim. Mas depois percebeu que terá de mandar o nosso processo para outra conservatória.

    O que nos disseram é que não são obrigados a fazer as cerimónias ao Domingo e feriados, mas que são obrigados por lei a arranjar solução. Veremos como é que vão levar o processo daqui para a frente ..... :s

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar num domingo em almada e não tive qualquer problema apenas tenho de pagar a deslocação do funcionário deles para a quinta, experimenta ir a outra conservatória.

    Eu nem tive de tratar das coisas lá posso tratar no campus da justiça que eles comunicam para almada

    • Responder
  • Susana
    Noiva Principiante Outubro 2014 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que nós pedimos foi mesmo para irem à quinta fazer o casamento, mas pelos vistos há conservatórias como a de Cascais que não o fazem. Mas pedem para pagar primeiro e só depois é que informam... Teremos de arranjar outra consevatória que o faça... Smiley sad

    • Responder
  • Mafalda
    Super Noiva Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas, se for directamente na consercatória ao fim de semana não dá, mas se for para o conservador ir ate a quinta não há problema, desde que paguem. Pelo menos foi assim que me explicaram quando fui tratar dos meus papeis para o casamento.

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois realmente que chato. ..mas tb se não fazem casamentos ao domingo não deveria dar para escolher a data e fazer pagamento. ..possa isso não se faz...
    • Responder
  • Susana
    Noiva Principiante Outubro 2014 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso que não serão todas as conservatórias, de qualquer forma vou falar ainda com a quinta pois todos os casais que se casarem pelo civil, e ao domingo, deverão ter o mesmo problema... veremos, não estava nada À espera duma coisa destas!

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério? Que estranho agora assustas te me eu tb caso ao domingo. .e por civil na quinta. ...acho que me vou informar para ter a certeza
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração