Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Setembro 2018 Sintra

Marcação da cerimónia civil

Ana, a 19 de Outubro de 2017 às 23:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá meninas ! Preciso que me ajudem .. Apenas é possível abrir o processo na conservatória para uma cerimónia civil até 6 meses da data de casamento. Quero começar a planear os convites, mas tenho receio de colocar a hora, pois não é certa. Acham que existe problema ? Pode-se ir a uma conservatória qualquer abrir o processo ou tem que ser na zona onde se irá realizar o casamento ? Obrigada pela ajuda. 😊

6 respostas

Última atividade por Rita, a 23 de Outubro de 2017 às 12:37
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que ja te esclareceram tudo querida Beijinhos !
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2018 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Meninas !

Muito obrigada pela ajuda.

Beijinhos

• Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E que tal passares na conversatória mais perto da quinta, e veres se eles têm opção de pré-reservar!

Já vi noivinhas a reservarem o dia e a hora, infelizmente na minha convervatória não era possível!

Contudo, setembro é um mês movimentado para casamentos, por isso não imprimiria os convites antes de teres confirmação! Eu por acaso, imprimi antes de saber, e até tive sorte, mas janeiro também não é mês muito concorrido!

• Responder
  • Anita
    Super Noiva Junho 2018 Maia
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida.
    Nao é necessario ser a conservatoria da tua cidade. Normalmente diz-se para ser a conservatoria mais perto da quinta, porque em todas terás de pagar os custos de deslocação da conservadora. Isto se te casares por registo civil na quinta, claro.
    Eu ja fiz os convites e coloquei a hora que quis, será muito azar em varias conservatorias ja terem o mesmo dia e mesma hora com outro casamento. O que deverás fazer é 6 meses antes do dia do casamento abrires processo e nao adiares mais dos 6 meses, para aí assegurares que tens o dia e a hora que pretendes. Se te casas em 2018, as conservatorias nao costumam ter agenda para o ano seguinte antes de Janeiro.

Beijinhos Smiley winking

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Eu esperaria confirmação da conservatória sobre hora e data para depois imprimir os convites. Quanto à conservatória, podes abrir em qualquer uma mas é aconselhável que seja a mais próxima do local... Nem que seja por pagares menos na deslocação do notário (caso seja casamento civil).

• Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu fiz isso.. comprei os convites sem saber a hora.. mas tenho um plano B vou primeiro a conservatória de ope da quinta para não pagar tanto por o transporte da senhora.. mas se não tiverem a hora que quero vou a outra e pago um bocadinho mais de transporte 😚
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração