Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Master Julho 2021 Sintra

Maquilhagem para o dia c

Joana, a 14 de Maio de 2020 às 00:17

Publicado em Fórum Beleza 82

Helllooooo Noivas e noivos, pois é, cá venho eu com um debate que me tira o sono. A maquilhagem para o grande dia!! Como todas queremos estar 100% maravilhosas no dia do casamento, há vários tipos de maquilhagem, a mais clean e simples, uma mais ousada com alguma cor nos olhos e aquela mais...

Helllooooo
Noivas e noivos, pois é, cá venho eu com um debate que me tira o sono. A maquilhagem para o grande dia!!
Como todas queremos estar 100% maravilhosas no dia do casamento, há vários tipos de maquilhagem, a mais clean e simples, uma mais ousada com alguma cor nos olhos e aquela mais extravagante onde as cores dos olhos e lábios saltam à vista.
1. Mais simples, com cores neutras.cfb_597005.jpg2. Olhos com cores mais fortescfb_597007.jpg
3. Mais arrojada cfb_597009.jpg

Há vários fatores que também determinam a escolha da maquilhagem para o grande dia, tal como o tipo de vestido escolhido, o tipo de cerimónia, a hora e até a estação do ano.

Deixo vos aqui alguns cuidados que devemos começar a ter pelo menos 1 ano antes do casamento para que no dia do casamento a pele esteja maravilhosa e cuidada para receber a maquilhagem👌😉

1️⃣ Limpar e tonificar a pele diariamente

2️⃣ Optar por cremes adequados a cada tipo de pele e colocar todos os dias de manhã e à noite após a limpeza e aplicação do Tónico

3️⃣ Fazer exfoliação 1 a 2x semana consoante tipo de pele ( peles sensíveis 1x e peles mistas a oleosas 2x semana)

4️⃣ Utilização de protetor solar 50+
Para que saibam que cremes e produtos usar, aconselhem-se sempre com uma dermatologista ( caso tenham problemas de pele) ou então com a esteticista que vos acompanha.
Vamos lá cuidar de nós para ficarmos uma princesas num dos dias mais especiais da nossa vida.

82 respostas

• Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a usar há cerca de uma semana 😂, noto a pele muito mais suave entretanto quero ver se ajuda na diminuição dos poros.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom teres já esse hábito de cuidares da pele, e teres controlado o acne é maravilhoso. O acne se não for tratado deixa muitas marcas.

Que bela aquisição da escova de limpeza. Smiley laugh

Notas te muitas diferenças? em que aspetos?

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu em principio terei uma maquilhagem mais arrojada, irei decidir na prova 🙂. Felizmente tenho conseguido cuidar bem da minha pele e a minha acne diminuiu consideravelmente. Vou confessar que não tenho comprado marcas de farmácia mas sim de supermercado, mas acho que quem tem carteira para isso deve notar muitas melhorias na pele. Agora investi numa escova de limpeza facial para ver se a minha pele melhora ainda mais 😁.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já tens boas rotinas definidas. Smiley tongue isso é otimo.

És mais disciplinada que eu...acho que 6 meses antes vou apostar em fazer um Ácido para uniformizar a pele. Ser mulher a quanto obrigas...

Fazes tratamentos com ácido para as manchas?

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se a agua micelar desse para beber era num instante que acabava!!! ahahahahha

mas sendo assim olha continua a usar dessa forma e depois lá para o ano lol compras o tónico Smiley laugh

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mega charmosa a make! Queremos ver essas fotos do casamento.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Epa....vais ficar uma brasa! Smiley sexy Desejosa de ver o resultado final!

Eu gosto de baton vermelho ( nas outras pessoas) mas não consigo usar no dia a dia, não sei porquê mas não adapto a ver me de lábio pintados de uma cor carregada.

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha eu de manhã ponho sempre o creme de rosto e de contorno de olhos. À noite nem sempre Smiley ups Durante a semana aproveito o banho para fazer uma exfoliação, pelo menos 1 vez por semana. Mas vou tentar ser mais certinha a partir de agora, até porque estou a 1 ano do meu casamento e quero estar linda e maravilhosa nesse dia.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uii, tenho água micelar até pro ano. Apanhei promoção de leva 2x400ml 😂😂

Obrigado pela breve consulta eheh 😍😘

• Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui está uma das minhas inspirações Maquilhagem para o dia c 1

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até eu me vou querer ver, se bem que no dia a dia gosto de um bom baton vermelho.

Quanto a inspirações, algo assim que no cabelo, quer na make up:

Maquilhagem para o dia c 2

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens inspiradores de maquilhagens para o teu dia ? Partilha lá conosco Smiley smile

Fiquei curiosa Smiley laugh

• Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana gosto muito de uma maquiagem arrojada mas não os lábios tão carregados
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só mesmo observando a pele temos uma ideia real do que recomendar mas sendo pele seca, podes fazer um creme recuperador à noite para nutrir a pele e recuperar o brilho.

De dia acho que podes manter a rotina de cremes que tens. Só alteraria a agua micelar pelo tónico, mas enquanto tiveres a agua micelar não vás gastar mais dinheiro num tónico, pq se não ficas com produtos por acabar e não vale a pena.

Quando terminares a agua micelar compra o tónico também da Neutrogena para teres os dois de limpeza da mema marca ( para se complementarem).

O protetor tens que ter em conta ser fator total ou 50+ para te proteger das agressões físicas tais como variações de temperatura, vento, poluição, fumo do tabaco..etc..

Esse da ISDIN que usas é 50+ portanto TOP

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho a pele seca e desidratada! Como achas que faça? Eheheh 😍

Estes são os produtos que tenho e uso neste momento:

👉 Produto de Limpeza: Neutrogena Hydro Boost Gel Água de Limpeza

👉 Água Micelar: Sensilis Ritual Care Duo Água Micelar 5 em 1

👉 Sérum: Vichy Mineral 89 Sérum Booster

👉 Hidratante Facial: Neutrogena Hydro Boost Gel Creme 50ml

👉 Hidratante Ocular: La Roche Posay Hydraphase Intense Olhos (aqui a maquilhadora preferia que usasse o de abacate da Kiehl's, mas achei demasiado caro)

👉 Protector Solar: ISDIN Fusion Water

👉 Máscara pós-esfoliação: La Roche-Posay Hydraphase Intense Masque

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá elisabete,

Eu gosto da opção B tabém mas possivelmente será com cores mais terra, mais nudes. Mas só experimentando e testando quando for à prova posso avaliar melhor isso.

Concordo em destacar os olhos Smiley laugh

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahaha mas depois de encaixares esta rotina é facil!

Eu aconselho as minhas clientes todas a usar leite de limpeza ou espuma ( caso tenham pele oleosa) e depois colocar tónico ( adequado também a cada tipo de pele).

Após tonificarem, aplicar serúm ( caso tenhas e precises), creme e depois protetor solar 50+ Smiley laugh

Quanto a tónicos tens gamas mais em conta nos supermercados, convém comprar o leite de limpeza e tónico da mesma marca, caso optes por marcas mais caras tens a Esthederm, a Toskani, a Filorga..

A cien do LIDL relativamente qualidade preço não é má, eu própria experimentei para ver texturas e resultados.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois se tens tendência a manchas tens mesmo que usar protetor solar de manhã sem falhar.

Eu confesso que também às vezes falho com as máscaras e com o creme..à noite depois de um dia inteiro com a pequena, trabalho, lida da casa..não apetece Smiley laugh

Agora na quarentena retomei os cuidados mas não sei até quando...Smiley xd

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens razão, mas há alturas que estou tão cansada à noite que só limpo mesmo o rosto e já nem paciência tenho para cremes. De manhã nunca falho, até porque como tenho tendência a ganhar manchas na pele tenho sempre que usar um creme com proteção.

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso para mim é chinês completamente Joana 😂😂

Então devo abolir a água micelar e fazer com Tónico? E qual aconselhas? 😘

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Telma!
    Já estive a ler o teu debate. Muito bom e dicas muito boas também!
    Sabes que eu tenho uma teoria em relação ao Tonico e a água micelar. Acho que não devemos substituir o Tonico pq ele tem três funções; 1 - fechar os poros após termos colocado a água no rosto, 2- tonifica a pele e 3 - equilibra o ph da pele pois o ph da água e bastante diferente do da nossa pele. Daí dizer que ele é imprescindível. Faz a seguinte experiência: Lava o rosto com água e depois seca com a toalha. De certeza que sentes a pele a repuxar!!!! Com necessidade de pores creme na cara!Se colocares o Tonico essa sensação desaparece 😁
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica sempre bem! 👌
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Sofia,
    Por aqui também vpu optar por cores claras como na 1a! Mas tentar que se note que tenho maquilhagem. Quero ir clean mas que se notem os olhos.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heeeelaaaa....depois queremos ver essas fotos do dia C! ❤👌
    Quais são as tuas inspirações Ritinha? Tens fotos de como gostavas de ir no dia C?
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Eu também adoro. Acho que no dia vou pedir toba claros mas com o olhar um nadinha mais carregado que a 1a foto. Dar destaque aos olhos 👌
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Cátia!
    Que bom fazeres tratamentos de rosto 🤗🤗 é sem dúvida uma mais valia para o rosto mas para teres melhores resultados, o ideal era dares continuidade com os cremes em casa, diariamente😁
    Mas pronto até eu confesso que não o faço assim tão rigoroso...🤣🤣🤣
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Experiente Setembro 2022 São João da Madeira
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá 🥰
    Obrigada pelas dicas!! Eu em termos de tratamento da minha pele sou uma naba, não percebo nada e praticamente nem uso produtos nenhuns 😅 mas tinha pensado procurar e começar a usar mais pq costumo ganhar pontos negros e depois é como a minha mãe diz 'olha-me para essa cara cheia de marcas'.
    Gosto muito da opção B, acho que os olhos têm de se destacar 😘
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana 😍

Que debate tão bom! Ajudará certamente muitas noivas que (como eu) são leigas nestas coisas. É que não percebia mesmo nadinha, daí que contratei a minha maquilhadora e deixo tudo nas mãos dele 😍

Quanto aos cuidados, estes são os meus aconselhados por ela: Rotinas de Beleza pré-casamento: os Cuidados de Rosto e Rotinas de Beleza pré-casamento: os Cuidados de Rosto (Produtos) 😘

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina, prefiro uma maquilhagem natural Smiley smile

• Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana,
    Obrigada pelas dicas, é sempre bom recordar Smiley smile
    Pessoalmente gosto muito da primeira, simples e natual!
    Beijinhos

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por aqui irei usar uma maquilhagem mais arrojada, com muitas inspirações de Hollywood.

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Eu estou a pensar usar uma maquilhagem do género da segunda foto para o grande dia. No que toca a cuidados de beleza, confesso que não sou a pessoa mais certinha do mundo e acabo por não cuidar da pele todos os dias. Mas em compensação faço alguns tratamentos de rosto que acabam por colmatar as falhas diárias. Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração