Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Curiosa Setembro 2025 Sintra

Maquilhagem, o que fazer?

Joana, a 11 de Setembro de 2024 às 12:45 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16

Olá Noivas!

Vou casar em Setembro de 2025, mas ando angustiada com a maquilhagem do dia...

Raramente uso maquilhagem, para o dia quero algo super natural e simples, mas todas as maquilhadoras pedem acima de 150€... pessoalmente acho esses valores um desperdício de dinheiro tendo em conta quem eu sou (respeitando quem valoriza).

Conhecem alguém, que recomendem, que faça maquilhagem bem mas sem ser neste regime "profissional" que é bastante caro?

Obrigado!!

16 respostas

Última atividade por Lena, a 12 de Setembro de 2024 às 22:48
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Joana!

Então, eu pessoalmente optei por fazer uma maquilhagem social.

A maioria das maquilhadoras cobram por volta de 50€ e usam os mesmos produtos, só não fazem a prova inicial. A maioria das maquilhadoras ainda te acompanha ao longo das fotos etc e na maquilhagem social, só fazem a maquilhagem e pronto.

Quem tem dinheiro, vale sempre a pena o pack noiva, pois algumas maquilhadoras são autênticas fadas-madrinhas, mas se não tens orçamento, também não vais sem maquilhagem para o casamento.

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai como te sentir melhor e mais confortável Smiley heart

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vais ver que vais conseguir o que pretendes 😉

• Responder
  • Joana
    Joana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado! Vou procurar!

• Responder
  • Joana
    Joana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bastante completo efetivamente, mas não sinto necessidade desses extras todos... muitas maquilhadoras recusam-se a não os fazer o que também dificulta... Obrigado!

• Responder
  • Joana
    Joana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho tentado, vou continuar! Obrigado

• Responder
  • Joana
    Joana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pela prespetiva!

• Responder
  • Joana
    Joana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado!

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Joana! Vê a Ana Pinto (é de Setúbal, mas talvez a deslocação não fique muito cara). É a minha maquilhadora e estou mega feliz

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Olha, este é o preçário da minha make up artist:

1. O QUE INCLUI:Uma prova de maquilhagem de noiva com duração média de 2h30;Aconselhamento e tratamento à pele na prova;Envio de fotografias da maquilhagem da prova;Skin Care no dia do casamento;Maquilhagem de noiva à prova d'agua, longa duração, e alta resistência. Cerca de 1h30 de execução;Maquilhagem corporal (decote);Aplicação de pestanas.Kit de retoque.2. PREÇÁRIO:Maquilhagem de Noiva......................................................................................160€ (Inclui os tópicos acima mencionados)
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana,

Eu marquei no centro de estética onde faço as unhas a maquiagem para o dia do casamento por ser bem perto do meu cabeleireiro habitual e assim fazer tudo numa deslocação curta.

No entanto o preço que te pedem está dentro dos padrões de pack de noiva o meu 125,00€ com tudo o que as outras noivas já referiram.

Fala com o circulo de amigos e trabalho as vezes conhecem alguém que até está um bocadinho mais longe mas compensa. 😉

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se a única coisa que te impede de avançar com a maquilhagem social é a prova, podes sempre ver se te compensa pagar por 2 maquilhagens em vez da de noiva. Não sei como funciona em termos de preços por aí, mas na minha zona (Viseu) conseguir arranjar uma maquilhadora excelente com prova, aconselhamento de skin care e ainda uma cessão de coloração pessoal por 100€ + 15€ de deslocação Smiley shame

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! Eu sou maquilhadora e vou explicar-te o valor.

Uma maquilhagem de noiva, por mais simples que seja, queremos que duro o dia todo, seja a prova de bala, e isso, inclui um plano de skincare, uma prova de maquilhagem em que demoras seguramente 2h para decidir tudo, ver opções, etc.

Se achares que é realmente muito para ti, que não justifica e queres abdicar do plano de skincare e da prova (arriscando ver pela primeira vez a maquilhagem no próprio dia), tudo certo, já tive noivas confortáveis com isso. Nesse caso sê honesta com a maquilhadora e diz que abdicas e queres apenas uma maquilhagem social, os cuidados de durar o dia todo estão lá mas pagas apenas uma social, que dependendo das zonas do país e maquilhadora podem rondar os 40/50€.

Mas sê honesta mesmo, nunca me aconteceu, mas já tive colegas que tiveram noivas a fazerem-se passar por convidadas para "pagarem menos", é chato descobrir depois, porque nós descobrimos sempre, a rede dos casamentos engloba fotógrafos, que conhecemos praticamente todos e descobrimos pela fotos. Honestidade é tudo, nenhuma maquilhadora te vai negar a maquilhagem no dia Smiley heart

Mas marca com antecedência na mesma Smiley laugh

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Eu vou pagar 150€ e inclui plano de skincare e prova 1 mês antes. Super recomendo a minha maquilhadora, já a conheço há alguns anos e é sempre ela que me maquilha para eventos. É de Torres Vedras mas desloca-se.

Procura aqui na app por Paula Alves - Makeup Artist. É fornecedora aqui na app Smiley smile Ou se fores ao meu perfil também a tenho lá registada como fornecedora. Ela é super simpática e bem acessível.

Espero que ajude!

• Responder
  • Joana
    Joana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Wanessa pelo feedback, eu compreendo isso, mas não queria abdicar da prova, para não correr o risco de no dia não gostar. Vou continuar à procura.

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Na tua zona não conheço ninguém. Normalmente esses preços são mais elevados porque acaba por ser mais do que apenas uma maquilhagem - há as provas, disponibilidade da maquilhadora para ir vendo contigo o que queres e as alterações, para além do acompanhamento que fazem no dia, que normalmente implica trabalhar juntamente com o fotógrafo para conseguires aquelas fotos bonitinhas de preparação, elas ajudam-te a vestir, entre outras coisas.

Se para ti não faz sentido essa experiência, sempre podes pedir uma maquilhagem normal, de convidada. Não tens provas, deslocas-te ao estúdio, maquilham-te e estás despachada, fica muito mais barato Smiley shame

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração