Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vânia
Noiva Curiosa Maio 2023 Lisboa (Concelho)

Maquiagem! 🪞

Vânia, a 30 de Abril de 2022 às 09:49 Publicado em Fórum Beleza 0 31
Olá meninas, aqui vai mais uma pergunta meio … hmmm… parva… 😅

Maquiadora? Quão importante/obrigatório acham que é ter uma no dia? Eu vou maquiada, sem sombra de dúvida, até porque já é algo normal no meu dia-a-dia porque a minha profissão assim me obriga, e tenho facilidade/experiência assim como a minha mãe… e às vezes fico a pensar se é mesmo necessário! Até porque os trabalhos que tenho visto francamente não me deixam deslumbrada ao ponto de achar que é obrigatório…. Já o cabelo é outra história, aí sim tenho de ter alguém pois não tenho jeito nenhum … mas digam-me, vão todas ter maquiadoras profissionais no vosso dia?

31 respostas

Última atividade por Carolina, a 3 de Maio de 2022 às 20:39
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Se tem jeito e gosto por maquilhagem poupa sempre algum dinheiro.
    Tudo o que conseguir poupa e rentabilizar assim farei. Não acho que tenha mal algum. A nível de tarefas, manualidades e procedimentos que possa fazer assim será.Obrigada.Beijinhos e tudo a correr bem Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    Por aqui, decidi contratar uma profissional. Para ser sincera, jamais me passou outra coisa pela cabeça.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vânia, como tudo é uma questão pessoal. Eu também uso diariamente e até há quem não me conheça sem sombra e eyeliner, e como já faço há muitos anos sei que tenho jeito, mas... não tenho a parafernália de produtos que para mim compõe uma makeup completa. E por muito jeito que tenha não sei a parte "básica" de base, contornos, iluminador... por isso sempre que tenho algo mais formal recorro à minha cabeleireira que também é makeup artist. Para além que quando sou eu a fazer no dia a dia, rapidamente o eyeliner e o rimel borram facilmente com a transpiração, e com ela fica impecável ao fim de um dia inteiro. No meu caso, ter jeito não é ser profissional, por isso não dispenso este serviço. 😊
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida e imprescindível ter uma profissional. A minha e das melhores. Verônica Mendes maquilhadora. Procura no Facebook e também faz penteados.❤️😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Vânia. Se estás habituada e não achas importante, tranquila... Só é importante para quem dá importância. Talvez seja melhor ter quem o faça para estares mais descansada, mas esse alguém pode ser a tua mãe também, por exemplo. Bjs.

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😅😅😅😅 eu fico tão ansiosa quando as coisas não correm bem... eu fico com uma vontade de tirar o rosto e por outro 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia olha muitos parabéns pelo pensamento prático a sério.. Eu tive maquiadora profissional no dia, mas no cabelo não tive de contratar pk a minha mãe é cabeleireira... Mas a realidade é que nem a make ou o cabelo chegam imaculados ao fim do dia, é um dia de emoção, afecto, abraços já para não falar do calor 😂... Se te sentes à vontade na make up acho que devias seguir em frente, e sabes melhor que ninguém o que a tua pele pede, e o que te fica melhor beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yep eu refiz o meu 3 vezes 😅 hahaha
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    Necessário? De facto não é! se te sabes maquilhar e consegues o que idealizas, então poupas uns tostões e já esta... Eu vou maquilhar-me a mim própria, fiz um workshop online em que tive uma pessoa a ajudar-me, exclusiva para mim, foram quase 5horas em que aprendi muito por isso acho que consigo.... algo simples como eu gosto, até porque a verdade é que pretendo apenas dar um ar de frescura à cara.

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Sei fazer, mas prefiro não correr riscos. E toda gente sabe que nos dias mais importantes as coisas têm tendência a correr menos bem ahah principalmente um eyeliner que fazemos de um lado bem e o do outro tem tendência para sair sempre torto. Prefiro estar relaxada e pagar alguém para faze-lo por mim
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou esteticista e já contratei minha maquilhadora... é o nosso dia. E prefiro pagar a uma pessoa para me maquilhar com produtos mais indicados para o dia com mais durabilidade. Eu sei maquilhar-me, mas a pessoa em questão tem mais experiência que eu em relação ao tema "noiva"
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola..
    A minha cabeleireira vai ser a minha maquiadora mas porque no meu dia a dia nao me maquilho por isso nao é algo com que me sinta à vontade.
    Se o sabes fazer bem acho optimo seres tu a faze-lo e acredita que poupas muito dinheiro. As maquiadoras de noiva abusam nos preços
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Curiosa Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro, se poderes partilhar agradeço!! Não conheço nenhuma ☺️
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Curiosa Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas!!! ✨🙏🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, eu tive mesmo que contratar uma vez que as minhas capacidades de maquilhagem não ultrapassam a base e o rímel 😅
    Se eu tivesse jeito optaria por fazer eu claro. Tenho uma amiga com imenso jeito e era ela que me ia maquilhar mas infelizmente ela não vai poder estar presente 😞
    Sou complemente a favor de se já comparas o profissional com o teu trabalho e nada te deslumbra.. para quê pagar se o que fazes é o que realmente gostas de ver?

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Vânia👰🏻‍♀️… se eu dominasse as técnicas que quero usar no meu dia, conhecesse meus limites e que não me deslumbrasse trabalhos profissionais porque gosto do que faço em mim cada dia e tivesse confiança para tal, pessoalmente investiria o dinheiro em produtos de alta qualidade ou colocaria cílios postiços ou investiria em algo mais específico como limpeza profunda de pele) já que se paraste para pensar e que não tens uma maquiadora de confiança (posso indicar te a minha ela é divinal)…pode ser que estejas tão acostumada a maquilhar te, que estranhes o serviço profissional.. mesmo fazendo prova.


    Já que no cabelo sabes que não dominas e que precisas de um toque profissional… deixaria essa parte para tal.


    Muito boa sorte 🍀

    Seja o que seja que escolhas… estarás bem porque tens confiança 🥰

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia eu como não tenho jeito nenhum para maquilhagem tive uma profissional, mas há noivas que tem muito jeito e fazem a sua própria maquilhagem. Desde que se sintam bem não vejo problema algum 🙂
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou habituada a fazer maquilhagem e fiz a minha própria no registo civil. Estava tão nervosa que demorei 1h30. Ficou bem mas sinceramente com os nervos do dia é bem complicado. Recomendo muito ter. No meu dia C em Setembro já contratei maquilhadora
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha Vânia! Eu pessoalmente vou ter que contratar alguém, até porque não me costumo maquilhar e não tenho jeito nenhum. Acho que tens de ver se é um dinheirinho extra que queres gastar ou não. Mas é o teu/vosso dia dá esse mimo a ti própria 😍
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Curiosa Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hmmmm….. sabem que mais…. Vocês têm razão!é melhor ter uma profissional no dia… e é isso, eu mereço!!! 😅🥰 conhecem alguém na zona de Lisboa que também faça cabelo? Recomendam alguém? E devo decidir isso com quanto tempo de antecedência? 😳
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia..
    Aqui não há perguntas parvas.. todas as dúvidas são válidas.. e nada melhor do que partilhar e ouvir várias opiniões para chegarmos à nossa decisão.
    Penso que se é algo que sabes fazer e fazes bem nao precisas de contratar ninguém.. aconselharia apenas a produtos de qualidade e duradouros pois é um dia de muitas emoções 😍
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que depende muito. Só o facto de ser a maquilhagem de noiva acrescentar valor ao orçamento.
    Na altura em que estive a ver não tive nenhum orçamento abaixo dos 100euros.
    Eu quis incluir a maquilhagem da minha mãe e vou pagar 165€.Já fiz a prova e achei que foi um ótimo investimento.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu não vou ter maquilhadora.
    Acho exactamente como tu. Preços muito altos e trabalhos que não me deixam deslumbrada. No dia vou maquilhada mas sou eu que me vou maquilhar. Já preparei um kit com tudo que precisava, já fiz a maquilhagem que pretendia. Toda a gente gostou.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia!
    Eu vou contratar.
    Apesar de ter curso de maquilhagem, e ter exercido durante algum tempo, achei que seria uma preocupação extra no dia e que merecia esse “mimo”. Nunca fui maquilhada por nenhuma outra profissional (a não ser na altura da aprendizagem), pelo que coloquei a hipótese de me maquilhar eu mesma… mas depois pensei “também mereço”. A maquilhagem que fazemos a nos mesmo no dia a dia nada tem a ver com a maquilhagem de noiva, é preciso uma duração e um cuidado muito maior porque tem de durar.Mas, se não é algo que tu dês muita importância não há problema nenhum em descartares esse fornecedor; até porque o casamento é teu, e só tu sabes o que te faz sentido!
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia!
    Vou contratar, também, para não ser uma preocupação no dia 🙂 Também terei cabeleireira e vou pagar cerca de 100 euros.
    Desde o início que sempre pensei contratar este serviço, para que a maquilhagem pudesse ficar bem (isto porque não confio muito em mim😂).
    Pois é, é muito detalhe para pensar!! 😂
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia,
    Acho que se é algo que estás confortável a fazer é uma óptima maneira de economizar.
    Eu optei por ter porque apesar de usar maquiagem frequentemente não sinto que a minha maquiagem seja boa o suficiente para o grande dia … os olhos entao sou muito ruim 🤣Optei então por ter uma maquiadora porque acredito que eu e a minha mãe não conseguiríamos fazer uma maquiagem do nível que nós gostaríamos para o grande dia e pela questão do stress no dia eu sou uma pessoa muito ansiosa e penso que não iria correr bem.
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia! Para algumas noivas até é relaxante fazerem a sua maquilhagem no dia do casamento, um momento só delas e sempre poupa bastante dinheiro. Eu estou a pensar investir no serviço de maquilhadora porque quero uma maquilhagem de qualidade, que dure o dia todo e não me compensa comprar versões mais caras de base e produtos à prova d'água só por um dia...
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Curiosa Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de fazer o post fui dar uma vista de olhos aos fornecedores …. Quanto é que vocês estão a pensar gastar para fazer maquiagem e cabelo no dia? Juro que é uma questão que me assombra! Vocês têm toda a razão que era excelente não ter mais essa pressão no dia….. ainda falta 1 ano e eu já tenho demasiadas coisas a fazerem-me pressão 😅🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Mesmo sabendo utilizar Makeup em mim, uso sempre de forma muito natural, pelo que Pessoalmente prefiro ter ☺️ Mas se tu te sentires confortável em fazer a tua make up, então porque não? ❤️
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia,
    No meu caso seria impensável ser eu a fazê-lo porque não acho que tenho a experiência de uma profissional. Ajeito-me para o meu dia a dia e para fazer umas coisas mais elaboradas quando saio.
    Para além disso, não quero ter essa pressão em mim de fazer um bom trabalho. Seria mais uma coisa para eu stressar.No entanto se no teu caso tens experiência e achas que vais estar relaxada para o fazer, força.É dinheiro que podes poupar ou investir noutra coisa.Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração