Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Master Julho 2016 Oeiras

Mapas de casamento

Sandra, a 20 de Março de 2016 às 08:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22
Ideias para mapas do casamento

Quem nunca se perdeu e desejou ter um mapa, ou as direções do local, para onde deseja ir? Para que isto não aconteça aos convidados no dia do casamento, o ideal é incluir um mapa do local da cerimónia juntamente com os convites ou programa de casamento, para que os convidados cheguem a tempo e horas, não perdendo pitada do dia do casamento. Para além de tudo, evitam-se telefonemas incómodos para os noivos, e evita-se a explicação infindável de como chegar ao local do casamento. Depois de tudo isto, já perceberam que os mapas com as direções são práticos e uma boa ajuda, porém, existem muitas formas de os fazer. Ficam aqui algumas para inspiração!

Pins com mapas

Ter o mapa de como chegar ao local da cerimónia ou ao da recepção impresso em pins, para enviar juntamente com o convite de casamento, e ser usado no dia do casamento, pode ser uma ideia em conta e muito original.

Mapas de casamento 1


Mapas desenhados com ícones

Uma forma de personalizar os mapas é construir o percurso de forma simples e adicionar ícones dos locais referência do casamento.

Mapas de casamento 2


Mapas como fita do convite de casamento

Para selar o convite de casamento, uma fita que prende o convite e indica o percurso necessário para chegar ao local da recepção ou da cerimónia é uma ótima forma de fechar o convite.

Mapas de casamento 3


O simples mapa do destino do casamento

Especialmente se os convidados têm um longo caminho pela frente, imprimir um mapa real com o trajeto, pode ser uma opção óbvia, mas é, acima de tudo, muito prático e funcional.

Mapas de casamento 4


O mapa como fundo do convite de casamento

E que tal tornar o mapa no próprio convite de casamento? Este pode ser um tema divertido, e juntar o útil ao criativo é sempre uma boa ideia. Coloquem o mapa como fundo do convite de casamento, e voilá, para quem precisar, está lá tudo.

Mapas de casamento 5


Interior do envelope do convite

Por vezes não se deseja que o mapa ganhe demasiado protagonismo, ou para poupar mais um cartão, esta é uma forma original de o incluir no convite de casamento: colocá-lo como interior do envelope do convite.

Mapas de casamento 6


Um pequeno cartão-de-visita

O mapa pretende ser útil, e dispô-lo num pequeno cartão que os convidados podem levar consigo dentro de uma clutch, ou no bolso do casaco do smoking, é sempre útil e prático.

Mapas de casamento 7

Criar o mapa com um design personalizado

Se criaram uma linguagem gráfica para os convites de casamento e para todos os cartões, então o mapa do destino deve acompanhá-lo. Peçam ao designer para criar o mapa com a mesma linguagem e obtenham um mapa original.

Mapas de casamento 8


E como autocolantes?

Que tal optar por um pequeno autocolante com o destino romântico do vosso casamento? Pode ser giro não?

Mapas de casamento 9

Feito à mão

Outra forma criativa de criar um mapa é desenhando-o à mão. Desde que se mantenha fiel ao destino e que insira as direções, este pode ser uma maneira de criar algo original, bem DIY.

Mapas de casamento 10


Etiqueta da mala de viagem

Para um casamento de destino, esta opção é sempre divertida. Não há nada que um mapa melhor signifique do que uma viagem, por isso, criar o mapa para o casamento e dispô-lo numa etiqueta de mala de viagem é perfeito.

Mapas de casamento 11 Botões de punho para os convidados homens

Mais uma forma criativa de dizer que os "homens não gostam de pedir direções", assim sendo, haverá forma mais subtil de enviar as direções do vosso local de casamento do que impressas nos botões de punho? Uma cábula simpática, não?

Mapas de casamento 12


Base de um cupcake

Para um casamento doce, um mapa doce. Se pretendem ter um casamento mais íntimo, e pretendem fazer um convite mais pessoal, entregando o convite em mão a um número mais reduzido de convidados, porque não complementá-lo com um miminho destes?

Mapas de casamento 13

E vocês como fizeram? Eu fiz os meus à mão e inclui as coordenadas do Google maps para ser fácil para quem não é da zona! !

22 respostas

Última atividade por Tânia, a 21 de Março de 2016 às 09:32
  • T
    Super Noiva Julho 2016 Trancoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU não quiz meter no convite o sitio onde seria a festa, por isso decidimos meter o mapa nos missais!

    Assim só fica a saber quem vai... Smiley laugh

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2016 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter junto com o convite já está feito Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Agosto 2017 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Sandra!!! Muito útil Smiley smile Obrigada pela partilha Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que giros Smiley smile ideias mesmo originais. Eu ainda não sei como vai ser porque é a quinta que trata disso

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grandes ideias. Nos incluimos no leque
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós devemos incluir os nossos nos missais... Smiley smile

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos fazer eheh ! Vem tudo atrás de nós Smiley smile
    • Responder
  • Julia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Sintra
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoroaas ideias veremos se eu consigo fazer algo semelhante ehehe
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Coimbra (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro as ideias, muito bem conseguidas.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro as ideias Smiley smile Nós fizemos um cartão com o mapa, mas para além disso (e como sobraram folhas no missal) pusemos no missal o mesmo mapa (não vá alguém esquecer-se dele em casa)

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também quero fazer mas para dar aos convidados no dia juntamente com as fitas para enfeitar o carro!!! Mas ainda não sei como fazer o mapa Smiley laugh

    • Responder
  • Érica
    Noiva Experiente Julho 2017 Matosinhos
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer do mapa o cone de arroz e pétalas . ... Já vi assim e dá super certo!
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra,

    Nós colocamos a morada no convite e as coordenadas gps. E uns dias antes do casamento vou enviar email com um mapa, caso seja necessário ehehehehe

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Outubro 2016 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb fiz o nosso mapa... Smiley smile A ideia é pendurarem no espelho interior do carro!!

    Mapas de casamento - 1

    Mapas de casamento - 2

    Mapas de casamento - 3
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não tomei a decisão final sobre este assunto pois também ainda não há o espaço decidido mas o que mais gosto é dos mapas desenhados com ícones
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Vou fazer como tu Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tantas ideias Sandra!... E eu que não pensei nisso e já comecei a entregar os convites Smiley tongue vou colocar um super mapa no site na esperança que a Malta veja Smiley winking
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideias tão giras Smiley laugh

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens aqui ideias muito giras!

    Eu não vou incluir mapa, nos dias de hoje todos têm um gps, por isso não vejo necessidade de incluir mapa.

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o meu mapa, ainda incluí a morada e coordenadas gps, coloquei esta informação nos leques e nos rótulos das garrafas de água que vão estar na entrada da Igreja. Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias muito giras não poderei as ter pois é.muito fácil para nós ir ao local fica a 5.minutos da igreja é percorrer uma estrada só e já está
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem aqui ideias mesmo giras Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração