Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)

Mão correcta para se usar a aliança

Débora, a 18 de Junho de 2021 às 14:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Olá noiv@s...

Bem eu sempre pensei que:

Anel de namoro - Mão direita

Anel de noivado e casamento - Mão esquerda

Mas depois via casais brasileiros (não estou a descriminar), a usar o anel de noivado na mão direita e ficava na dúvida, da mão correcta, tudo que vejo fala em mão esquerda, mas também pode ser uma espécie de tradição, certo?

tenor.gif

Isto é mais uma curiosidade minha... Será que há uma mão "correcta" para colocar os anéis?

tenor.gif

Nos entretantos encontrei esta imagem

Mão correcta para se usar a aliança 1

Em que mão usam os vossos anéis?

Eu a de namoro foi na mão direita e a de noivado na mão esquerda...

14 respostas

Última atividade por Rita, a 19 de Junho de 2021 às 20:21
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Débora! Na minha opinião, não há nenhuma regra. Cada noiva usa onde se sentir mais confortável 😊

Quando o marido me pediu em casamento dei a mão direita, depois não queria usar junto com a aliança de namoro e meti na esquerda... andei assim bastante tempo. Depois lembrei-me e juntei novamente as duas na mão direita.
    Ontem casei, tirei a aliança de namoro, deixou o anel de noivado na mão direita e quando tive a aliança de casamento experimentei o anel junto com a aliança e não me agradou muito. Por isso, neste momento, tenho ambas as mãos ocupadas - aliança de casamento na esquerda e anel de noivado na direita 🤭🥰

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora. A de noivado uso na esquerda. De casamento vou usar na esquerda. É a de namoro isavana direita.
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora!
    Não usámos alianças de namoro. Uso o anel de noivado na mão esquerda. Na altura explicaram-me que devia ser na esquerda por ser o lado do coração! 💗
    Beijinho 😘
    • Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Vanessa Smiley love

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui uso como tu: anel de namoro na direita e o anel de noivado na esquerda 😍
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Débora! Os meus 3 centimos pelo assunto é que deves usar nas mãos que sintas que são mais confortáveis para ti. Por exemplo eu trabalho muito com a mão direita e o anel de noivada não dá jeito nessa mão e não irá ficar bem no mesmo dedo que a aliança portanto estou sériamente a ponderar comprar a aliança para a mão direita. (A única questão é que a mão direita é um tamanho acima da mão esquerda senão seria indiferente.)

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora acho que a confusão vem pelo facto de eles terem alianças de noivado cada, para além de existir o anel de noivado da mulher (ou de um dos elementos). Que eu saiba e que sempre vi, a aliança de compromisso/namoro na mão direita, o anel de noivado (normalmente usado por uma pessoa só, quem foi pedid@ em casamento) na mão esquerda e as alianças de casamento também na mão esquerda. A explicação que já ouvi da mão esquerda é por ser do lado do coração.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Outubro 2021 Lamego
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora! Não sei se foi essa combinação que você viu casais brasileiros usando, mas na minha experiência como brasileira é que muitas pessoas usam alianças de noivado ( homem e mulher) na mão direita e depois quando casam passam essa aliança para a mão esquerda. O costume de usar anel de noivado (só a mulher) é relativamente recente por lá, então acho que a maioria dos casais acaba escolhendo pelo par de alianças do que pelo anel quando ficam noivos. Mas como eu disse, devem ter exceções, isso que eu expliquei é o que eu vejo mais entre as pessoas que eu conheço. Espero ter ajudado 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora. Nunca usei aliança de namoro mas o anel de noivado uso na esquerda onde irei usar também a aliança. 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Débora 😍

Por cá sou mega fã de anéis e por isso uso-os em todos os dedos, mas sempre "respeitei" e nunca usei nenhum no anelar esquerdo exatamente para o anel de noivado e aliança de casamento eheh 😘

• Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui igual DaniSmiley love

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Débora 👰🏻‍♀️Adorei o debate, uso a de noivado na ✋🏼 Esquerda e usarei juntamente a aliança de casamento também 🥰😘
    Mão correcta para se usar a aliança 2
    • Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui igual Laura Smiley love

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Débora! Estou a usar o anel de noivado na mão esquerda. Talvez no dia do casamento use na direita para colocar a aliança na esquerda. Depois disso, deverei andar com os dois juntos na esquerda 😊😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração