Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Curiosa Setembro 2026 Porto (Concelho)

Manualidades - Padrinhos e Madrinhas

Alexandra, a 19 de Novembro de 2024 às 12:31 Publicado em Fórum Manualidades 0 15

Olá, Noiv@s,

O nosso casamento é em 2026 e em 2025, estamos a pensar fazer um convite diferenciado aos nossos padrinhos de casamento.

O Pinterest já nos deu o ar da sua graça, mas precisávamos de mais ideias.

Como foi convosco? Podem ajudar-me com alguns exemplos?

15 respostas

Última atividade por Alexandra, a 19 de Novembro de 2024 às 15:09
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada. Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para vocês também ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Esqueci-me de mencionar que também irei oferecer uma Écharpe à minha madrinha que ela vai usar no dia do casamento, juntamente com a pregadeira/broche e ainda, uma gravata em tons de verde, a cada padrinho, afim de também ser usada nesse dia 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Raquel. Smiley smile

É verdade, casámos com diferença de 1 mês. Podes tirar ideias à vontade, força! Smiley love

Muitas Felicidades.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Mariana. Smiley smile

A beleza, está de facto, nas coisas mais simples. É o nosso lema no dia-a-dia e será com certeza, também no dia do nosso casamento. Smiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Magda. Smiley smile

Obrigada pelas dicas. Achei espetacular e simbólico, a ideia de oferecer uma "peça" que lhes permita usar no dia do casamento.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Também me vou casar em 2026, e ainda não sei bem o que fazer! Portanto vou tirar ideias do teu post 😍
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, nós não fizemos nada de especial para oferecer - fizemos apenas a questão quando estivemos pessoalmente com os nossos padrinhos/madrinhas.
    Foi um momento muito emocionante à mesma ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra!
    Para ser sincera, na altura que convidei os meus primos (primo-irmão e mulher, também pais da prima-noiva de Fevereiro) não tinha como preparar nada pois estávamos em casa deles em África do Sul e, se não fosse naquele momento, só o poderia fazer a poucos dias do casamento, o que seria complicado.
    Assim, quando foi do convite para os padrinhos do noivo, também não preparámos nada mas iremos entregar os nossos presentes aos padrinhos do noivo quando formos lá acima pela altura do Natal e, aos meus padrinhos quando os formos buscar ao aeroporto.O que lhes vamos oferecer?
    - Aos padrinhos uma Garrafa de Vinho Reserva, bombons e ainda o cabide que fiz para eles.
    - Á minha madrinha, sendo ela uma grande apreciadora de Libélulas, um acessório para o cabelo com uma Libélula, um top com uma Libélula, uma pregadeira/broche também com Libélula, bombons e ainda o cabide que também fiz para ela;
    - À madrinha do noivo, iremos oferecer uma Écharpe linda para usar no dia do casamento, bombons e também um cabide feito por mim.
    Tenho a certeza que todos irão gostar e não se vão importar que não lhes tenhamos dado logo na altura do convite 😉🥰
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Sandrine. Smiley smile

Obrigada pela recomendação. Vou dar uma vista de olhos e com certeza, será uma excelente ajuda para me inspirar. Smiley ring

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Raquel. Smiley smile

Obrigada pela recomendação. Sou suspeita em relação à paleta de cores. Uma excelente ideia.Smiley love

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Beatriz. Smiley smile

Obrigada pela recomendação. Uma vez que os meus padrinhos de casamento serão os mesmo de batismo, entenda-se já pessoas de meia-idade, era uma boa opção.

Vou pensar.

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! 😊 Nós também quisemos fazer algo especial para convidar as pessoas que terão papéis importantes no nosso grande dia. Aqui está o que fizemos:

Para a minha madrinha : Preparei uma caixinha com pequenos presentes, como máscaras faciais, uma pulseira, e outras coisas. Adicionei também uma caneta Swarovski para marcar o simbolismo de ela assinar o papel no dia do casamento. Dentro, coloquei um bilhetinho com o meu pedido. Deixo aqui o para um post onde falei sobre isso em mais detalhe! Maid of Honor & Bridesmaids Gifts

Para as minhas damas de honor : Fiz também caixinhas personalizadas, com pequenos mimos como uma pulseira de pérolas, uma bolsinha personalizada com a inicial delas, um scrunchie, e outras coisinhas giras. O link é o mesmo que o da madrinha!

Para os padrinhos do meu noivo : Optámos por algo mais simples, com um toque especial. Comprámos envelopes em papel especial na Temu, e dentro colocámos cartões que desenhei no Canva. Podes ver as fotos que anexei aqui.

Manualidades - Padrinhos e Madrinhas 1

Para o nosso celebrante (um dos nossos melhores amigos) : Oferecemos uma garrafa de vinho do Porto de 20 anos, onde gravámos nós mesmos a data do casamento e o nome dele. A garrafa simboliza o local do casamento. Deixo também o de um post que fiz sobre isso. Officiant Gift

Para um dos padrinhos que tem uma voz incrível : Pedimos-lhe para cantar a música da nossa primeira dança. Criámos uma "capa de disco" personalizada no Canva, inspirada na capa original da música, e dentro colocámos um CD com a pergunta: "Estarias disposto a cantar a música da nossa primeira dança?". Vou tentar encontrar uma foto para te mostrar.

Espero que estas ideias te inspirem!

Qualquer dúvida, estou por aqui. 😊

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra,

Infelizmente acabei por não tirar bem fotografias aos pedidos..
    Aos padrinhos ofereci uma caixa de madeira de vinho personalizada, abrindo a caixa tinha a garrafa com um rotulo com uma mensagem e alguns acessórios de vinho.
    Manualidades - Padrinhos e Madrinhas 2

Para as madrinhas, personalizamos um copo de vinho com o nome delas, a garrafa com o rotulo e uma tabua de madeira (para queijos e enchidos e assim)
    Manualidades - Padrinhos e Madrinhas 3
    Manualidades - Padrinhos e Madrinhas 4
    Manualidades - Padrinhos e Madrinhas 5
    Manualidades - Padrinhos e Madrinhas 6

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra Smiley smile

Eu aos meus padrinhos de casamento, que são os meus tios, ofereci uma caixa bonita com umas garrafas de vinho, uma vela e chocolates, e um cartão. Podes ver aqui Smiley smile

Já o homem, para o padrinho ofereceu uma garrafa de whisky e a madrinha é a avó dele e perguntou só casualmente num almoço de domingo.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração