Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Virginia
Noiva Master Maio 2019 Tavira

Manualidades dispensáveis

Virginia, a 29 de Maio de 2019 às 23:42

Publicado em Fórum Organizar um casamento 53

Olá comunidade linda! No meu último debate das perguntas indiscretas, muitas de vocês perguntaram o mesmo: o que não voltava a fazer no meu dia? O que foi dispensável? O que voltava de facto a fazer? Então cá estou eu para fazer este debate que, aviso já, é capaz de ser longo. Primeiro explico-vos...

Olá comunidade linda!

No meu último debate das perguntas indiscretas, muitas de vocês perguntaram o mesmo: o que não voltava a fazer no meu dia? O que foi dispensável? O que voltava de facto a fazer?

tumblr_n7d1zhrD791smcbm7o1_500.gif
Então cá estou eu para fazer este debate que, aviso já, é capaz de ser longo. Primeiro explico-vos que o meu casamento foi pequeno, tivemos 50 convidados, por isso nem tudo o que pra mim foi dispensável poderá ser para vocês. Todas temos gostos e prioridades diferentes, e como disse o meu fotógrafo, nenhum casamento é igual.

Assim sendo, vamos à isso! Smiley laugh


Lágrimas da alegria não dediquei demasiado tempo à elas, e ainda bem. As minhas lágrimas da alegria estavam em saquinhos com autocolantes, muito simples. Fiz 30 e sobraram quase todas.

Oração das solteiras dediquei sim bastante tempo e foi inútil, mas parcialmente minha culpa. Depois de atirar o ramo, entreguei-as às convidadas mas não consegui entregar à todas, porque dispersaram-se pela quinta. Fiz à conta e sobraram mais de metade.

Leques comprei-os no ali e deixei junto aos bancos, mas ninguém usou. Para ser sincera também não estava calor, por isso não fez muito sentido.

Lembranças vi num vídeo da Jamie Wolfer (organizadora de casamentos) que ninguém leva as lembranças pra casa, e pensei que seria apenas aplicável nos Estados Unidos. WRONG. Nós tínhamos 5 lembranças diferentes: uma vela para as senhoras, uma garrafa de moscatel para os homens, cookies personalizados para todos, sacos de gomas e palhinhas de óculos para as crianças e prende-chupas para os bebés. As bolachas demos como "prémio" num dos jogos para toda a gente, as crianças ficaram com as prendinhas todas, mas as velas e o moscatel ninguém levou. No final da noite andávamos nós a dizer às pessoas que ainda lá estavam para levar, mas na realidade ainda sobrou imenso.

Livros de atividades para as crianças é verdade, não foi usado nenhum! O staff da quinta esqueceu de colocar os livros para as crianças e quando me apercebi, já nenhuma queria porque estavam entretidas com os jogos ou com a mesa dos doces.

Kit WC decidi fazer de última hora, a menos de uma semana do casamento, e mais valia não ter feito. Ficaram exatamente como os deixei, ninguém tocou em nada. Não sei se pensaram que não se podia usar ou se realmente não precisaram. A verdade é que trouxe tudo de volta para casa.

Etiquetas nomes outro disperdício de tempo. Fiz etiquetas com os nomes das pessoas, que ficaram atados aos guardanapos, como forma de "guardar lugar". Ninguém ligou, apesar de sentarem na mesa certa, ninguém sentou na cadeira correcta. Eu depois acabei por perceber que era mesmo um disparate, porque cada um senta ao lado de quem quiser. Enfim.

Menus os meus lindos menus. Ficaram por cima dos guardanapos e ninguém ligou nenhuma. O nosso jantar foi em estilo buffet, e sei que ninguém ligou ao menu porque enquanto se serviam perguntavam o que estava na bandeja. Só voltava a fazer se o jantar fosse empratado, ou então colocava os nomes dos pratos junto ao buffet.

Etiquetas para sparklers ninguém ligou às etiquetas, acho que o importante foi mesmo ter os sparklers. Tive o trabalho de colar fósforos e lixa, e acabou toda a gente a acender com isqueiros.

Raspadinhas claro que toda a gente achou piada às raspadinhas, mas não foi como eu queria. Na quinta perceberam mal e deixaram as raspadinhas nas mesas (era suposto ser o animador a entregá-las). Acabou que toda a gente raspou pela piada mas foi isso. Ninguém nos disse o que tinha ganho, só os que ganharam uma fatia extra de bolo (claro Smiley tongue )


E o que eu valeu a pena fazer?


Programas toda a gente adorou os programas e levaram-nos para casa. Talvez por ser engraçado e original, não sei, mas toda a gente elogiou e reparei que levaram todos quando se foram emboras.

Palavras cruzadas + bingo foram um sucesso! Toda a gente adorou jogar e andar à caça para saber as respostas, não esperava ter tanta adesão e foi de certeza o que mais animou os mais pequeninos.

Seating chart por motivos óbvios, ajudou e toda a gente sentou rapidamente e sem confusão.

Mesa de doces não foi bem uma manualidade, mas quase. A quinta autorizou-nos a fazer a nossa própria mesa de doces, e fizemos uma secção completa de mousses, macaroons, brigadeiros, gomas, rebuçados, bolachas, etc. Apesar de termos feito quantidades astronómicas (tivemos quase 200 macaroons e 800 brigadeiros hahahaha) valeu todo o esforço. Toda a gente adorou e as crianças ficaram mais que maravilhadas com os doces todos.


Espero ter ajudado algumas de vocês a avaliar o que precisam e com o que não vale a pena perder tempo. Claro que fiz mais coisas, mas sinceramente agora não me consigo lembrar. Depois volto cá para outro debate de outras coisas dispensáveis além das manualidades, e algumas dicas para quem ainda está a organizar o grande dia.


Beijinhos e sejam felizes! Smiley kiss

53 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora aí está 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas respostas! Bjs e excelente trabalho
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah!! Então...escolhi damas e cavalheiros para me darem suporte. Ora aí está uma boa tarefa Smiley xd

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já no outro debate alguém comentou sobre o jogo do espião, mas eu não conheço hahaha como é que se joga?

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Milhinha ♥

    Não fizemos livro de honra, não vi necessidade quando eram apenas 50 convidados. Íamos ter uma foto nossa para que assinassem mas depois desisti da ideia, mas ainda bem, porque ninguém sentiu falta ou questionou sobre o livro de honra. Também não tive photobooth, o orçamento não permitiu, mas também não acho que fez falta.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla, não tivemos problema nenhum, toda a gente acendeu ao mesmo tempo e não reparei em nenhuma dificuldade para acender. Os meus eram de 40cm, não sei se haverá alguma diferença pelo tamanho.

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Virgínia. Muito obrigada pela excelente partilha.
    Por acaso estava a contar fazer as raspadinhas e acho que também ja não vou fazer.. acho que será desnecessário. Quero é fazer o jogo do espião, acho que o pessoal vai aderir Smiley smile

    Beijoca
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Virgínia
    Obrigada pela partilha,é um bom debate
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a parte de colocar alguém em cima disso 😂😂😂
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou como tu Patrícia... desde lágrimas, leques, oração das solteiras, livros de atividades... Vamos ver como corre 😚
    Acho que no dia vou colocar alguém “em cima” dos convidados para garantir que não sobra muita coisa 😂😂😂
    😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virgínia ! Ótimo debate e sei que há coisas dispensáveis mas que queremos colocar para dar o nosso toque. Anyway fiz imensas dessas coisas que dizes indispensáveis vamos ver como corre no nosso caso mas tenho noção que vai ficar muita coisa lá 😞
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Virgínia! Obrigada pelas dicas! E o livro de honra tiveste? Como fizeste? Photobooth? Bjs
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    optimo debate!
    ha muita coisa que não irei fazer e só vieste reforçar essa ideia 😍
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virgínia, muito obrigada pelo debate, ajudou-me muito, te confesso que estava muito perdida com a organização do meu casamento em Portugal e com este debate pude ver alguns pontos que posso passar por cima e outros q vou fazer ênfase. Desejo-te tudo de bom e que DEUS vos guie sempre, e que sejam muito mas muito felizes. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virgínia. Parabéns pelo debate. É bastante informativo e irá ajudar muitas noivinhas. Sendo os casamentos todos diferentes, é sempre bom ter uma ideia daquilo que resultou ou não no casamento das outras pessoas. Assim também vamos aprendendo 😉. Da tua lista de coisas indispensáveis só irei ter lembranças e menus. As lembranças serão iguais para todos os adultos e para as crianças será dentro do mesmo estilo mas um pouco diferente. Os menus, só irei colocar um por mesa só para quem tiver curiosidade em saber o que irá comer. Em relação aos sparkles, estou a pensar arranjar etiquetas já com os fósforos para ser melhor depois acenderem. Não vou ter livro de actividades para as crianças pois terão muito espaço para estarem à vontade mas já me lembrei de ter uns dois ou 3 livros de pintar e algumas caixas de lápis caso algum queira. Ainda não sei bem 😉.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate Smiley smile em relação as lembranças, na minha zona os noivos vão dar uma volta às mesas a meio da refeição e entregam.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada por esse debate. Acho-os muito importantes. Em relação aos sparkles funcionou bem com os isqueiros? Já ouvi pessoas a dizerem que levam algum tempo a acender.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo debate👏
    Tirou-me algumas dúvidas e de certeza q tb ajudou outras noivinhas 👰🏼👰🏼👰🏼
    Bjinhos e mtas felicidades😘😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate bastante interessante para quem ainda não casou... Assim podemos mais ou menos saber com o que contar...
    Apesar de exister diferenças de casamento para casamento.. Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virgínia, o teu debate é super interessante. Pelo que vejo há aí uma pequena responsabilidade da quinta por te ter sobrado o livro de actividade e as raspadinhas terem corrido menos bem... Acho que cada casamento é diferente mas é bom ter este tipo de Feedback.
    No nosso caso vamos ter a maioria das manualidades que referiste mas por exemplo as lembranças, quero entregá-las pessoalmente entre pratos ou algo do género para evitar que fiquem todas 😜😘
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virginia. Obrigada pela partilha! É bom ter feedback destas coisas para pensarmos se devemos dedicar o tempo (tão precioso) a determinadas manualidades ☺️
    Nós vamos ter livros de atividades para as crianças mas como lembrança. Com o trabalhão que aquilo já me deu, acho que fico azul se não os levarem, ahahah.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração