Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Novata Agosto 2018 Porto (Concelho)

Mamas ou futuras mamas com problemas de tiróide

Francisca, a 23 de Abril de 2015 às 17:05 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 11

Olá minhas queridas.

Gostaria de saber quem tem problemas de tiróide e
já fez tratamento com iodo radioativo que conseguiu engravidar..Alguém?

Beijinhos


11 respostas

Última atividade por Joana, a 8 de Maio de 2015 às 20:07
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb estive bastante tempo sem menstruacao +- com o mesmo proble a q tu.. So q embora nao tenha menstruacao fazia os ciclos ovulatoerios na mesma... Ou seja... La consegui engravidar.. Truque??? Fazer amor todos dias!! (Ja q n sabiamos quando era a fase do que)
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu tenho tireoide de Hashimoto e nem sei como (como diz o medico) consegui engravidar naturalmente... So faco tratamento com medicacao diaria.. Nao te consigo ajudar...

    Desejo-te sorte Smiley smile
    • Responder
  • Ba Pinto
    Noiva Experiente Setembro 2015 Vila Real (Concelho)
    Ba Pinto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mesmo assim vou informar me com a outra medica para ter outra opinião. .. Smiley smile

    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Julho 2015 Estarreja
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Durante um ano não podiamos engravidar....fora disso....n colocaram mais entravos
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Julho 2015 Estarreja
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda n tentei engravidar...mas...logo saberei....
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca. Tens problemas de tiróide? Acho que a melhor solução é aconselhares-te com o teu endocrinologista e com o ginecologista porque são as pessoas mais indicadas para te aconselhar, controlar a medicação e acompanhar uma gravidez.

    Eu ando a vigiar a minha tiróide porque apesar de ainda a ter a funcionar correctamente, já sei que mais cedo ou mais tarde vai "dar o berro". Tenho alguns nódulos na tiróide e os anticorpos andam todos loucos e super elevados. O meu quadro é de hipotiroidismo e ando a tomar uma pequenina dose de Eutirox (que talvez deixe de tomar no próximo mês em função dos resultados das análises que vou fazer). Estou a vigiar com a medicação e com análises regulares ao sangue. Na última consulta com o endocrino ele falou-me de um valor de uma das hormonas (agora não sei qual é) que tinha de ser bem controlado no caso de uma gravidez porque se estivesse acima de um determinado valor (que no meu caso, está) terei bastante dificuldade em engravidar. No entanto, ele disse-me que isso não era difícil de controlar e que bastava vigiar algum tempo antes para não ter mais nenhum problema! Ele também me falou num suplemento de iodo que agora faz parte do programa de acompanhamento das gravidas e até é obrigatório por causa do défice de iodo a que as mulher estão sujeitas actualmente (não sei se é a isso que te estás a referir!) e disse-me que no meu caso, como estou a tomar o eutirox não preciso de o fazer porque já tenho a minha fonte extra de iodo, mas que também não me fazia mal tomar por isso é algo que mais tarde pode ficar ao meu critério! Desculpa o testamento! E nem sei se te cheguei a ajudar em alguma coisa...

    Beijinhos

    • Responder
  • Ba Pinto
    Noiva Experiente Setembro 2015 Vila Real (Concelho)
    Ba Pinto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola...

    eu a 3 anos tive cancro na tiroide e tive de fazer tratamentos... sou acompanhada no ipo por ser uma doente oncologica e n sei se agora n vou precisar de fazer novamente o tratamento pois apareceu um novo nodulo vou fazer novamente biopsia... quando fiz os tratamentos so me disseram k durante 1 ano ou 2(ja n me lembro bem) n podia engravidar... quando fiquei noiva perguntei a minha medica se iria ter dificuldades em engravidar ou se tinha de ter algum cuidado e ela disse que n, k como sou controlada e a medicaçao me substitui a tiroide n ha problema nenhum... e so me disse k na opiniao dela depois de engravidar nos 1os 3 meses devia subir a medicaçao pois o bebe ainda n tem tiroide e precisa da minha... mas para pedir mais opinioes para eu ter certezas... espero ter ajudado

    • Responder
  • Cátia Andrade
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Madeira
    Cátia Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca, eu tenho hipotiroidismo. Tenho vários nódulos na tiroide (mt mt pequeninos msm) e as minhas hormonas estão todas descontroladas... Ainda pra ajudar tenho ovários poliquisticos... Ou seja, não é fácil engravidar pk tenho k perder peso (cheguei aos 80 kg...), tenho k equilibrar as hormonas (já iniciei Eutirox) e provavelmente "acorde" os ovários. À conta disto deixei a pílula em Fevereiro de 2014 (foi kd decidimos parar para engravidar) e até ao dia de hoje não tenho o período... 1 ano e 2 meses à espera k haja ovulação... Smiley sad
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca, assim de repente não conheço. Mas é o teu caso? Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca,

    Não conheço nenhum caso!

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca, é o teu caso? Não tenho planos para engravidar nos próximos tempos (mas se acontecer será bem-vindo, claro) e das mamãs que conheço sei de uma moça (irmã da minha cunhada) que teve problemas de tiróide e tem 2 meninas, mas até onde eu sei não fez esse tratamente com iodo Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração