Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Super Noiva Setembro 2015 Sintra

Malta vs croácia... ou... atenas? ou... roma? =p

Andreia, a 20 de Junho de 2015 às 10:34

Publicado em Fórum Lua-de-mel 44

Olá noivinhas/os! Pois é, caso em Setembro e ainda não me decidi pela lua de mel lol Neste momento ando a ver Croácia e Malta... Queriamos um destino que não fosse só praia, que fosse tb um destino cultural pois estamos tb numa de passear além de descansar lol O que acham? Alguma de vocês conhece ou...

Olá noivinhas/os!

Pois é, caso em Setembro e ainda não me decidi pela lua de mel lol

Neste momento ando a ver Croácia e Malta...

Queriamos um destino que não fosse só praia, que fosse tb um destino cultural pois estamos tb numa de passear além de descansar lol

O que acham? Alguma de vocês conhece ou vai para um destes destinos?

Também pensei Atenas mas.... não sei....

Se conhecerem outros destinos (que não sejam mto caros lol) além destes, que tenham praia ou relativamente bom tempo e tb bonito para passear, aceito sugestões =P

Beijinhos*

44 respostas

  • Aurora
    Super Noiva Maio 2016 Santa Maria da Feira
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Desses destinos que referes só conheço roma e aconselho vivamente para quem gosta do lado cultural. Adorei lá estar Smiley smile bjinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    Eu gosto muito de todo o Mediterrâneo, ilhas gregas, Malta, Baleares, mas também aconselho as Canárias!Smiley winking
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Tb caso em setembro e estamos seriamente a ponderar Malta ou as Canárias, pois vamos levar a nossa bebezinha de 1 ano. Acho que é excelente a nível do calor (nem muito quente nem muito frio) e tem muito para visitar. As ilhas croatas são maravilhosas mas é preciso alugar carro para se poder visitar à volta (estive em split e a cidade era pequena rapidamente se conhece tudo), Atenas não conheço mas Santorini sim e aconselho muito. A Grécia é um país maravilhoso, muito para visitar, come-se muito bem e as pessoas muito acolhedoras e queridas. Se pudesse ia para lá novamente...
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu estou como tu... Não sei onde ir, mas por falta de tempo Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria Grécia, mas a zona de praia Smiley catface
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2015 Aveiro (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah! já fui a roma tb! é uma cidade lindissima. Mas tudo em itália é caro... depende do que pretendes, do que queres gastar e se queres ou não praia. É o tipo de visita city break, andas muito, vês muito, mas ficas exausta.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este ano vou de férias para Malta, mas quando voltar (31 de agosto) já não vou a tempo de te dar opiniões. Bonito é de certeza e é um destino bem em conta. Em Roma não vais descansar muito. Croácia era o que eu escolheria (estivemos quase para ir lá em vez de Malta), mas acho que para valer a pena tens de ter carro. Grécia é uma das minhas opções para lua de mel, mas não Atenas (pelo menos, não em exclusivo) e sim as ilhas.

    Deixo ainda uma segestao sugestão. Aqui há uns anos fiz de carro a Côte d'Azur e é a viagem perfeita.

    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2015 Aveiro (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na Croácia circulas bem de autocarro. Há muitos horários, as estradas sao boas e as viagens baratas, do meu ponto de vista. Acho melhor opção do que de comboio, pois este não percorre o país todo. Faz simulações no siteBUS http://www.buscroatia.com/Eu cheguei a Zagreb ao final da manhã. A cidade é pequena por isso uma tarde chegou para ver o centro. Não entrámos em museus. É uma cidade bonita lembro-me que era particularmente barata. (À medida que vais para o Sul do país e para mais perto das praias e zonas turísticas o dia a dia vai encarecendo, sendo que Dubrovnik e Hvar sao os sítios mais caros). No dia seguinte, apanhei uma camioneta muito cedo para os Lagos plitvice. Valem msm muito apena! Tens de ir la. Há vários tipos de visita. Eu fiz a maior q demora 4-5h. Dos Lagos apanhamos a camioneta e seguimos para ZADAR, mas podes ir dos lagos para Split (Há autocarros). Em Zadar alugamos carro e seguimos para Split, de seguida para Hvar (tens ferrys de split) e por fim Dubrovnik (mto bonita!).a estrada costeira entre split e dubrovnik é lindíssima. Apesar de irmos por 10 dias, tivemos que fazer opções pois o país ainda é grande... e não fomos a muitas ilhas (tem imensas), parques naturais, nem à bósnia e Monte negro que são mesmo ali ao lado! (é uma questão de prioridades)A MOEDA oficial é o KUNA e na maioria das vezes as coisas são ao preço de Portugal ou mais baratas. Eles já estão no EURO, mas a maioria dos sítios não usava a nossa moeda.1 euro = aprox. 5,75 kunas.DOCUMENTOS: Cartão do cidadão. Não é necessário passporteIDIOMA: Croata... Bem difícil... Mas, o inglês é falado por muita gente. Eles são  simpáticos e querem ajudar. SEGURANÇA: O país é muito tranquilo. Dá para andar pelas ruas de noite sem problemas.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2015 Aveiro (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No verão passado estive de férias com meu noivo na Croácia. 10 dias todos planeados por mim. Adorei. As cidades são pequenas, bonitas com história e costeiras. As águas límpidas e azuis ainda lhe dão um encanto maior. Consegues aliar história e praia de água quente. Só não há praias de areia. É rocha e pedras. Mas con aquele clima e temperatura da água isso não é problema.

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    Malta e Croácia não conheço, mas já ouvi falar muito bem e podes conciliar cultura com praia/descanso.
    Grécia tbm é uma hipótese, assim como Palma de Maiorca (já fui e adorei, é lindo, tem cultura e praias paradisíacas)!
    Beijinhos e boas escolhas Smiley winking
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Croácia SEM DÚVIDA NENHUMA! Aconselho vivamente!
    Tem locais lindos Dobrovnik é um deles! Tem varias ilhas lindas de morrer!!!!! Eu amei, mil vezes amei!
    É um local que um dia mais tarde adoraria voltar! Smiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu se calhar optava por malta mas não conheço nenhum deles Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração