Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Agosto 2016 Braga (Concelho)

Mala cabo verde

Daniela, a 28 de Abril de 2016 às 11:37 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Olá noivinhas.Quem já foi ou vai a cabo verde (que saiba) o que aconselham a levar na mala.?? Como toalha de praia, cremes etc etc Obrigada

25 respostas

Última atividade por Débora & André, a 29 de Abril de 2016 às 12:21
  • Débora & André
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Débora & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá depende do hotel e do regime em que tais eu fui com tudo incluído e até as toalhas da piscinas são dadas pelo hotel. Aconselho a levar protector e aproveitar as férias. Foram as melhores férias de sempre
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2016 Arouca
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É pena, era muito giro encontrar lá uma noivinha da comunidade Smiley smile ainda nos vemos no aeroporto eheheh
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo é uma a sair e outra a chegar Smiley amazing
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh que pena Smiley amazing eu vou no dia 20 de agosto para la ....
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda vai ser essencial Tenho a certeza que vou adorar lá estar Smiley laugh
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danço com certeza Smiley laugh Obrigada
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Junho 2016 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Daniela

Eu ja la fui 2 vezes, em 2014 fiquei no Belorizonte (mesmo ao lado do Salinas) e em 2015 no RIU. Fizeste uma OPTIMA escolha.

Quanto ao que deves levar: Roupa fresca e prática, chinelos, toalha os hoteis normalmente dão (eu levo sempre uma por percaução), repelente (eu levei so da 1ª ves mas nem cheguei a usar...) protector solar com um bom factor, o sol la por vezes é meio encoberto e ha sempre uma brisa por isso não se dá conta mas queima muito, Imodium (para quem beber bebidas com gelo pode dar o que eles chamam de "torneirinha" Smiley smile )

De resto leva: boa disposição e vais adorar aquilo vais ver. Li aqui uma noivinha a dizer para não ires sozinha a vila nem andar na praia mas a meu ver não tem mal nenhum....iamso muitas vezes sozinhos os 2 a noite sempre com maquina fotografica na mão e tudo e nunca houve nenhum problema.

Se puderes leva material escolar, e uns docunhos para os miudos. e tenta conhcer a gente local (os cabo verdianos, não confundas com os senegaleses que apesar de simpatico sao muito melgas pois so querem vender). Vais ver que fazes amizade rapidamente e te sentes em casa.

Fiz la uma amizade muito especial com um menino e com os pais dele em 2014 e até hoje temos conseguido manter contacto (estamos a tentar traze-lo ca de ferias mas nao esta facil pela burocracia).

Se pudesse ia la todos os anos Smiley smile

Se precisares de algo avisa Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2016 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada Smiley smile se precisares de mais dicas tou por aqui Smiley winking
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Principiante Maio 2017 Mafra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E se gostares da cultura africana, vais simplesmente adorar...

Dança uns funanás por mim! :-)

Eu espero voltar para o próximo ano (lua-de-mel) mas para a ilha de São Vicente.

E não te esqueças de vires comer os búzios e claro a lagosta também.

Verdade, negoceia tudo o que comprares.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda Smiley laugh
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Principiante Maio 2017 Mafra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela,

Eu tive lá no ano passado e aconselho-te a levar:

Um casaco, porque faz sempre algum vento; Roupa fresca, protectores solares, leva sempre ctg alguns medicamentos de primeira necessidade, chinelos, não precisas de toalhas que o hotel tem.

Verdade, quando fores às Salinas vai ao centro da cidade e negocei um dos "autocarros" deles, a viagem é bem mais gira e mais barata.

Vai comer uns buzios (que são otimos).

Vai à vila às vezes que quiseres, é muito bom passear lá. Toma só atenção que durante a noite não deves andar sozinha, nem deves vir junto ao mar.

Aconselho também um mergulho no mar à noite, é fantástico...

Eu tive no Hotel BeloHorizonte e lá estás à vontade com tudo.

Quando tive lá apanhei o furação Fred, mas foi tranquilo, apesar de alguma destruição...

Vai diverte-te e leva boa disposição para dançares.

Boa viagem :-) :-)

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So te tenho a agradecer pelo esclarecimento e pela ajuda vai ser essencialMais uma vez mil obrigados
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou do 13 ao 20 de agosto é tu?
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sempre que saires de la podes aproveitar para levar aguas e frutas do hotel que eles ficam muito contentes.quanto à moeda podes pagar com euros em qlqr lado,eu nunca troquei pelo escudo cabo verdiano, e quando fores a santa maria fazer compras,regatei sempre e nunca te deixes ficar pelo preço que eles pedem,eu trouxe varios quadros de areia,só um deles ele pedia-nos 80€, posso dizer-te k regateiei mto e trouxe 4 quadros grandes mais 6 pequenos e duas peças em madeira,tudo por 45€,mas so consegues regatear bem com os senegaleses,porque os cabo verdianos nao dá pra regatear assim,mas na reunião do hotel eles dao toda a informação sobre isso,é importante que vão para saberem com o que contar por lá
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou-me colar ao teu debate, visto que também vou para a mesma ilha e hotel do que tu Smiley laugh já agora vais em que data? Smiley shame
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a ver que o melhor então será mesmo lá andar com água e fruta para dar.E já agora em relação à moeda já li na internet que se aceita euro outros dizem que tem que se trocar como fizes te??
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nos quando fomos tb levamos as nossas mas acabamos por nunca as usar por isso quando la voltar já nao levo,é um hotel bastante novo,é tudo mto limpo e asseado.o staff é todo espectacular e o hotel pertence a portugueses.quanto aos rebuçados para crianças eles lá nao aconselham a dar nada de doces porque a higuene oral é mto precaria e por isso incentivam a dar antes fruta que é algo que eles pouco ou nada comem por nao lhes ser acessível monetariamente.sou-te sincera que choca um bocadinho quanfo sais dali até outras terras pois tive crianças a pedir os meus oculos de sol, e encontramos ate um senegalês que costumava andar a vender quadros de areia la na praia que ficou espantado quando viu umas simples raquetes de praia pois nao sabia o que era e ate queria trocar as raquetes por quadros.tivemos outras situações ate com adultos que trocavam fios e coisas assim em troca de garrafas de agua,eles agradecem mto agua engarrafada porque tb nao tem possibilidades de ter
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2017 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola...daqui a 3 semaninhas vou pra la de ferias uma semana com o noivo. Ja fiz as compras todas pa levar...repelente de insetos, fenistil, protetor solar, creme pos solar, creme para as queimaduras, imodium rapid ( sim pk mudança de ares e comida pode nao cair mt bem e ja me aconteceu), bikinis, roupa fresca...toalha nao levo pk eles teem la. E penso que é o essencial. Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Smiley laugh
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim já me disseram para levar rebucados ou assim porque eles estão sempre à espera de alguma coisa e ficam todos contentes Smiley laugh
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada sim eu vou levar coisas de verão mas era para saber se alguma coisa em especial que faça falta nas obrigada
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina o nosso hotel também é esse na ilha do sal. Por acaso um dão meus receios era mesmo ser ferrada por mosquitos e assim porque no verão ando sempre cheia de ferradelaa. E as toalhas de praia porque a mim disseram que o melhor é levar sempre as nossas porque às vezes elas não são limpasObrigada por toda a ajuda
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Daniela,nos tivemos la o ano passado e se vais para um resort escusas de levar toalhas pk eles fornecem toalhas de praia,pelo menos onde nos estivemos que é o oasis salinas sea, e por norma costuma ser assim,nos levamos repelente mas nao usamos uma unica vez,levamos comprimidos para a flora intestinal e imodium mas tb nao foi preciso nada,pois tivemos sempre cuidado com as bebidas com gelo ,la o problema é a agua que por ser dessalanizada é mutio forte pra nos que nao estamos habituados.de resto leva bastante protector k aquele sol escondido engana bem, o sol é forte mas como costuma estar vento disfarça o calor,por isso mto protector e hidratante corporal.se quiseres/tiveres e conseguires levar brinquedos,material escolar ou roupas para as crianças elas vao ficar mto felizes,pois la nao tem possibilidades de ter isso,provavelmente irás fazer uma excursão fora do resort e irás ver essas crianças que ficam contentes só com uma garrafa de agua ou uma peça de fruta.de resto é tranquilo por la,os cabo verdianos são muito simpaticos e acolhedores,nos fomos varias vezes a Santa Maria que o hotel era muito perto e nunca houve problema nenhum,desculpa o testamento se tiveres duvidas pergunta.
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca lá fui tbm ..mas coisinhas de verão Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui mas sendo um destino quente. repelente de insectos, alguns medicamentos (imodium, biafine, fenistil) e documentação.

Roupa fresquinha!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração