Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Judite
Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)

Mais uma de 2020 para 2021

Judite, a 26 de Abril de 2020 às 16:36 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 38

bom chegou a nossa vez, apesar de ainda faltar um pouco para o nosso casamento casamos/casaríamos(já explico porque) no dia 17 de Outubro de 2020, mas com toda esta incerteza decidimos adiar o casamento para 16.10.2021.

ou seja sentamos e pesamos nos prós e contras e principalmente nas nossas prioridades. entao assim sendo colocamos em pratica o processo de adiar e mais importante decidimos o nosso plano B.

TamboressssSmiley laugh Smiley xd decidimos adiar a grande festa e o casamento religioso para o ano de 2021 e como queremos mesmo casar este ano decidimos fazer a cerimonia no civil e uma simples recepção(pois nao queremos que a data passe em branco com uma simples ida para assinar os papeis. sou uma sortuda sou, pois o noivo alinha em todas as minhas doideiras e so me quer ver feliz, então aqui entra a parte onde apesar de estarmos a fazer uma cerimonia simbólica existem coisas que queremos registar ou seja, mesmo para alguns pormenores decidimos fazer com os mesmo fornecedores do grande dia o mini-boque,mini-lapela,mini-bolo,mini-fotografias etc etc, mas não no modo "casamento"., assim também os ajudamos nesta fase mais difícil pra eles, não lucram tanto como num grande casamento mas olhe, já dizia o ditado grão a grão..

sim, pensamos e se isto não esta bom na altura, entao já ponderamos a hipóteses consoante possamos ter 5/10/20/30 pessoas que possam participar nesta cerimonia jantar.(noivos+padrinhos ou noivos+padrinhos+pais; ou noivo+padrinhos+pais+irmãos, e por assim adiante, consoante o numero de pessoas permitidas vai ser nesta lógica que vamos decidir)(nem que sejamos só nos os dois e o cerimonialista Smiley heart )

então o nosso plano vai ser fazer a cerimonia ao final do dia e um jantar com as pessoas mesmo mais próximas e consoantes as normas do governo assim o permitirem em relação as condições numero de pessoas etc.

assim tornou-se mais simples adiar, pois decidimos mesmo o nosso plano B, o que me custava era pensar em adiar simplesmente porque a situação assim o estava a obrigar, assim que decidimos um plano B tornou-se muito mais fácil,


espero e desejo toda a sorte, amor e felecidade para as noivinhas que adiaram, que vão adiar ou que não tem que adiar, o que importa neste dia tão especial é que nos sintamos, felizes, e saber que independentemente de tudo o que possa estar a acontecer, quem estiver a nosso lado(física ou em pensamento) no dia do nosso casamento são pessoas que só nos querem ver felizes, e todas as decisões que tomarmos eles vão entender e estar lá pra nós, caso nao estejam, julguem, não apoiem ou critiquem se calhar deviam ponderar essas pessoas ao vosso lado no vosso dia mais especial.

beijinhossss


38 respostas

Última atividade por Judite, a 13 de Maio de 2020 às 12:43
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Smiley winking
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Outubro 2020 Barreiro
    Dionisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amén! Que assim seja! Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Judite, tens toda a razão Smiley heart Melhores dias virão!

    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado 🤗🤗😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Noivinha! Muitos parabéns pelas decisões! um beijinho

    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra voces também, vai tudo ficar bem é so não desistirmosSmiley heart

    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahhah Smiley smile sim mesmo o noivo a mim já disse que tu queres é outro vestido Smiley xd Smiley laugh

    eu na minha opinião esta é aqule tipo de situação como a que dizem, quando encontras um vestido, não continuas a procurar, quando decides uma coisa deves manter o plano e nao te deixar influenciar pelas coisas "exteriores"por exemplo imagina que em Outubro afinal tinha sido possível ter feito o casamento, não faz mal pois o decidir o plano B essa hipótese já tinha sido analisado. por isso vais ver que tudooo vai correr bem e vai ser um dos melhores e mais felizes dias da tua vida

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Outubro 2020 Barreiro
    Dionisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda! Felicidades para ti e para os teus 😘
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim também penso que o alarmismo, e o medo da incerteza as vezes não nos deixa ver as coisas. e adiar ou não ninguém pode tomar essa decisão por nos. e quando mais tranquilos tivermos mais simples vai ser decidir manter ou não.

    obrigadoSmiley smileSmiley heart

    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley shame se te ajudou ainda bem,pois é o que pretendo com a minha partilha. acredita que não te deves contentar com o que não idealizaste. procura todas as soluções e vez o que é melhor para ti, pro noivo e para os teus familiares. e independentemente da tua decisão . lembra te vai ser dos melhores dias da tua vida.

    se nao olharmos para a lado bom das coisas, deixamos-nos envolver e afectar por toda esta parte negativa disto que nos rodeia.

    boa sorte Smiley smile vai tudo ficar bem não duvides

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, acho que ter o plano B estabelecido já me deu alguma calma temporária. Nós só vamos casar pelo civil (não iriamos casar pelo religioso) por isso não teremos esse problema Smiley smile Quanto muito em 2021 faziamos uma cerimónia simbólica de renovação de votos 1 ano depois e claro tem a vantagem de que assim posso ter dois vestidos ahaha

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Judite! É isso mesmo, cada casal tem de falar com os seus fornecedores e tomar a decisão que ache pertinente, tendo em conta a situação. Não sabemos quando a situação vai voltar ao normal por isso não vale a pena entrar em alarmismos por enquanto.

    Vais ver que o teu dia vai ser lindo com tudo o que sempre sonharam! Um beijinho e obrigada pela partilha Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Outubro 2020 Barreiro
    Dionisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, agradeço pelo teu debate porque realmente fez me ver que adiar até pode ser o melhor para o que idealizei para o meu dia especial! Parabéns pelo otimismo! 😘
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Smiley winking espero que sim
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E não tarda nada verás que o vosso dia irá chegar 😍😘

    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado. Sim e acho que como um casamento mistura mts pessoas k nao se conhecem. Estao nao estariam completamente a vontade.. e haver restrições de pessoas por sala espaco entre elas (que pode ser algo que passa avontecer) nao fazia sentido pra nos.. mas obrigado pelo apoio
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é a saúde de todos querida Judite! Parabéns pela atitude de privilegiarem a protecção dos vossos familiares e amigos ❤

    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acho que quando tens um plano tornade um pouco mais supportavel. Nao te esquecas que quando fores ao civil é so casamemto civil e nao religioso com efeito civil. Para o ano n'a igreja tratas so do religioso. Mas ligas pra la na Davida e informaste. Mas acredita que vais adorar qualquer uma das hipoteses. No maximo es noivinha duas vezes(o que é taoooo chatoooo😅😅🤣🤣🤣😅)
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Judite! Acho que se era essa solução que vos acalma o coração, é precisamente isso qur devem fazer. Nós somos de Agosto 2020 e estamos seriamente a considerar fazer o mesmo! Adiar a festa grande (130 pessoas) para 2021 mas casar na mesma no civil só com pais e padrinhos (se possível) este ano na data escolhida 😊 Ainda vamos aguardar mais uns dias para saber as medidas tomadas em Maio mas já temos um plano B. Bjs a todas ❤
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm😁😁isso mesmo era a ideia que tinha tambem 😊🙃obrigadoooo🙂😀
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais uma de 2020 para 2021 1
    Nao sei tirar o link do debate🤣🤣
    Mas é o que dizia e tinha em mente se casas no civil antes podes casar no religioso quando quiseres dando apenas inicio ao processo religioso com a em em fez de iniciares o processo civil, ja tens a certidao de casamento. Se casas na igreja apenas para see valido no registo civil tens uma validité de 6 meses n'a documentations.. 😄😉🙃
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Basicamente tu podes casar pelo civil e vais à conservatória e casas!
    Podes casar sob a forma religiosa e então aí casas pela igreja mas já estás casada pelo civil (N interessa quando).
    Ou então, casas pelo civil sob a forma religiosa: aqui é que casas pelo civil e os documentos são válidos durante meio ano para casar pela igreja!
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nao é isso nao podes é casar so n'a igreja sem estar Canada no civil. O processo de casamento neste caso e so o religioso
    • Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois querida! Mas eu quando a semana passada liguei para o registo a primeira coisa que a senhora me perguntou era se íamos casar pela igreja eu disse que sim, e disse que era dia 26 de setembro e ela disse “ahh então tem até 26 de agosto para casar pelo registo. Porque é válido só apenas durante 6 meses, e pode casar até 1 mês antes”
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi Smiley winking nao sei tambem. Mas por exemplo se nao der pela igreja nao da sinceramente ainda nao vi essa parte. Mas acho que o civil nao influençia a igreja, mas sim a igreja o civil. Porque por exemplo quando fui tratar das coisas n'a igreja uma das coisas que o paire perguntou era se ja eramos casados. Porque nao sendo ele proprio pode fazer a cérémonial civil e religiosa, mas se nao fosse so faria a religiosa. Mas se alguem souber melhor que eu mas tambem vou pesquisar e ja te digo
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que quando for a altura tu vais saber nao te preocupes. Se tens medo faz como eu antes de adiar mandei email a tds os fornecedores a questionar a nova data, e dizendo que no fim de junho teria uma resposta, a verdade é que todos se prontificaram à "Pre-reservar" a data com a condicao de dizer algo no fim de junho, e caso algum casal de noivos quisesse essa data antes de junho eles diziam algo. E esta atitude sinceramente foi o que me levou a tomar a decisao de adiar antes de junho e de manter os que conseguisse comigo nesta mini-cerimonia pois sabes quando sentes que do outro lado apesar da crise que estao a passar estao seres humanos maravilhosos de uma humildade trembla, foi isso que senti. Tentar nao custa e o nao é garantit, nao perdes nada em agilizar com eles um plano B caso o A nao corra da melhor maneira
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos decidimos mais facilmente pois decidimos logo que independentemente do numero de pessoas que pudessem estar presentes dia 17 de outubro seria o nosso dia. E depois para o ano festejar mais tranquilos. Como por exemplo nos nao mudamos a lua de mel. Se pudermos fazer vamos fazer. Acho que bao vale a pena pensares em adiar de novo se nao é o que nao sentes. Porque que acho que quando for a altura . Tu vais sentir, vais saber por isso nao vai ser cedo nem tarde acredita que vai ser no tempo certo.
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ObrigadoooSmiley winking
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Smiley smile
    • Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.


    Diz-me só uma coisa que eu não compreendo. Eu vou casar pela igreja, mas como é que casamos este ano pelo registo (os papéis só têm validade de 6 meses para depois se realizar pela igreja) e para o ano realizamos a cerimónia na igreja? Foi isso que não percebi 😕
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Judite, parabéns pela decisão para o ano festejam em dobro 🙂. Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Felgueiras
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm caso nesse dia e não sei o que fazer se espero eu se adio já. Tenho medo de esperar muito e depois para o ano não ter uma data que eu queira.. isto é tudo tão difícil...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração