Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Neide
Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém

Mais um sobre Cancelamentos/adiamentos

Neide, a 2 de Abril de 2020 às 01:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá noivinhas !


Como vão as coisinhas por aí?
Ora bem , este é um debate um bocado chato como tantos outros que por aqui andam sobre esta história de anular/cancelar/adiar casamentos!

Isto é muito fácil, nós não sabemos se devem adiar casamentos , não existe essa resposta ! Cada casal deve entre si decidir o melhor a fazer e depois falar com os fornecedores ! Simples assim !
Supostamente casarei em Setembro , mas, já estou a escolher uma data para o próximo ano ! Vou aguardar mais 2 meses para tomar a decisão mas honestamente vou pensar muito bem! Um casamento é um investimento muito grande , eu quero é festa , não quero cá medos e muito menos que o tema de conversa seja o vírus!!!!!
Por isso minha meninas e meninos , ah e tal estamos tristes e é uma calamidade e essas coisas todas mas por favor pensem , as vezes vejo noivas a mudar casamentos de 1 mês para o outro, ou a remarcar a data para 2 meses depois... palavra de honra que não percebo !
Enfim, tudo isto para vos dizer que tenham muita calma nesta hora , e pensem bem antes de tomar uma atitude! E Falem com os vossos namorados/ namoradas e discutam abertamente o assunto !
Não vamos tornar esta comunidade numa autêntica epidemia de debates sobre o COVID.... 🥺
Beijinhos 😘

16 respostas

Última atividade por Patricia, a 5 de Abril de 2020 às 19:18
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neide ! Concordo com o teu ponto de vista e é isto que se quer, alegria. Sou honesta se casasse em 2020 nos meses críticos eu mesma já teria adiado, como dizes é um investimento muito grande e deverá imperar o amor e o carinho. Aquele abraço amigo na saída da igreja é sempre um momento muito bonito.



    Beijinho
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👍🏻 Obrigada
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neide, bom dia! Tens razão, cada casal deve decidir o que é melhor para eles e para os seus convidados e numa situação como esta, é preciso refletir e manter-se informado para evitar surpresas desagradáveis.

    Se bem que concordo com o que algumas noivinhas disseram por aqui, o fato de os debates se repetirem (aqui e em todo o lado) é porque estamos perante uma pandemia mundial e tal como tu, várias noivas também sentem vontade de partilhar a sua experiência e a sua maneira de ver a situação. E estão no seu direito de fazê-lo Smiley smile

    Beijinhos e parabéns pelo plano B!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, o objectivo da Neide não é o de crucificar ninguém. A Páscoa não é um tempo de crucificação, mas de ressuscitação ou se preferirmos de renascimento.
    Adiar o casamento deve se tenebroso, mas estar meses à espera do evoluir das coisas para sabermos que decisão tomar, também o é. Este é o meu caso. Já respondi a muitos debates de noivas que adiaram e fi-lo de coração e com a maior empatia, mas este é também um espaço de esperança e é bom que não nos esqueçamos disso e que o cultivemos. Temos por exemplo as noivas Milhinha e destacada Vanessa que anunciaram que adiaram, mas o fizeram de forma positiva e com todo o pragmatismo de quem encontrou solução.
    Não conseguimos saber se em junho, julho, etc vai haver casamentos, mas já foram feitos tantos debates sobre isso e foi escrito um que remetia para um site que dava ajuda nesse sentido. O objetivo deste debate parece-me ser alertar para questões avulso e como podes perceber pelos outros comentários, é uma opinião partilhada. Já há muitos, demasiados debates sobre questões se devem ou não adiar e em maior número, comentários e opiniões para essa pergunta.Não “crucifiquemos” a Neide e quem já concordou com a sua opinião, que é um direito universal (a menos que seja ofensivo). Penso que depois do luto destas primeiras 3 semanas, é tempo de ressuscitarmos e procurarmos e apresentarmos as soluções 🙂Com amor e paciência, vai ficar tudo bem.
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana , creio que tiveste dificuldades em perceber o que escrevi! Aqui ninguém crucificou ninguém! Apenas dei a minha opinião ! E volto a dizer , nem aqui nem em lado nenhum vão dar a solução para esta situação E muito menos dizer se as pessoas devem cancelar ou não! Se tens problemas em aceitar a opinião dos outros eu só lamento ! 😘 beijinhos

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, este debate é que era desnecessário (e não, nunca fiz qualquer debate sobre o assunto). Acho que as noivas vem aqui desabafar (como antes já faziam para diversos assuntos) e agora crucificam-nas... Sei que estamos no tempo da páscoa mas não é preciso chegar a tanto.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neide, acho que este foi um dos debates mais sensatos que já li. É bom teres essa consciência que um casamento é para ser vicio a 100%, com abraços, beijos, risos e não com medo, ausências, distância...
    Tal como dizes, é mau ter de adiar sim..mas se é para o bem de todos acho que é o mais viável.
    Eu também não entendo como as pessoas adiam o casamento só 2 meses? Acham que uma pandemia se "vai embora" assim do nada??? A china esteve parada totalmente até há bem pouco tempo. É só ver as notícias ..Fico feliz que tenhas um plano B e dou te os parabéns pela clareza com que estás a pensar 🙌
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Casamos no mesmo dia Smiley heart e para já também mantemos, acompanhando o evoluir.

    Há que ter em conta quer o dia em si, mas todas as provas e coisas a tratar que não dão para fazer, por estarmos confinados em casa e/ou em estado de emergência.

    Estamos tranquilos em relação ao que fazer e vejo que vocês também Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neide. Sinto-me um bocado assim quanto aos mil debates sobre o mesmo assunto.
    Se bem que, tal como disseste, essa decisão tem de ser tomada em casal . Parabéns por teres um plano B . 😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Neide! Obviamente que os debates repetem-se mas de quarentena muitas noivinhas estão em casa e procuram aqui um ombro amigo. Quem lê dezenas de debates iguais já não aguenta. Mas tentamos sempre ser solidárias umas com as outras.


    A pandemia foi decretada em Portugal a 11/03/2020 e o estado de emergência a 18/03/2020. Nestes 15 dias de quarentena não sabemos se olhamos para os dados da China (que a meu ver estão muito sub-deportados) e “resolveram” em 2 meses ou se olhamos para a Itália e a Espanha em que os números continuam a subir. Ninguém sabe dizer quanto tempo demorará a quarentena voluntária (está tudo a ficar louco), nem tão pouco quando se levantarão as restrições de ajuntamentos de pessoas.
    Parabéns pelo Plano B - tal qual como no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435.
    Resta-nos esperar com muita solidariedade e paciência. Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Neide, não podia concordar mais com este debate. Não sei o que é estar na vossa situação e acredito que seja uma prova de fogo aos vossos nervos mas fico a pensar como é que existem noivas a adiar o casamento para julho/agosto quando as noivas desse mesmo mês também começam a pensar em adiar.
    Mais do que terem o seu grande dia acho que as noivas devem pensar que este tem que ser um dia de partilha, de beijos, de abraços, de convívio e neste momento isso não é possível. Custa-me ver e perceber que muitas noivas parecem querer casar a toda a força, parece que querem apenas vestir o vestido, ter o dia em que são o centro das atenções e nada mais. Eu jamais imaginaria casar sem poder ter afetos só porque bati o pé que casava este ano.
    Mas bom... cada noiva é diferente e pensa de maneira diferente mas espero sinceramente que este isolamento, que ainda agora começou, abrange mude a mente a muita gente.Quanto ao teu grande dia espero que nessa altura o país já esteja melhor, caso contrário sei que já terás plano B e que sem duvida será um dia lindo e muito especial!! ❤️😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neide.
    Realmente é mais um tema igual à maioria de todos os oitros durante estas duas ou mais semanas.
    Já é chato falar sempre do mesmo, ler sempre o mesmo. Este sítio devia ser o nosso refúgio de pensamentos bons e positivos em que falamos como idealizamos o nosso dia e não trazer a nuvem negra também para aqui. Sou das pessoas que ainda têm esperança que tudo fique bem... Mas no fundo sei que irei ter que tomar a decisão.. Sinceramente com o que se ouve... O ideal é adiar para o ano.. Os chineses começaram com isto em Dezembro e já passaram 4 meses e ainda há casos, porque será que devemos achar que connosco poderá ser diferente? Aqui infelizmente só começou em Março... E não conseguimos construir hospitais como eles conseguiram.. Além de que ainda falam numa segunda vaza no inverno.... As pessoas tão preocupadas com as suas vidas não é com os nosso casamentos..amigas minhas já me questionaram o porquê de não ter adiado ainda.. Que não é agora é para o ano.. Fácil falar para quem não está a planear.. Ou pessoas que perguntam isso nem se quer casaram... As vezes dá vontade de dizer e se metesses também a tua boca em isolamento 🤔 já tentei contestar os meus fornecedores e eles dizem que ainda é muroo cedo para falar disso.... Como é óbvio não quero perder o dinheiro já investido e tenho de esperar que eles me dêem uma solução... Para já a solução é esperar até Maio 😔 e no fundo tenho sempre a esperança que as coisas melhorem, não só pelo meu casamento mas pelo nosso país que não sei como aguentará tanto tempo parado
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neide! Ainda acredito que em Setembro vais ter direito ao teu dia e vai ser uma festa de arromba! 🤞🏻 Não fosse Setembro o melhor mês para casar 😂😂😂 estou a torcer para que tudo dê certo! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queria Neide
    Concordo com o que dizes e também tive que me consciencializar que não iria ser possível acontecer tal como tenho idealizado há imenso tempo... E no que pensei foi exatamente nisso e ajudou imenso nessa decisão, não queria de todo ter esta situação ainda presente nem tão pouco haver restrições de nada.
    Mas que é sempre triste e chato é e muito!! Nunca imaginamos tal coisa que nos impedisse até de dar-mos um simples abraço. Quando as imensos debates, isto acontece não só aqui como nos grupos do Facebook, as pessoas estão assustadas, estão triste com tudo isto e ficam à nora e depois vem uma a abrir um debate a outra também quer saber na sua situação etc etc daí isto estar cheio 🙂 digo eu... E por outro lado muitas dessas noivas nem foram pesquisar se já haveria algum debate a falar disso 😊 mas pronto Foi algo terrível que veio "estragar" até mesmo o ambiente da comunidade. Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já só aqui venho de luvas que até tenho medo de apanha o bicho 🤣🤣🤣 (OBVIAMENTE ESTOU A BRINCAR)
    Querida Neide, claro que o assunto é sério mas, como dizes e muito bem, tem que ser discutido em casal e com consciência de tudo. Também não compreendo como há noivinhas a adiar para Junho, Julho... Parece-me que são decisões tomadas a quente e ainda com tudo a fervilhar. É uma fase muito delicada e parece que nos limitamos a trocar numa data para arranjar solução. Como eu disse no meu debate, eu e o noivo, mesmo com toda a gente a dizer para esperarmos, tomamos a decisão de falar com os nossos fornecedores e estabelecer um plano B. Pareceu-nos que Outubro pudesse ser um pouco mais seguro mas sem garantias de nada. E é isso que dizemos sempre aos nossos convidados. Honestamente, nem sei se acredito em Outubro, porque, como dizes, também eu quero é festa e, por muito que me custe porque custa mesmo, se perceber que as pessoas não se sentem bem ou seguras, terá que ficar para o ano (ainda que eu já tenha dito mil vezes que não aguento e se for para o ano eu desisto ahah). Foi esse o motivo que nos fez tratar logo do plano B, essa falta de segurança, se isso se mantiver teremos que arranjar outra solução. Mas além disso eu tenho uma crise nervosa 😂😂😂
    Aaah excelente debate e desculpa o testamento 😜
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, estou completamente de acordo contigo. Há muita gente que só olha para o seu umbigo e sei que vão adiar para a frente por exemplo de Abril para Julho como já li e sinceramente... what?? o que se passa com as pessoas? Depois vêm lamentar que pagaram o lugar de x pessoas e só metade apareceram e as prendas? vão ficar desiludidas porque como há pessoas a contar com as prendas para pagar o casamento vão ficar mal porque as pessoas não vão dar prendas "churudas". Eu só caso para setembro do ano que vem e espero sinceramente que não se passe nada como este ano porque teria que adiar mais um ano e nao meia duzia de meses.

    Quanto a ti, fazes bem. Setembro será ainda muito recente à pandemia e precaver é uma coisa sábia.

    E eu voltei aqui e só vejo debates do covid 19- chateia. É aqui e na tv...sempre a mesma coisa.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração