Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Master Setembro 2019 Mafra

Mais um dia mais um check - Sparkles

Maria, a 18 de Agosto de 2019 às 17:08 Publicado em Fórum Manualidades 2 20

Olá gentxi,
Hoje foi dia de despachar mais qualquer coisa... A minha madrinha já me tinha comprado os sparkles, por isso, para todos os efeitos o check estava feito, mas só se torna real, quando temos mais uma coisa para colocar na pilha (literalmente) de coisas para deixar na quinta.
A minha mãe veio até cá a casa hoje e trouxe os sparkles que a minha madrinha (irmã dela), já lhe tinha dado. Além dos sparkles ela decidiu comprar isqueiros e uma caixa para os colocar. E fiquei parva pelo facto de ela ter encontrado uma caixa exactamente igual ao tom de bordô que vou usar (aquele bordô de sub tom roxo).

Então hoje, depois do almoço, enquanto bebia o meu café em balde com duas bolachinhas (que os meus filhos comeram), meti mão à obra e tive a decorar coisas.

Pequena explicação:

- A caixa é em veludo, por isso não precisava de grandes coisas, a única coisa que fiz, foi colar por dentro na tampa, um coração em madeira, se já repararam, vou usar muitos corações em apontamentos da decoração, acho que é a nossa marca. Não temos tema, mas estou-me a guiar pela família e pelo amor, que melhor representa o amor do que um coração Smiley xd ?!

- Os isqueiros, usei um autocolante em coração kraft para os personalizar e não serem básicos.

- O frasco era da minha cevada, lavei, decorei com fita juta no topo e colei uma ardósia com a mensagem, mais uma vez, usei um coração de madeira para colocar as horas, ficou bem piroso.

Porquê isqueiros?

Inicialmente ia usar etiquetas em cada sparkle com um fosforo, já tinha os cartões feitos prontos a imprimir, já tinha comprado as caixas de fósforos e tudo, mas à ùltima decidi que não ia usar fósforos, por muitos motivos:

- Primeiro, os fósforos, podem partir, e a pessoa ficava sem fosforo,

- Há pessoas com mais dificuldade em acender fósforos, se demorasse, não iam todos acender ao mesmo tempo.

- O que fazem as pessoas com um fosforo queimado? Chão!

- O que fazem as pessoas com um cartão que têm de tirar do sparkle, para ele queimar? Montes de papel para nada.

Comecei a chegar à conclusão que ter isqueiros é mais pratico, além dos que já fumam e têm o seu isqueiro, um isqueiro acende vários sparkles ao mesmo tempo e é bem mais rápido a acender.

Depois é só colocarem o isqueiro no bolso e levarem para casa.

AGORA FOTOS:Mais um dia mais um check - Sparkles 1

São 8 embalagens de 6 unidades cada, dá um total de 48 unidades, o que chega no meu caso, porque somos apenas 47 adultos, e já sei que há convidados (como a minha mãe) que têm medo - ahahahah - e não os vão usar. No final deixo preços e onde comprei.

Mais um dia mais um check - Sparkles 2

Mais um dia mais um check - Sparkles 3Mais um dia mais um check - Sparkles 4

ONDE COMPREI E CUSTOS:

- Sparkles 40 cm- Loja Party&Bite em Avenida da Igreja, Alvalade, Lisboa

Embalagem de 6 unidades - 1,70€

Ou seja, 28 cêntimos a unidade.
As minhas 8 embalagens ficaram em 13,60€. Levantei na loja e não paguei os portes de envio, mas os portes de envio, são 3,90€.

- A caixa e os isqueiros, foram no LIDL, não sei os preços, foi oferta da madrinha e ela não disse preços, mas se tiverem interesse, pelo menos já sabem onde foi Smiley xd

- Os autocolantes foram no Aliexpress, não me lembro do preço agora, mas já fiz um debate sobre isso, procurem lá no me perfil. Foram baratos.

- O frasco aproveitei quando a cevada acabou, achei que ia ser útil na altura e a ardósia sobrou dos marcadores de mesa, achei que ficaria giro e ficou.

- A fita juta, tenho usado em imensa coisa, mas foi comprada para os convites, comprei na loja do chinês, 100m e custou cerca de 1€. Tem rendidoooooooo imenso.

- Corações em madeira, estes foi uma amiga que me deu dos restos do casamento dela, mas eu já comprei outros no aliexpress, podem também ver no meu perfil, que já fiz um debate sobre isso.

E acho que é tudo por agora.

Beijinhos Smiley heart

20 respostas

Última atividade por Catarina, a 20 de Agosto de 2019 às 11:39
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo check querida ❤
    Beijinhos
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou lá passar então Smiley winking Obrigada!

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabens pelo check Maria ^^

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Maria! Excelente debate! Uma forma diferente de fazer Sparkles sem duvida! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos Checks Maria! Muito giro! No meu caso vamos usar velas para acender os sparkles (foi o que os wedding planners do restaurante aconselharam) 👍😘
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é, a minha madrinha comprou esta semana. Smiley smile
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Maria. Parabéns! Nós já temos os sparkles e etiquetas para os mesmos também.
    Agora vamos personalizar isqueiros. Não sei se esses ou se os de cozinha maiorzinhas.
    A caixa do lidl sabes se é atual...gostava de comprar porque por aqui também é bordô Smiley winking
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Póvoa de Varzim
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito fofinho Maria! 😊
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito honestamente a questão dos fósforos, começou-me desde de inicio a fazer confusão, mas achava que os isqueiros ficavam caros, meti na cabeça que os fósforos ficavam mais baratos e ia em frente, mas havia qualquer coisa que me deixava desconfortável com esta opção, comecei a pensar muito dos prós e nos contras e na verdade cheguei à conclusão que só havia contras, pedi opinião à minha madrinha e ela achou o mesmo que eu.
    O facto de ficar mais caro os isqueiros, óbvio que sai, mas acho mais prático e com menos sujidade, porque inevitavelmente ia tudo acabar no chão.

Quanto ao baratinho, dá mais trabalho, porque não me fico pelo primeiro orçamento, mesmo que o ache bom, como foi no nuno sparkle, bom preço, mas achei que conseguia mais barato..e consegui Smiley xd . Tudo se faz na mesma, com muito ou com pouco Smiley smile Temos é de ser mais picuinhas e estudar todas as opções para por em prática a ideia, desde que no final fique bonito e barato, claro ahaha

beijinhos

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ! De facto o que fazer com os papéis e com o fósforo? Sou sincera não sei usar fósforos por isso ia ver-me às aranhas se fosse tua convidada. Ficou tudo brutal e sempre baratinho como vem sendo habitual em ti ! Beijinho
    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelos checks Maria. Parabéns!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, também tenho ouvido muitos relatos sobre os fósforos e nunca são bons. cada vez mais, acho que tomei uma boa decisão Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile parabéns pelo check. No último casamento também acendemos uns aos outros e foi mais fácil. Inicialmente começou-se com os fósforos, mas de facto, não resultou.
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que checks tão giros Maria 🤩 parabéns! Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estes tbm são dos maiores, inicialmente tinha pensado nos mini, mas a madrinha encontrou estes em promoção. Tbm acho que foi melhor alterar a ideia, agora sinto-me mais descansada e com a ideia dos fósforos não estava muito.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Fizeste muito bem em não fazer as etiquetas para os sparkles nem usar os fósforos. Quando eu comprei os meus testei em casa e um fósforo não dá para acender. No fim, lá comprei isqueiros mas daqueles maiores e foi muito mais fácil no dia do casamento de acender. Depois as pessoas acabaram por acender uns nos outros e aí foi muito mais rápido 😊. Ficou tudo muito fofo e os corações trazem logo outro ar a tudo 😉.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É como dizes, nada representa melhor o amor que um coração 😁
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos checks ❤️
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahaha acho que estou a ficar viciada em corações Smiley xd Tudo o que faço, acho que fica melhor com um coração

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está super giro! E adorei os corações em todo o lado😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração