Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Célia & Filipe
Noiva Master Outubro 2014 Silves

Mais um... desabafo!

Célia & Filipe, a 1 de Novembro de 2014 às 13:16 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 29

Olá Comunidade,

Decidi escrever aqui a desilusão profissional que tive esta semana Smiley angry

Ora bem, em Junho fui seleccionada para um Estágio Profissional, promovido pelo IEFP, para trabalhar como Psicóloga Clínica num Centro de Saúde no Alentejo (eu resido no Algarve mas não me importava). Fiquei super feliz, pois procurava a oportunidade desde de 2009 e precisava do estágio para passar para membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Além disso, estava no limite da idade para ingressar um estágio do IEFP. Tudo parecia correr bem... esperei muito tempo (porque neste país os processos levam meses em análise) pela aprovação do estágio.

Regressei da lua-de-mel e passados uns dias sou informada que o IEFP não aprovou a candidatura de Estágio, por motivos alheios a minha responsabilidade (como candidata). Fiquei para morrer Smiley cry Garantiram-me um estágio, abdiquei de um trabalho fora da área mas com boas perspectivas, fiquei sem qualquer rendimento porque fui "obrigada" a inscrever-me no IEFP como desempregada e perdi quase 5 meses da minha vida para nada e esperança num futuro profissional na minha área de formação... isto é lamentável e inadmissível!

Apresentei reclamação junto do IEFP e da Entidade Promotora, mas sei que não vai dar em nada... ninguém vai assumir qualquer responsabilidade!

A Ordem só aceita estágios remunerados, agora já nem outro Estágio Profissional pelo IEFP posso fazer, porque já passei a idade (tenho 31 anos)... a solução é desistir de 10 anos de luta (5 a estudar e 5 à procura da oportunidade)!