Olá meninas...
Desculpem o mega testamento mas preciso de desabafar e poderá haver por aqui alguém que perceba ou me ajude com opiniões porque estou a dar em louca e não sei o que fazer 😭
Então, eu sempre soube que quando casasse iria querer damas de honor, não tenho irmãs e as minhas amigas são o mais próximo que tenho disso. Tenho o meu grupo de amigas de infância e dessas 6 nunca tive questões nem dúvidas.
Mas, ainda antes sequer de ter começado a namorar com o homem, sabia que a minha melhor amiga da faculdade iria também ter de estar ao meu lado. Conhecemo-nos na primeira semana de aulas, em 2016, e desde então que somos inseparáveis. Com o covid ela voltou para Viseu, de onde é, mas mesmo assim sempre falámos todos os dias e visitávamo-nos com regularidade, tanto nas nossas próprias casas como convívios com os nossos familiares. Quando fiquei noiva falámos semanas sem parar sobre como eu gostava que fosse o grande dia, ela esteve cá nos meus anos em outubro e até marquei uma prova de vestidos de propósito para garantir que a incluía em alguma parte do planeamento.
Acontece que, desde o início do ano, sinto que ela se tem afastado até ao ponto de ela me ter deixado de falar de um dia para o outro no início de abril, não respondia a SMS nem atendia telefone. Fiz o que pude para perceber o que se passava, falei com a irmã e mãe dela e apenas me disseram que ela precisava de tempo. Meados de maio ela liga-me e diz que se sente assoberbada com tudo o que se está a passar na minha vida e que precisa de tempo para processar porque está numa fase de vida diferente da minha e que sente muita pressão da minha parte em incluí-la na organização do casamento. Falámos, e tudo se resolveu, tanto que tive outra prova de vestidos e ela fez questão de acompanhar por videochamada, e combinámos de eu ir a Viseu ter com ela este fim de semana porque ela fez anos ontem. Início de junho e ela voltou a deixar de me falar completamente. Todas as mensagens que enviei foram lidas e ignoradas, incluíndo a minha chamada e mensagem de ontem a desejar os parabéns. Entretanto já cancelei também os planos de ir ter com ela este fim de semana.
Agora não sei o que fazer. Quero fazer o brunch/jantar para as damas de honor em setembro mas não quero estar já a excluía de ser dama de honor nem do casamento. Tenho as coisas todas feitas e compradas para ela. Mas também até que certo ponto vale a pena considerar alguém que eu julgava ser a melhor das minhas amigas e ao mesmo tempo me abandona e me deixa na mão numa das alturas mais importantes da minha vida? Estarei eu a exagerar? O homem diz que se fosse ele já a tinha posto de parte, porque um melhor amigo não nos elimina da vida deles sem mais nem menos e só porque sim, mas eu não consigo ser assim tão extremista 😥
Por outro lado, no último ano tenho-me aproximado muito de 3 amigas que nunca pensei, pois são namoradas/mulheres dos amigos do homem e já nos conhecemos há alguns anos, e apesar de sempre nos termos dado bem, só agora nos tornámos mais próximas. Temos convivido bastante e ao mesmo tempo elas têm-nos apoiado muito em tudo sobre o casamento. Começo a sentir que também as gostaria de ter ao meu lado no dia e durante toda a preparação, mas não sei se estarei a ser precipitada.
Bem, depois deste drama todo, o que fariam no meu lugar? Para ambas as situações...
Eu sou uma pessoa muito nervosa e ansiosa e estas coisas só pioram e eu fico sem saber o que fazer 😞
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui