Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Luísa
Noiva Experiente Julho 2021 Golegã

Mais duas etapas concluidas! - cpm e Alianças :d

Ana Luísa, a 9 de Maio de 2021 às 18:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Ola noivinhas! Bem, Maio começou e com ele começaram também os checks e as contagens decrescentes. Antes de mais gostaria de dar os parabéns a todos que casaram este fim de semana e desejar muitas felicidades.

Agora, neste fim de semana começou o reboliço e o não parar em casa...no sábado tive o meu curso de preparação do matrimonio (CPM) e tenho de vos confessar que me sentia um pouco apreensiva. Isto porque por mais que pesquisasse não encontrava nenhum sitio que me explicasse devidamente o que era, o que se falava e como tudo se procedia. Agora que já está feito posso dizer que foi uma excelente surpresa e sem duvida um enriquecimento incrível para o casal. A verdade é que todos os casais já tinham vidas em comum e por isso nenhum dos temas foi novidade, mas a partilha que houve entre todas acabou por ser muito enriquecedora. Como tudo se procedeu? Então, o nosso CPM aconteceu numa quinta lindíssima, chamada Quinta de Guadalupe, na Golegã...um sitio fantástico, onde normalmente se realizam eventos e que os proprietários disponibilizaram à paróquia para a realização deste curso devido à pandemia, para termos mais espaço e segurança. Este casal fazia também parte da equipa que nos acompanhou durante este dia. Durante o dia fomos partilhando leituras de um livro próprio para o curso e parando para discutir os diversos temas, estes temas passavam pelo conhecimento de nós próprios, do nosso parceiros e de nós mesmos enquanto casal, passando pelo significado do matrimonio, a violência domestica que pode vir desde o namoro e terminando com a vinda dos filhos. No final tivemos uma missa, na qual o Padre da paróquia da Golegã fez uma bênção aos cinco casais. Adorei as experiencia e tenho de confessar que saí de lá com outra visão. Pensava que iria ser um dia cheio de aborrecimento, confesso, mas nada disso acontecer.

No dia de hoje fomos buscar as nossas alianças...caramba, já nem me lembrava delas e de como gostava de a ver no meu dedo. As alianças são clássicas, com uma gravação dos nossos nomes ( na semana do casamento iremos gravar a data, para não haver surpresas Smiley tongue ), com 3mm e compramos na Ourivesaria Domus, na Batalha. O Sr. Rui é uma simpatia e fez-nos o favor de ir à loja de propósito durante o dia de hoje para nos poder entrar as nossas "meninas". Um excelente serviço do inicio ao fim! Smiley smile

Deixo-vos umas fotos das nossas alianças, espero que gostem Smiley heart



Mais duas etapas concluidas! - cpm e Alianças :d 1


Mais duas etapas concluidas! - cpm e Alianças :d 2


18 respostas

Última atividade por Joana, a 14 de Maio de 2021 às 11:31
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Que bom!!
    Como foi o CPM? Nós ainda não fizemos e estou com algum receio. 😂
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Ana!

    Adorei as alianças! Também vamos querer assim, bem simples e com o nome e data gravados Smiley heart Obrigada por partilhares o teu feedback sobre o CPM , realmente não se ouve falar muito do que se passa por lá!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Parabéns pelos checks😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Gosto mt das tuas alianças. Quanto ao CPM ainda bem que foi proveitoso e não uma obrigação. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Que maravilha ler a tua experiência com o CPM 😊 até me motiva a fazer também!

    E gostei muito das vossas alianças, super clássicas e intemporais! Parabéns 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O anel fica-te tão bem no dedo🤩
    Venham daí os nossos casamentos 🤞
    Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley heart Adorei, que alianças bonitas! Parabéns pelo check querida.

    Um beijinho!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Luísa,. muitos parabens pelo check das alianças, são lindas!, e obrigada pela informação sobre o CPM.... ha pouca informação sobre isso

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelentes checks querida Ana! Está tudo a ficar encaminhado 😍

    Muitos parabéns querida 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Ana Luísa! Excelentes checks! Apesar de devido ao COVID não ter feito o meu CPM (estavam todos cancelados), deixei algumas sugestões de CPM na zona da grande Lisboa em a Escolha do Cpm: dicas para noivinhas em Lisboa https://comunidade.casamentos.pt/forum/a-escolha-do-cpm-dicas-para-noivinhas-em-lisboa--t225921
    Obrigada por teres partilhado a tua experiencia! Está quaseeee! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Luísa, obrigada pela informação sobre o CPM, realmente eu não fazia ideia do que seria. Espero que o meu seja tão positivo e surpreendente como o teu. E parabéns pelas alianças, vou buscar as minhas amanhã! Smiley love Beijinhos

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Luísa, super parecida com a minha é linda! Muitos parabéns pelo grande check 😍😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaauuu parabéns pelo check
    Eu confesso que também estou apreensiva com cpm... Ainda para mais ja tendo um rebento, e há padres antiquados a ver vamos como corre
    Beijinhos eee parabéns mais uma vez
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Parabéns pelas alianças, são super bonitas. 😍 Quanto ao CPM, ouço muita gente com a mesma opinião. Ficar agradavelmente surpreendido com o mesmo. A nossa paróquia não está a fazer por questões de logística e então foi-nos dito que o mesmo era opcional.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Que checks bons, muitos parabéns 😍😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro as alianças, as minhas são muito semelhantes mas mais fininhas.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, as alianças são lindas. As minhas são super parecidas, mais fininhas.
    Felizmente, não tive que fazer CPM.
    Beijinho e parabéns pelos check’s.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Adoro as alianças, a minha é igual (a do noivo é mais larga) 🥰🥰🥰

    Quanto ao CPM ainda bem que gostaste, o meu também achei que fosse pior 😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração