Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)

Maiorca, Menorca ou Tenerife

Rita, a 20 de Janeiro de 2018 às 11:42 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 28
Bom dia a todas(os)

A 6 meses do grandedia estamos a entrar na fase de escolher a lua de mel. Como vivemos no UK e já vamos perder tempo de férias com as viagens para Portugal e de volta não queriamos perder muitas horas nas viagens da lua de mel, por isso decidimos ir para Espanha. Para além disso não queriamos gastar mais que 2000€. Então ponderámos ir para uma das ilhas: Tenerife, Maiorca ou Menorca.

Hoje venho aqui pedir opinião de quem já foi ou vai para alguma destas ilhas, qual delas a melhor em termos do que procuramos : praia, piscina, descanso e um pouco de turismo.
Nem eu nem o noivo somos de sair à noite, por isso animação no hotel chegava perfeitamente, e não gostamos de grandes confusões.
E já agora em relação aos voos, não dá para ir directo de Lisboa pois não?
Vamos a 16 de Julho.

Obrigada 😉 beijinhos

28 respostas

Última atividade por Carina, a 22 de Janeiro de 2018 às 16:31
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui para Maiorca. Acho que é uma ilha linda mas não te aconselhava para lua de mel...Podes ir um fim de semana para relaxar e conhecer a parte velha da cidade de Maiorca que é muito bonita.

Ouvi muito bem falar de Menorca por amigos meus espanhol que adoram aquela ilha, tem muito encanto pelas vistos.

Tenerife não conheço, já não te consigo ajudar nesse ponto.

• Responder
  • Vânia
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita!

Excelentes escolhas, agora é decidirem o vosso destino merecido Smiley smile

Eu gosto muito de Menorca, e com o que indicaram é o lugar ideal para relaxarem, muita praia e um pouco de diversão e turismo..

Vão escolher o melhor para vocês.

Beijinhos

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Querida Smiley smile tens voos directos de lisboa para qualquer uma dessas ilhas! E sinceramente com a tua descrição aconselho Menorca! é linda!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa 😊 Pois voos directos seria melhor. Entretanto ontem voltamos a ficar indecisos com a nossa opção inicial -Cabo Verde. E o noivo agora diz que se calhar pela diferença vale apena lá ir e deixar Menorca para outra altura. Confesso que a Ilha do Sal também me deixou apaixonada.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Setembro 2018 Santarém (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rita, recomendo vivamente menorca. Fiquei incrédula como é que existe um paraíso daqules aqui tão perto. Achei que as praias eram quase tão bonitas como na Tailândia mas mais pequenas. A partir de Junho tens voos diretos de pt. Todos os anos penso em regressar. Não te vais arrepender!
    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2019 Ovar
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem Smiley smile essa ainda não conheço mas toda a gente que vai adora Smiley smile beijinhos felicidades 💓
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tania 😊 temos estado a tarde toda de volta disto hehe e apesar de termos gostado do aspecto de Menorca, o noivinho diz que está disposto a subir o orçamento e estamos a pensar ir para Cabo Verde para a Ilha do Sal
    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2019 Ovar
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile já fui as três ilhas, a que aconselhava seria menorca pq como gostam de praia.. tem praias naturais lindas lindas... em Maiorca já há muito comércio e acaba por estragar a beleza natural.. em Tenerife algumas zonas são de areia escura.. eu não gosto mt.. tem o vulcão o teide que é giro para casa conhecer.. Maiorca tb tem sítios para conhecer como alcudia.. mas menorca é a minha preferida.. é é mt parada.. de noite não tem grande coisa só mesmo na citadela.. mas para namorar e descansar é ótima Smiley smile tb tens as praias na Croácia.. (não conheço ainda mas pelas imagens sao
    lindas)
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora vi melhor e diz 4h lol
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quando pesquisei dizia cerca de 8h se não estou em erro.
    E gostaste da ilha do sal? Foste com as excursões incluidas ou foi a parte? E o hotel qual foi e gostaram?
    Desculpa as perguntas todas 😌
    • Responder
  • R & C
    Super Noiva Setembro 2016 Cantanhede
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por experiência própria menorca não compensa ir por agência..

Cabo Verde sim
    • Responder
  • R & C
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O voo para Cabo Verde não é muito longo mas já não posso dizer quantas horas, não me lembro. Mas é voo directo.
    Em termos de preços Cabo Verde fica mais caro que menorca
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Iva, pois é mesmo a questão das horas de voo 😕 mas tenho que ver com as agências 😕 porque estamos mesmo muito indecisos e tinhamos posto Cabo Verde de lado pelo numero de horas de voo mas continuamos a pensar nisso hehe
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora com essas fotos deixas-te-me indecisa hehe porque também nos aconselharam cabo verde mas são muito mais horas de voo não é?
    • Responder
  • Iva
    Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra
    Iva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dos três só conheço Tenerife. Estive lá de férias o ano passado e foi lá que fui pedida em casamento. Por isso ficou um lugar especial para mim. Em relação às praias são de areia preta com exceção de uma ou duas que são brancas porque são praias artificiais. Nos alugamos carro e fizemos meia pensão no hotel. A ilha é muito grande, até tem dois aeroportos e tem muito para ver. Também tem muitos parques temáticos. Mas se o teu ideal é praias com areia branca e pouca confusão eu diria Menorca. Maiorca é mais turística e com muita movida e Menorca é mais tranquila. Estas são baleares e Tenerife Canárias. Em relação aos voos se forem no verão costumam haver pacotes em charter e aí os voos são directos de Lisboa ou Porto. É uma questão de falarem com agências e marcar por esta altura para sair mais barato. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior nesses destinos é efetivamente a viagem, mas a nível da qualidade dos hotéis e da estadia em si deves avaliar se não vale a pena Smiley smile Eu gostei das praias em Menorca mas realmente fiquei um pouco desiludida com o hotel - posso ter tido azar. Tunísia e Marrocos também parecem estar em voga e os preços são relativamente acessíveis...
    • Responder
  • R & C
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra boa opção é cabo verde, Ilha do sal, tb gostámos muito, não passou o vosso limite e é óptimo para descansar e passear. Aí sim, num hotel com tudo incluido

Maiorca, Menorca ou Tenerife 1

Maiorca, Menorca ou Tenerife 2

Maiorca, Menorca ou Tenerife 3

Maiorca, Menorca ou Tenerife 4

Maiorca, Menorca ou Tenerife 5

Maiorca, Menorca ou Tenerife 6

Maiorca, Menorca ou Tenerife 7

Maiorca, Menorca ou Tenerife 8

Maiorca, Menorca ou Tenerife 9

Maiorca, Menorca ou Tenerife 10

Maiorca, Menorca ou Tenerife 11
    • Responder
  • R & C
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso hotel fazia picnic para levarmos para o almoço (nos fomos com tudo incluído, o que nos arrependemos mas pronto). Ficamos na cala en forcat, mas o hotel não foi nada de especial.
    Atenção que muitas praias como disse antes fazem parte d e uma reserva a natural, há algumas que não têm sítios para comer, informem se antes de ir para cada uma

Maiorca, Menorca ou Tenerife 12

Maiorca, Menorca ou Tenerife 13

Maiorca, Menorca ou Tenerife 14

Maiorca, Menorca ou Tenerife 15

Maiorca, Menorca ou Tenerife 16

Maiorca, Menorca ou Tenerife 17

Maiorca, Menorca ou Tenerife 18

Maiorca, Menorca ou Tenerife 19

Maiorca, Menorca ou Tenerife 20

Maiorca, Menorca ou Tenerife 21

Maiorca, Menorca ou Tenerife 22
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois a pouco estava a falar disso com o noivo, e nós não nos importamos de alugar um carro e ir passear, tem é que ter GPS 😂 Maiorca acho que está mesmo fora de questão porque queremos descanso, e principalmente queremos muita praia e piscina (somos os dois de Setúbal, que para quem conhece sabe que as praias sao maravilhosas, e o ano passado nao fizemos praia nenhuma porque nao conseguimos ter ferias no Verão, por isso estamos um bocado desesperados por praia hehe).

Em relação ao tudo incluido concordo, a nossa ideia era ter meia pensão, e depois arranjavamos sandes e snacks para durante o dia, ou mesmo comer qualquer coisa no restaurante/bar da praia.

Os voos já calculava que fosse assim, vom escala em Madrid, mas sempre são 4h +/- em vez de 8/9.

Quando foram para Menorca onde ficaram?
    Onrigada pela ajuda 😊
    • Responder
  • R & C
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Maiorca não conheço mas por conheço alguém que já lá foi e gostou. Tem de se ter cuidado ao escolher para onde ir porque se não gostam de confusões há um aparte da ilha que é só discotecas, o que não me parece que corresponda ao que pretendem. Disseram me que tinha praias muito bonitas na parte calma. Tem tb onde é passear.

Tenderie tb não conheço mas é um à ilha vulcânica, praias de areia preta. Nos fomos a fuerteventura no ano passado, que ficou ala ao lado.. Gostamos mas nada de mais...

Menor a fomos há a uns anos e adorámos. As praias são muito bonitas, têm praias de areia branca e água turquesa, calmas; têm praias de areia vermelha, etc. É uma ilha que é na sua maioria reserva natural, pelo que não há muitos hotéis que têm praia em frente (como noutros destinos);muitas das praias têm de se ir de carro e andar um bocado à pé mas vale a pena (atenção, tb há hotéis com praia mesmo ao lado) . Nós estivemos lá uma semana, alugamos um carro e de manhã íamos para uma praia, à tarde para outra, e assim percorremos uma boa parte d a ilha. Vale a pena!

Então se gostam de uma viagem em que ficam no hotel com praia boa ali ao lado e não saem do hotel, optaria por Maiorca. Se gostam de ir à aventura, pegar no carro e ir conhecer, mudar de sitio, entao aconselho sem dúvida menorca. Tenerife meteria em terceira posição.

Tanto para as Canárias (tenerife) como para menorca (Maiorca não sei mas penso que tb) os voos fazem escala em Espanha, para nos foi madrid.

Quanto aos hotéis não aconselho o tudo incluído. Penso completa ou meia pensão depende do que pretenderem fazer..
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ainda não, só tenho visto mesmo nos sites. A nossa questão de ir para muito mais longe que Espanha é mesmo a questão das horas de voo 😕 porque só vamos ter mesmo 10dias para usar depois do casamento por causa das férias do noivo, e então não queriamos um sitio que nos fizesse perder o dia todo em viagem 😕
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Rita! Já contactaste alguma agência de viagens? Experimenta dar-lhes o teu budget e pedir sugestões de destinos. No ano passado estive em Punta Cana (Junho) e em Menorca (Agosto) e paguei mais em Menorca por um hotel substancialmente pior (a sério, sem comparação). De qualquer forma, sobre Tenerife e Maiorca não posso opinar mas Menorca tem o que procuras: praia, piscina, sem grandes confusões. Mas lá está, se é "dolce far niente" que procuras... Caraíbas.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos virados para Tenerife mas tudo o que encontro em relação às prais é que a maioria são de areias pretas por estarem em zonas vulcânicas e pessoalmente preferimos as areias branquinhas, dá mais aquele ar de paraiso hehe
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É justamente isso que ouço dizer.
    Smiley winking
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é o que tenho visto em reviews na net, que Menorca apesar de ser um bocadinho mais caro que é lindo e bem mais calmo que Maiorca.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Anaa. Ajudas sim. Isso foram preços muito bons mesmo. Em Julho deve ser mais caro mas mesmo assim fica abaixo do orçamento. Em relação às zonas já tinha ideia que Magalufe fosse mais agitado, por isso vou procurar na zona do Arenal.

Obrigada 😉 Beijinhos e bons preparativos também
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estive em Maiorca em 2009. Fui em viagem da faculdade por isso não posso ajudar muito pois não fiz propriamente turismo.
    daquilo que ouço falar, o pessoal ama Menorca.
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô querida Smiley smile

Não conheço Menorca nem Tenerife, mas quando optámos por ir para Maiorca tivemos estes 2 em consideração.

Em 2015 fui para Palma de Maiorca em regime de tudo incluído, hotel 3 estrelas, com piscina por 249€ por pessoa. Fui em setembro por isso acredito que para julho/agosto seja bem mais caro, mas tenho a certeza que consegues ir para lá sem gastar 2000€ Smiley smile

Gostei muito de Maiorca. Se queres vida louca vai para a área de Magalufe, se queres algo mais tranquilo vai para a área de Arenal.

Não sei se te pude ajudar muito, uma vez que não te posso ajudar com Menorca nem Tenerife, mas espero que sim.

Um beijinho e bons preparativos.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração