Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Principiante Maio 2023 Chaves

Maio 2023

Joana, a 5 de Abril de 2023 às 12:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Olá a Todas!

Faltam-me imensos pormenores para acabar preparação do casamento.

Telefonar fotografo, dj, combinar horas, as impressoes das mesas.

Acho que tenho tudo, mas estes pormenores estão a deixar com os nervos à flor da pele.

Queria que fosse uma casamento bonito e divertido mas estou mesmo à beira de um ataque de nervos e não sei como me controlar.

Alguma sugestão?

7 respostas

Última atividade por Carolina, a 6 de Abril de 2023 às 08:58
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! 😊

Respira fundo!! As noivinhas já te ajudaram imensoo, e devias mesmo seguir as dicas!

Fazer uma lista, tratar das coisas, e realmente começar a riscar o que vais fazendo vai acalmar o teu coração de noivinha

Como pudeste ver, muitas delas também têm "muita coisa" para tratar! São aqueles últimos pormenores que parecem imensos, mas tudo se trata a tempo!

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Em primeiro lugar respira fundo!!
    Em segundo faz uma lista de todas as coisas que faltam e comeca a faze las!!!Beijinhos
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana.

Eu também me caso em Maio, dia 6, e chegando a esta fase acho que falta muito mais coisas que o que previa, já que no inicio tratei de tudo muito rápido.

Até há pouco tempo não tinha agenda, mas agora tive que ter uma para colocar datas em tarefas para fazer.

Só para teres noção:

- Falta-nos receber a chamada da conservadora que nos vai casar, e só depois vamos falar com os celebrantes para fazer o alinhamento da cerimonia.

- Falta-nos receber coisas para as lembranças e atrasaram e só devem chegar fim do mês.

- Falta-nos imprimir várias coisas para os jogos porque tivemos problema com a impressora inicial.

- A quinta e fotografo já nos disseram que só uma semana antes nos ligam a terminar tudo.

- Estamos a aguardar que o DJ nos ligue (3-4 semanas antes) para lhe passarmos as músicas.

- Temos algumas tarefas para os convidados participarem mas ainda só devemos ter distribuído a metade.

- Ainda não conseguimos fazer as mesas finais e mapa de como os sentar porque só 2 semanas antes vamos conseguir fechar as confirmações (este sim é o meu maior pesadelo neste momento).

Mas de uma forma geral, sinceramente sinto-me calma, ao fim de semana tendo sempre trabalhar em algo para o dia C, durante a semana até faço pouco.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também caso em Maio e estou a ficar nervosa com o que tenho para terminar. Fiz uma lista com tarefas de casamento e coisas que quero fazer em casa para preparar para o dia. Ir riscando as coisas na lista acaba por ajudar com a ansiedade 👍
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Acho que podes começar por fazer uma lista de tarefas e secalhar dividir com o noivo.
    Assim vão riscando tarefas da lista 🙏Convém também verem as prioridades 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Bom, eu (que sou ansiosa) gosto de definir timelines para ter as coisas prontas e organizar o trabalho de forma a poder ter momentos relaxados.

Sendo que tens alguns elementos em falta, faz uma folhinha com os dias/horas a que tencionas fazer determinada tarefa.

Por exemplo:

Dia X - ligar para o fotógrafo entre as x e as x horas. Informar do tema Y.

Dia X - fazer a impressão dos marcadores de mesa

Dia X - Combinar horas com os fonecedores A, B e C.

E por aí adiante.

Ou seja, tenta ter dias para resolver pendentes e, de modo, deixas de pensar que ainda te falta fazer N coisas.

Depois... organiza-se de forma a 2 semanas antes do dia C poderes relaxar. Tenta até marcar alguma massagem para ti! Meditação, ioga... algo que sintas que te faz bem. Foca-te em ti e no teu prazer. Smiley heart

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma sessão de massagem e ou reiki também!! ❤🙌
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração