Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Principiante Maio 2023 Chaves

maio 2023

Joana, a 22 de Setembro de 2022 às 16:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22

Noivas de Maio 2023, como vão os preparativos do casamento?

Por aqui bastante stressantes e sempre dependente das respostas dos fornecedores! Smiley sad

22 respostas

Última atividade por Joana, a 2 de Outubro de 2022 às 10:19
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois se conseguires enviar, agradeço muito 😍
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2023 Aveiro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz um texto alimhado com os checks por alíneas e sai um texto todo seguido...uma confusão e não consigo editar 😥😢
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas de Maio.
    Caso no dia 13.
    Será um casamento simbólico a realizar na quinta.Já tenho:Quinta que inclui catering e decoração do salão.Florista para o neu buquet e das minhas filhas arranjos exteriores e pérgula com flores.Convites.Dj, voz e violinista.Fotografo e video.Maquiagem e penteado Noiva.Penteado e uns retoques Noivo.Hotel para passar a noite e ser preparada o mesmo para o Noivo.Carros para o transporte dos Noivos.Alianças e porta alianças.Vestido de Noiva e fato de Noivo escolhido.Roupa das minhas filhas que vão entrar comigo e do meu filho que será o menino das alianças.Celebrante tenho reunião na próxima semana.Lembranças escolhidas.Cartaz de boas vindas praticamente concluido.
    Falta o resto que são todos os pormenores mas só mais proximo da data posso avançar..Comecei os preparativos um ano antes.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na realidade , além das lembranças , eu estou como tu , o dj (em princípio) vai ser o que a quinta oferece , por isso não posso ir ter com ele com tanta distância do casamento nem vejo grande necessidade , o coro está contratado e já nos enviaram uma lista de ideias para cada um dos momentos sempre com a ressalva que podemos acrescentar músicas que não estejam , mais uma vez , dada a distância ainda considerável , estamos a deixar isso mais para adiante ,também não vejo necessidade de ir a correr fazer isso . Quanto as mesas , temos uma ideia a nível de siting plan , de numeração das mesas e ementas , serão feitas pela minha tia , então provavelmente mais perto da data será a finalização de tudo nesse aspecto , a nível decorativo como teremos (em princípio) os decoradores da quinta , temos que esperar o show room (que supostamente seria em outubro mas ainda não nos disseram nada ) para ver realmente como ficará e o que queremos extra , a reunião com eles também apenas nos é possível mais perto da data . As alianças desde o início optamos por as comprar na exponoivos para aproveitar dos descontos exclusivos , mas já sabemos o que queremos 😁, influsive o fornecedor estará lá com descontos que não conseguiríamos fora da exponoivos 😁
    A nível de acessórios , o meu vestido vai ser totalmente personalizavel é só deve chegar entre janeiro/fevereiro da marca , optei por esperar para o vestir para escolher os acessórios Smiley smile
    Não acho que estejas atrasada , são coisas que se podem fazer mais perto da data , claro que seria bom pelo menos a nível de decoração e siting plan teres uma ideia de que rumo queres tomar 😁
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci-me de dizer que tambem ja tenho fotografo e vestido. Estou a passar por uma ma fase, e isto dos preparativos esta a mexer mt comigo
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Maio 2023 Vila Real (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho isso também, acrescentando fotógrafo, maquilhadora, cabeleireira e o vestido escolhido. Acho que precisas tratar urgente do fotógrafo, pq eles começam a ser requisitados muito cedo e também escolher o vestido 🙂
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta-me lembranças, acessórios da noiva, falar com o dj sobre a playlist do casamento, musicas que entrada+saida igreja, fazer mesas, escolher alianças. Acho que vou muito atrasada. O quw achas que faça? Alguma sugestão?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    29 de Abril conta ?🤭
    Eu fiz uma timeline , por isso a nível de fornecedores está tudo dentro do tempo que defini , o único que não está são os convites porque não foi tratado com um fornecedor propriamente dito , foi algo delegado a minha tia por sugestão desta , ou seja , está atrasadíssimo , mas tirando isso , tudo a andar Smiley smile
    O que já tens tratado e o que falta tratar ?Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho muito esse medo que chegue o dia e falte alguma coisa importante
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casas a 6 de Maio e o pedido foi a 16 de Julho deste ano por isso dava-me pouco mais de 9 meses para tratar de tudo. No entanto, em 1 semana posso dizer que montei o casamento 😁 quer dizer, definimos tudo que tínhamos a tratar e já está tudo encaminhado. O que falta é porque teremos que reunir com os fornecedores depois.
    Contratados: quinta + catering, animação, fotógrafos + vídeo, site convite, roupa da noiva, roupa do noivo.
    Já contactados mas à espera do momento para avançar: conservatória, acessórios de noiva, decoração, recordações, surpresas, alianças, lua de mel.Acima de tudo diverte-te a fazer os preparativos, senão é mais um stress do que um momento feliz.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O maior receio é no meio dos preparativos esquecer algo importante. Smiley sad

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Sou a Carolina, administradora da comunidade!

Como estão a correr os preparativos? Já deste muitos checks?

Deixo aqui um post para te ajudar com a organização:

CHECKLIST para organização do teu casamento

Qualquer dúvida não hesites!

Um beijinho! 😊

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci me mas também já tenho a igreja, não é fácil mas vamos conciliando tudo. Também não estou numa fase boa, andava super animada e agora fui me abaixo mas hei-de arrebitar e conseguir ☺️☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calma Joana tudo se resolve! Por cá eu tenho 2 trabalhos e casa própria também ☺️
    Aquilo que faço é organizar muito bem a minha agenda e encaixar momentos para tratar de pontos do casamento e até mesmo momentos para descansar ou ter tempo para mim (porque é super importante!).

Experimenta arranjar uma agenda de noiva, por exemplo, onde possas realmente organizar tudo por dias e horas ☺️
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E achas que ha tempo pra tudo? Conciliando com o trabalho e preparativos do casamento?
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os fornecedores principais tenho contratados. Mas sao muitos pormenores a tratar no casamento! O trabalho e a casa ocupam-me muito tempo para conseguir organizar tudo Smiley sad
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho quinta, igreja, musico igreja, convites e florista. E tu?
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sou noiva de Maio de 2023.
    Estou bem tranquila e a adorar preparar o casamento.
    O dia passa num instante por isso gosto de saborear cada passo que se vai dando.Gisto de ler o que seFornecedores tenho tudo
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Maio 2023 Vila Real (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Comecei os preparativos em maio de 2022 e por agora está encaminhado. O que já tens contratado? 🙂
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem dou noiva de 20 de Maio os principais como quinta, fotógrafo e animação já está.
    Tudo o resto andamos a ver 😔😔
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana,

Por aqui vou casar a 6 de maio de 2023.

Comecei a organizar em maio de 2021 então está tudo bem adiantado ...

Agora sao apenas pormenores, alguns extras que ainda estamos a decidir ainda e temos a prova da decoração e da comida na quinta apenas em janeiro.

Como vão os teus preparativos?

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! A celebração do meu dia será a 2 de junho, mas o casamento a 31 de maio, por isso considero-me noiva de maio também! Smiley tongue

Quanto aos preparativos, por aqui tudo bem encaminhado. Já tens os fornecedores principais contratados? Quais são os que tens em falta? Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração