Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Principiante Outubro 2021 Cascais

Maio 2021 - registo civil - celebrante

Diana, a 23 de Novembro de 2020 às 23:07 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 9
Boa noite noivas ! A loucura do covid continua e gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Amanhã vou iniciar o processo no registo civil e disseram que devido á contingência que não estão a fazer agendamento do mesmo fora da conservatória.

Como estão a contornar esta situação?
Sei que existem celebrações simbólicas mas não encontro celebrantes nem valores só serviço.
Ajudem pff!!

9 respostas

Última atividade por Catarina, a 5 de Dezembro de 2020 às 10:22
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Também vou casar em Maio de 2021!!! Que bom!!!
    Olha, nós estamos à espera de resposta da conservatória, mas quando lá passamos a conservadora diz que até lá é possível que já aceitem deslocar-se. O nosso plano B é casar na véspera da festa directamente na conservatória e pedir a uma amiga que leia umas palavras bonitas, e até fazer uma cerimónia simbólica, como a da areia, por exemplo. No entanto vou aguardar resposta da conservatória para ter a certeza. No nosso caso, como algumas noivas já comentaram, não ponderamos contratar um celebrante porque acho um exagero os preços. Se já é caro pagar à conservatória para se deslocar... Dispenso custos adicionais...
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Março 2021 Covilhã
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois... compreendo perfeitamente. Nós tínhamos o nosso mini Wedding previsto para março de 2021 com o conservador a ir ao local.
    Não pretendo contratar celebrante pq são caríssimos !! E não justifica. Mais vale pedires a alguém que seja próximo de vocês que faça um lindo discurso. Pq na realidade é isso que o celebrante faz e cobra 400€-500€.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana 😍

    Sim, neste momento alguns não se deslocam! Como alternativa é casarem na conservatória e depois contratarem um celebrante ou algum amigo/familiar para a cerimónia na quinta! Procura aqui na app os celebrantes na secção fornecedores 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana. Até maio muita coisa pode e vai mudar. Mas começa a pesquisar um plano B, neste caso o celebrante, acho uma boa ideia! Deixo-te aqui uma lista de fornecedores: Celebrantes Casamentos

    Podes pedir orçamento gratuitamente. Beijinhos e espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana,

    Sei que aqui na minha Conservatória não estão a fazer deslocações, mas até Maio muita coisa pode mudar (esperemos mesmo que sim).

    A solução por aqui passa por casar uns dias antes na conservatória, e contratar um celebrante, ou alguém que faça ali um discurso de celebração.

    Beijinho

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Em Agosto quando fui a conservatória de Lisboa disseram me que continuavam a fazer deslocações.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, agora com o link correcto Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Podes encontrar vários celebrantes nos fornecedores da App. Em alternativa podes convidar um amigo para celebrar uma cerimónia simbólica. Podes ler tudo sobre isso em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 é um excelente debate da noiva Virgínia. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!!
    Se te casas em Maio, muita coisa pode mudar até lá! Foi na conservatória que te disseram que não se podiam deslocar? Como é que eles sabem que não podem?
    Se eles realmente não se deslocarem então possivelmente terás que arranjar celebrante 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração