Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vania
Noivo Novato Maio 2022 Porto de Mós

Maio 2021

Vania, a 18 de Fevereiro de 2021 às 14:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Ola a todas!Sou nova por aqui mas achei que talvez houvesse alguem que me pudesse ajudar. Estou na msm situacao que a maioria de vós. Tenho casamento e batizado da minha filha mais nova p dia 15 Maio. Contudo o inicio do processo na conservatoria estava marcado p o dia em q as mesmas deixaram de atender presencialmente. Tem sido reagendado e hoje recebi um mail a dizer q estava marcado p dia 6abril pois as indicações que têm sao q possivelmente so nessa altura a k irao voltar ao presencial.Se tal acontecer...acham k vou a tempo d ter a papelada tratada p casar dia 15 d Maio? Obrigada a tds

19 respostas

Última atividade por Cátia, a 20 de Fevereiro de 2021 às 17:15
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, VÂnia.

    Pelo que as noivas partilham, esse processo é bem rápido, pelo que não vale a pena stressares com isso!

    De certeza que um mês de antecedência dá tempo suficiente Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia,
    Compreendo o teu desespero perfeitamente, casamos no mesmo dia 💖✨🤗
    Acho que dá tranquilo entre 6 de Abril e 15 de Maio. Imagina que eu só consegui marcar para dia 15 de Abril e a conservadora confirmou que dá tempo suficiente. No nosso caso já desistimos de ter alguém da conservatória na quinta... Vamos casar na conservatória no dia 14, e fazer uma cerimónia simbólica no dia 15...tenho que escrever um debate para contar os pormenores desta saga. Força que vais ter o teu dia de sonho dia 15 de Maio! Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noivo Experiente Setembro 2021 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia!

    Como as outras noivinha já te disseram, é um processo relativamente rápido na conservatória. Acho que não terás qualquer problema.

    Que chegue rápido o mês de Maio e que consigas ter um dia de sonho! 🤞

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se ele pudesse adiantar isso antes da abertura de processo, sempre aliviava um pouco

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Maio 2021 Felgueiras
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, caso em maio dia 22 e ainda nao marquei na conservatória. Hoje recebi um email do padre a dizer que para já não há cerimónias na igreja ( medidas de DGS)... falta tão pouco tempo... quero acreditar que consigamos o dia perfeito...
    Beijinho
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, por experiência própria só precisas dos documentos de identificação e pagar o agendamento do casamento, não mais que 15 minutos. Se reabrirem, sim é rápido e simples. Beijinhos
    • Responder
  • Vania
    Noivo Novato Maio 2022 Porto de Mós
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.beijinhos e tudo a correr bem tb😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia!
    Eu já fui à conservatória e o processo é todo muito simples e rápido! Vai correr bem querida, beijinhos! 😊😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Eu também caso no mesmo dia que tu e tenho marcação na conservatória para dia 23 de Março. Mas penso que mesmo em Abril tens tempo suficiente. Pelo que ouvi dizer, é um processo relativamente simples e rápido. Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Vania
    Noivo Novato Maio 2022 Porto de Mós
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Qs fizemos a marcacao das cerimonias disse q possivelmente n iríamos fazer dada toda a situacao...agora n sei o q vai dizer no fim d março qd formos ter com ele


    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu também caso em Maio e só vou à conservatória em inicio de Abril também e vou logo deixar na igreja! As igrejas também estão fechadas por enquanto

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja corrigi o titulo Smiley smile nao ha problema hehe

    eu quando fui a conservatoria, deram me o papel no dia, a questão é.. ja fizeste o curso cpm? o que o padre diz sobre isso?

    • Responder
  • Vania
    Noivo Novato Maio 2022 Porto de Mós
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So agora vi q pus Maio 2020 em vez d 2021!😄
    • Responder
  • Vania
    Noivo Novato Maio 2022 Porto de Mós
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei c ele a semana passada e ele disse me q no fim de Março temos d ir ter com ele p tratar da papelada. Tinha o informado do q se estava a passar c a conservatória mas este mail so recebi hoje...
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia. O melhor é falar com o Padre para ver quando é que deve entregar os papeis na igreja, só assim sabe se vai a tempo. Para quem apenas casa no civil não há problema, agora na igreja tudo depende do padre. No meu caso tive de adiar o casamento por causa disso mesmo, também casava a 15 de Maio e tinha de entregar os papeis na igreja no dia 15 de Março. É o melhor a fazer^^

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia 😍

    É tão bom ver noivinhas 2021 confiantes! Venha de lá o teu querido mês de Maio 😍

    Quanto ao processo, sim, dará tempo suficiente. Nós quando fomos abrir trouxemos o papel na hora (Junho'2020 e o casamento seria em Agosto'2020). De qualquer das formas, se forem ambos portugueses podem abrir o processo online e a documentação vai ter a casa 😘

    • Responder
  • Vania
    Noivo Novato Maio 2022 Porto de Mós
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero ir a tempo. Nao queria anular a cerimonia,apenas se tiver msm de ser. Ja tinha poucas pessoas e a senhora da quinta está confiante tb q vamos conseguir...contudo c o mail d hoje voltei a ter receio! Obrigada pela ajuda...vou continuar a acreditar!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia!

    Ainda não fiz esse processo, mas pelo feedback que as noivinhas vão dando por aqui parece-me que em um mês consegues ter isso resolvido, acho que é relativamente rápido! Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia,

    Pelo que sei quando se abre o processo é bem rápido para ter os papéis, por isso deve de ser suficiente, mas noivinhas que já abriram o processo poderão esclarecer-te melhor 😍

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração