Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Flávia
Noiva Principiante Março 2026 Viana do Castelo (Concelho)

Mãe e irmã criativas, eu também quero usar a minha criatividade!

Flávia, a 19 de Outubro de 2024 às 11:12 Publicado em Fórum Manualidades 0 9

Bom dia Bom dia!!! Mais um dia, mais um post!

Pretendo usar a minha criatividade e da minha mãe e irmã para fazermos o máximo de manualidades. Desde os convites, lembranças, alguns elementos decorativos e etc.

Tenho visto muitas inspirações para o meu tema, com o verde oliva como inspiração principal. Para além disso tenho visto o jornal do dia do casamento, o saquinho para o lenço, caso haja muita emoção, a mesinha para livro de votos (que até estou a pensar no Cheer Book, ou seja, audio em vez de escrita), no Photo Booth. Surgem muitas ideias, cada dia mais, mas acho que não vou ter orçamento para tudo o que imagino. Seria perfeito.

Vou usar eventualmente o Canva para a grande parte da papelaria personalizada do casamento. E vocês? Vão abusar da vossa criatividade?

9 respostas

Última atividade por Raquel, a 22 de Outubro de 2024 às 15:25
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flávia!

Sempre fui muito organizada e deixar tudo perfeitinho. Infelizmente, sendo perfeccionista demais, não irei fazer grandes manualidades. Iria acabar por ficar frustrada até ao casamento porque iria achar sempre que podia fazer mais e melhor, então prefiro deixar essas coisas para quem sabe. 😂

Eu usei o Canva porque a minha irmã no início deste ano pediu-me para fazer os convites de batizado das minhas sobrinhas (e depois os menus) e demorei IMENSO tempo porque queria deixar tudo perfeitinho 😂

Mas há muitas noivas por aí que fizeram muitas coisas diferentes, e com resultados incríveis!! Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flávia!

Eu adoro manualidades, por isso tudo o que puder ser eu a fazer, vou aproveitar Smiley heart

• Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flávia, por aqui vamos fazer algumas manualidades. Já tenho um "rascunho" do convite no Canva, a ideia é fazermos nós o design e mandar imprimir. Também vou fazer por lá o jogo do paparazzi com as instruções para partilha no Wedshoots, ementas (dependendo da quinta, uma das que temos em vista oferece as ementas), e mais que me lembre. Smiley laugh

Também quero fazer os cabides, as lembranças e a caixa para convite dos padrinhos.

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Ativa Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu vou tentar fazer o máximo de manualidades possível, gosto e tenho jeito. Há aqui noivinhas que fizeram coisas incríveis, até mesmo placa de entrada e assim. Acho que se és criativa e tens gente criativa ao teu lado que deves aproveitar 😁
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Flávia, nós vamos tentar fazer algumas manualidades, para conseguirmos poupar no orçamento e assim até têm outro significado. Vamos ver se vamos conseguir 🤞🏻😄
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Flávia...a verdade é que apenas editei o nosso save the date e fiz os design dos convites de casamento...de resto optamos por mandar fazer...infelizmente ambos temos trabalhos muito complicados que metem eventos e viagens pelo meio😒 não nos sobra muito tempo e o que nos sobra gastamos com a nossa filha em familia...mas acho maravilhoso as coisas que as noivas cá no fórum vão fazendo😘 continuação de bons preparativos 😉🍀
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá de novo Flávia!
    Cá para os nossos lados, temos algumas manualidades em mãos e outras já terminadas. Temos porta-alianças feito pelo noivo com ideias do Pinterest, temos os nossos flutes de champanhe, a espátula para o bolo a combinar com os flutes (pois a faca será a faca de bolo em prata do casamento dos meus pais), os cabides personalizados para os padrinhos, madrinhas, damas e cavalheiros de honra e ainda para a minha sogra e cunhadas.
    Como não comprei o meu vestido numa loja, não tenho direito a "saco" de transporte de vestido de noiva mas comprei um e irei personalizá-lo também, iremos também fazer umas lembranças especiais para as damas e madrinhas e o noivo está a tratar das lembranças gerais para todos os convidados.Também fomos nós que fizemos os nossos Save The Date, os nossos convites, um pequeno livro para os noivos com os nossos votos e, para finalizar, os menus. Acho que não me esqueci de nada 😛❤️🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Flavia,
    Eu sou do time da Mariana.. quanto menos manualidades melhor para não ficar mais stressada, até porque sou bastante indecisa e gosto sempre de ter um profissional que me oriente (por exemplo no caso do estacionário)… outras coisas vou mandar vir da shein, ali express, etsy e etc…mas se tens jeito, vontade e companhia tem tudo para correr bem!
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Flavia, não fiz muitas manualidades para o nosso casamento: a minha veia perfeccionista não conseguia ter essa pressão toda 😅
    Mas tens muitas noivinhas que o fizeram e fazem e tenho visto coisas tão giras! Usa e abusa do canva ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração