Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida Galvão
Super Noiva Março 2024 Lagos

Madrinhas e Padrinhos

Margarida Galvão, a 10 de Março de 2022 às 17:26

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Olá a todos! Escrevo este post porque estamos a poucos dias de fazer os pedidos aos padrinhos e madrinhas e há um pormenor que está a dar comigo em doida... Escolhemos 3 madrinhas (amigas e irmã do noivo) mas só temos 2 padrinhos (amigos)... Acham estranho ficar desequilibrado ou não?

Olá a todos! Escrevo este post porque estamos a poucos dias de fazer os pedidos aos padrinhos e madrinhas e há um pormenor que está a dar comigo em doida... Escolhemos 3 madrinhas (amigas e irmã do noivo) mas só temos 2 padrinhos (amigos)... Acham estranho ficar desequilibrado ou não?

39 respostas

• Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fabiana! Pois, por mim até escolhia mais madrinhas/damas mas num casamento com 50 convidados não queríamos ter metade das pessoas de pé na cerimónia 😅 É como se diz são poucos mas bons 😄
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida,

Como as outras noivas disseram, é super normal e se essas são as pessoas que querem ter como padrinhos, então força! Não há números certos nem errados, é o que vos faz sentir bem porque é o vosso dia e casamento Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu terei uma madrinha e um padrinho e o Pedro só tem um padrinho… os padrinhos não têm que ser certos… padrinhos são as pessoas que nos dizem algo ao coração
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa é o sentimento e o quanto as pessoas em questão são importantes para ambos, só assim faz sentido! Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Margarida.

Nada é estranho em casamentos... depende de vocês e da vossa vontade. De há uns tempos para cá, a noção de padrinhos e madrinhas tem sido alterada com as influências norte-americanas, brasileiras etc. Há quem ache que padrinhos e madrinhas são aquelas pessoas que aconselham e acompanham os noivos e, alguns inclusive, escolhem para essa função, os padrinhos de batismo. Há quem ache que padrinhos e madrinhas são as damas de honor da noiva e os cavaleiros de honra do noivo. Há quem escolha apenas uma madrinha para a noiva e um padrinho para o noivo e algumas amigas ou familiares da noiva para serem as suas damas e há quem complemente o conjunto com crianças que levam flores e alianças. Há quem não tenha nada disso e leve as próprias alianças ou encarregue alguém diferente (como as avós por exemplo) de levar as alianças. Nada disso é obrigatório.

O casamento necessita de 2 testemunhas que assinam e não é obrigatório que elas tenham algum outro papel importante.

Há noivos que fazem questão de dar esses papeis a pessoas importantes para eles, de modo a sinalizar essa importância e fazer um carinho nessas pessoas.

Nós, por exemplo, teremos um casal de padrinhos de um lado e um casal do outro. Nenhum dos casais é casado. São pessoas mais velhas importantes para nós (no caso do meu noivo são mesmo os padrinhos de batismo dele). Terei também 7 damas (inicialmente eram 8, mas uma desistiu porque vai estar com o punho engessado devido a uma cirurgia e não quer aparecer assim nas fotos) e um menino (filho de uma das damas) que levará as alianças.

Cinco é normal, na medida em que são as vossas pessoas queridas.

Beijinhos e bons preparativos.

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá também tenho um caso assim e não acho estranho. O que importa é o sentimento e a partilha nesse dia.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida
    Acho que só parece estranho por ser um número de pessoas pequeno.
    A mim não me parece mal, e no final vocês é que têm de ficar felizes com a escolha. Se para vocês faz sentido, então está bem 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração