Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Curiosa Maio 2026 Lisboa (Concelho)

Madrinhas e damas de honor? ✨

Catarina, a 4 de Setembro de 2025 às 23:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Vão ter madrinhas e damas de honor ou não optaram? 🤍 Se sim, que tarefas lhes delegaram e como foram vestidas? 🥰 Estou curiosa para saber como fizeram desse lado, porque cada casal acaba por viver estas tradições de forma tão diferente ✨
Com carinho, Catarina 🫶🏼

19 respostas

Última atividade por Catarina, a 8 de Setembro de 2025 às 22:03
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💗💗💗
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nome deve unir-nos de alguma forma! 😅😍
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Daniela ✨ sim, não haver tempos mortos e garantir que todos se divertem é uma grande ajuda 😅 obrigada pelo teu feedback. Um grande beijinho 💗
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha querida, terei, a cor será um azul serenity e honestamente so lhes pedi para me ajudarem com o vestido e garantirem que nao ha tempos mortos em colocar as pessoas a divertirem se Smiley xd

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Maria João ✨
    É perfeitooo termos as pessoas que mais amamos ao nosso lado para ajudar no que for preciso!!
    Obrigada pelo teu feedback 💗
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Terei padrinhos de casamento, que serão os meus padrinhos de batismo. São meus tios e pessoas realmente próximas de nós e da nossa relação. Além disso, estão a ajudar na organização do casamento a par dos meus pais (emprestar carro para irmos da igreja para a quinta, menu degustação e escolha de comida e vinhos do grande dia, vão colaborar em manualidades que precise, ofereceram vestido de noiva)
    Depois, não terei propriamente damas de honor mas tenho algumas amigas que terão algumas tarefas. A minha cunhada (irmã do noivo) irá efetuar alguns pagamentos por nós e garantir que o noivo não chega atrasado, para além de ajudar nalgumas coisas que sejam precisas nas vésperas, bem como receber eventuais envelopes no dia; tenho amigas que vão estar à porta da igreja à minha espera para por a cauda e véu no ponto para a minha entrada (já estou é a imaginar a choradeira), transportar o meu batom para ir retocando durante o dia, preparar as cervejas e águas lá fora para a saída da igreja… e essas coisas que forem surgindo 😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Daniela 🥰 as amigas mais próximas ajudam muito é sempre ótimo!! 💗 obrigada pela tua sugestão 😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah querida Catarina, estou com uma vibe parecida com a tua 💗 deve ser do nome!! 😂 ainda não me decidi se terei damas de honor ou não (estou inclinada a não ter) mas caso tenha serão mesmo só as minha meninas mais próximas. A despedida ou crio um grupo no whatsapp e depois saio ou delego numa amiga, para depois coordenar com todas as outras meninas 🥰 obrigada pela tua sugestão 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Alexandra ✨ eu também se tiver não serão muitas, só mesmo as meninas mais próximas de mim!! E não irei impor cores de vestido. Vou deixar que digam a intuição delas para irem como se sentirem mais confortáveis. Obrigada pela tua sugestão 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Sónia!! Boa 🤍 vai ser super útil a ajuda das damas de honor e três é um número perfeito. Nem muitas, nem poucas. Obrigada pela tua sugestão 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Mafalda 💗 sim, em relação à despedida também vou fazer um grupinho com todas e depois sair 🤭 ou então delego a uma amiga próxima a organização de tudo e digo quem gostaria que estivesse presente!! Ansiosa por esse dia também. Um beijinho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Maria ✨ obrigada pela tua sugestão. Eu ainda não sei bem como vou fazer, mas se tiver também vou querer que escolhem elas a cor dos vestidos. Um grande beijinho!! 💗
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Por aqui tenho uma madrinha, que será efetivamente a minha madrinha de casamento. E não lhe incuti qualquer função, no que quiser ajudar será bem vinda!

Damas de honor também não terei, só mesmo uma mínima das alianças.

Tenho algumas amigas que me irão ajudar no dia, sem nada muito definido, mas sei que se pedir elas o farão.

Um beijinho

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Faltou dizer que a minha madrinha de casamento ficou apenas responsável por planear a despedida de solteira, embora as outras meninas ajudem claro e vai comigo escolher o vestido de noiva! ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Escolhi para madrinha uma grande amiga minha mas não vou ter damas de honor. Para além de terem de ser muitas (tipo 8) eu não quero muito alarido à minha volta... tenho receio que isso me deixe stressada! Também não vou fazer a típica sessão fotográfica antes do casamento, nem depois na verdade 😅 (não gosto muito de posar) quero apenas um registo fotográfico espontâno. E acima de tudo, se tivesse, nem sei bem que tarefas lhes iria delegar... 🤷🏻‍♀️ porque o que quero acima de tudo é que elas se divirtam e estejam tranquilas e à vontade o dia todo!
    Optaste por ter damas? 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina,

Eu ainda estou na indecisão. Se tiver, serão apenas 4 ou 5. Não vou escolher mais e também não vou impor que se vistam todas de igual. Apenas pedir que respeitem duas cores que pretendo, o resto ficará ao critério delas. Smiley smile

• Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Eu vou ter 3 Damas de Honor. Vão vestidas de Bordô mas o modelo será ao critério de cada uma. No dia terão algumas tarefas.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina,

inicialmente não ia querer damas de honor porque tive uma amiga com 7 ou 8 e foi uma confusão, mas depois pensei melhor e quis apenas 4 damas. Ainda pensei em mais amigas mas depois ia dar confusão serem muitas, estas 4 são a minha irmã, duas primas e a minha melhor amiga.

Em relação ao vestido eu queria que elas fossem de rosa mas podiam comprar o vestido que quisessem, mas as 4 quiseram mandar fazer com o mesmo tecido mas vestidos diferentes, estou ansiosa para ver Smiley love

Os meus sapatos são rosa iguais à cor das damas Smiley heart

Facilitou muito para o grupo de despedida, elas "planearam" tudo antes e depois é que criei o grupo com toda a gente e elas já tinha tudo +/- orientado, foi só ver o dia e budget com o resto das pessoas. Em relação ao dia do casamento vou dar-lhes algumas tarefas e em principio vamos fazer uma dança.

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina! Quando era mais nova e sonhava com o meu casamento imaginava sempre que ia ter Damas de Honor e que iam todas com a mesma cor (azul acinzentado) Smiley love Porém, quando começamos a planear o casamento decidimos que queríamos algo mais simples, informal e rústico e acabamos por não optar por ter damas de honor. As minhas amigas ainda pensaram em ir todas da mesma cor, por iniciativa delas, mas acabaram por não avançar e acho que foi pelo melhor. Assim cada uma será única e irá ao seu gosto e estilo Smiley heart Mas acho ainda assim que se tivesse um casamento mais convencional que sim iria querer ter.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração