Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Ativa Agosto 2024 Mafra

Madrinhas, damas e …?

Ana, a 7 de Setembro de 2023 às 09:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Olá noivinhas,
Vou casar e já tenho os meus padrinhos, que são os meus que eu quis sempre e as minhas irmãs serão as minhas damas de honor, mas tenho uma prima que também queria destacar, mas sem ser madrinha ou dama, podem dar me ideias por favor? Quando digo destacar, não falo só na cerimónia, em fazer algum tipo de ritual com ela ou ela ler umas palavras, falo num “cargo”, alguém tem ideias?

7 respostas

Última atividade por Ana, a 7 de Setembro de 2023 às 18:09
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma boa ideia ☺️ obrigada 🫶🏼
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque não arranjarem também um membro/amigo do noivo que faça um discurso também

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já pensei em convida la para ser um género de minha partner, por exemplo ajudar me a fazer os convites, as lágrimas, a embalar as lembranças.
    Eu sei que isso é algo que o noivo e a noiva devem fazer, mas assim também a sinto envolvida
    E as damas, eu não quero que se preocupem com essa parte, só em ajudarem me com o vestido, sapatos, nervos…
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que a minha questão das leituras, é que ela é alguém especial, mas para o noivo, eles dão se bem, mas não têm essa ligação, então acho que vai ser estranho
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente, não sei mesmo o que fazer, porque o casamento será só mesmo no cívil com celebrante na quinta
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Dezembro 2023 Barreiro
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Beatriz disse em Portugal não estou a ver outro cargo sem ser dama de honor ou madrinha, eu estive com o mesmo dilema e realmente são as posições que há, podes sempre criar uma posição para ela com algo importante que seja preciso ser feito e dar um nome ou mesmo pedir para que leia uma leitura em caso de igreja ou faça um discurso se for em civil
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em Portugal não se vê muito, mas nós somos livres de fazer a nossa cerimónia como queremos e idealizamos, porque não pô-la a distribuir flores, lagrimas de alegria, os cones, bolas de sabão na entrada da cerimónia... Não sei se irás casar pelo religioso, mas podes sempre escolher para ela fazer as leituras!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração