Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Má experiência no toucado

Kauanna, a 10 de Março de 2022 às 23:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Boa noite maltinha!

Venho aqui desabafar sobre a primeira situação desagradável no decorrer da organização do casamento🙁
Quando soube que ia casar e podia começar a organizar coisas das primeiras coisas que fiz foi mandar e-mail a catavassalo a pedir um horário para ver toucados, sou muito fã da marca e era um sonho meu levar um toucado dela apesar dos preços um pouco salgados…
Logo no início a pessoa que me começou a tratar do processo começou por dizer que faltava muito para o meu casamento para eu marcar outra data mais próxima ao que recusei dizendo que não estava interessada numa data mais próxima seguidamente veio me dizer que se esperasse mais poderia ver as novas coleções ao que expliquei que pretendia um toucado personalizado por isso não estava interessada nas coleções existentes…
Passado essa fase inicial em janeiro deste ano fui a primeira reunião com a mesma pessoa com quem troquei os e-mails… ela esteve sempre a tentar impingir algum toucado já pronto e sempre que fazia alguma pergunta se podia alterar isto ou aquilo ou se tinha uma determinada cor de flor, ela dizia automaticamente que não era possível depois de eu insistir ela ia perguntar a Catarina para ver se era possível ou não … Não gostei muito do atendimento para ser sincera mas estava tão empolgada por ter um toucado feito para mim que lá se chegou a acordo sobre o que queria e acabei por pagar a entrada para garantir o toucado. Como faltava para o casamento me disseram que só o iriam entregar em março de 2023 e eu concordei…
No entanto, fui fazer uma nova prova do vestido e ao escolher o véu surgiu a dúvida se o facto do toucado ter demasiado dourado não iria destoar do resto dos acessórios. Assim liguei a equipa da catavassalo e expus a situação e pedi se poderia enviar as fotos dos detalhes para chegarmos a um acordo de algo que ficasse bem no todo, foram super simpáticos e disseram-me para enviar que iríamos arranjar uma solução… qual não é o meu espanto que antes de eu enviar o e-mail com as fotos dois dias depois da chamada recebo um e-mail com metade do toucado pronto a pedir-me para aprovar …
Fiquei tão surpresa que não sabia o que fazer tinha acabado de falar que estava com dúvidas e eles foram fazer o meu toucado antes das fotos e antes de falarmos sobre possíveis alterações …
Pedi uma nova reunião para experimentar o toucado e perceber o que podia alterar e quem me atendeu estava sempre a lembrar-me que só posso fazer 3 alterações e a pressionar-me que tenho que decidir-me logo e que não valia a pena mudar nada pq estava tudo lindo… Inclusive cheguei a mostrar-lhe as fotos dos outros acessórios e tive a impressão que ela nem sequer estava a ver como deve ser as fotos que lhe mostrei.
Senti-me muito mal porque tenho dúvidas sobre o toucado e apesar de estar a pagar por um serviço personalizado parece que só me queriam despachar de qualquer jeito quer eu estivesse satisfeita ou não 😔
Alguma noivinha a passar por alguma situação semelhante ? Alguma sugestão do que fazer ?

26 respostas

Última atividade por Kauanna, a 13 de Março de 2022 às 19:16
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia!
    Então secalhar faço isso 😅
    Também não é justo deixar só as informações negativas

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que terás mesmo de fazer um post novo sobre o mesmo assunto com um link para este antigo. Podes chamar-lhe Atualização de situação ou assim 😄
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês !
    Na verdade responderam-me hoje ao e-mail que mandei e propuseram-me começar um novo projecto do zero e pediram-me imensas desculpas.
    Espero que agora corra tudo bem 🙏🙌
    Eu até tentei fazer um update ao post mas não estou a conseguir 🥲
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Kauanna. Lamento imenso que esta situação te tenha acontecido, é lamentável esse tipo de atendimento e ninguém merece passar por isso, até porque é um serviço personalizado e caro e como tal deveriam ter extra cuidado com os seus clientes. Acho que como já aqui foi sugerido poderias tentar pedir para ser atendida por outra pessoa já que já investiste o teu dinheiro e claramente "a comunicação entre ti quem te está a atender neste momento não está a ser estabelecida da melhor forma e sentes que não está a ser uma experiencia positiva". Infelizmente é triste mas temos de ser proactivas no que toca a resolver situações que nem somos culpadas mas se estivesse no teu lugar tentaria redigir um email muito politicamente correcto a falar sobre isso. Espero que isso ajude porque de resto não sei mesmo como te ajudar. Com esse valor todo para uma entrada num toucado nem ousaria a dizer para trocares de profissional na área.

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não desanimes.
    O valor da entrada foi bastante significativo!
    E se pedires para trocar de pessoa? Quem sabe não foi só uma questão de "má vontade" da primeira pessoa? Pode ser que trocando de designer obténs o toucado dos teus sonhos?
    Boa sorte 🍀Beijinhos
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2023 Chaves
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Kauanna. Boa sorte na resolução. Um beijinho 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Etã pela mensagem, estas experiências são sempre muito stressantes num momento em que já estamos mais nervosas pela organização do casamento 😬

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,
    Foi 120€ ainda é puxado por isso que vou tentar resolver senão acho que já teria desistido.
    Mas isso foi apenas a entrada ainda teria que pagar mais e pagar mais por um toucado que não me convenceu não vale a pena …Mas caso as coisas não corram bem vou definitivamente trocar de fornecedor. Obrigada pela sugestão vou ver os toucados dela Smiley smile Obrigada pela mensagem ❤️🙏
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota,
    Infelizmente pessoalmente não é uma opção visto que vivo fora do país.
    Já foi um jogo de logística para lá ir das últimas duas vezes.Muito obrigada pela mensagem ❤️
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sónia!
    É verdade até parece que me estão a fazer um favor.
    Honestamente já pensei nisso porque já nem tenho vontade de la voltar. Acho que queremos sempre voltar onde nós fazem sentir bem e não é o caso.Muito obrigada pela mensagem ❤️🙏
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla !
    Muito obrigada pela a mensagem vou entrar em contacto e tentar resolver a situação mas é sempre muito chato este tipo de situação 😔
    Já nem sinto vontade de continuar o processo com eles mas como tenho dinheiro lá posto vou tentar arranjar uma solução 🙏Muito obrigada
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma pena situações destas. A pagar muito ou pouco, as pessoas devem sempre ser simpáticas e receber bem os seus clientes. Se estás a pagar por algo personalizado, no teu lugar pediria livro de reclamações e detalhava a situação além de exigir um reembolso tendo em conta o que se passou. Apesar de tudo, uma review nas redes sociais ou Google também te pode ajudar! Beijinhos e espero que a situação se resolva!
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2023 Chaves
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna, é muito triste tratarem assim quem lhes dá dinheiro a ganhar mas eu pedia o livro de reclamações e a devolução do dinheiro e optava por outro fornecedor porque isso é uma tremenda falta de respeito e consideração pelos clientes. Um beijinho e boa sorte 🍀🌹
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão neste processo investimos imenso dinheiro e tudo têm que ser compensado 😉 envia o tal email, e não te esqueças que para o bem e para o mal as redes sociais hoje em dia têm 1 grande impacto
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Kauanna, vais fazer a coisa acertada e nao fiques com receio.

Se estas a pagar por um servico personalizado tem que te tratar com respeito e paciencia.

Eu percebo que os toucados sejam lindos de morrer, mas tens aqui alguns fornecedores no site Casamentos.pt que sao excepcionais.

Boa sorte querida, beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situação bem desagradável sem dúvida.. Eu falava.. pessoalmente de preferência, exponha tudo que se passava e deixava tudo bem esclarecidos.. depois e falar enviava um e.mail.. acho sempre importante haver registo escrito de tudo o q ficar acordado. Pedia também um e.mail de confirmação.

Espero que tudo se resolva pelo melhor e o quanto antes Smiley winking
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre tão complicado pq queremos sempre que seja tudo perfeito.
    E conseguiste resolver a situação do teu vestido?
    Vou enviar um e-mail a explicar toda a situação e porque não estou contente e espero que se consiga reverter a situação 🙏🙏🙏Obrigada pela mensagem
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,
    Estava com algum receio de pedir isso mas acho que é mesmo o que vou fazer.
    Vou enviar um e-mail a explicar toda a situação e pedir para ser atendida por outra pessoa e espero que tudo se resolva pelo melhor.🙏Se não correr bem lá terei que tomar outras medidas 😔Obrigada pelo apoio
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!
    Muito obrigada pela tua mensagem eu vou efectivamente enviar um e-mail a explicar o que se passou e o meu descontentamento e espero que se consiga chegar a uma solução boa para ambas as partes.
    Eu sei que até posso casar sem toucado e vai ser óptimo na mesma porque o que importa realmente não é isso ❤️ Mas é triste ter depositado dinheiro e tempo e estar a sentir que não compensou acho que essa está a ser a maior frustração do momento 😔Mas hoje vou entrar em contacto e espero que tudo se resolva 🙏
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá que situação chata, catavassalo dá suspiros a grande parte da comunidade das noivas, tu não foste excepção, com o teu relato consigo sentir a tua desilusão, e é muito difícil fazer a montagem do bridal look faltando algum tempo, isso aconteceu comigo, tinha 1 ideia e no final levei 1 totalmente diferente, é natural teres dúvidas ao longo do processo, é importante teres alguém a teu lado que entenda a tua visão e te dê 1 opinião em relação ao teu look.

Seja muito dourado ou nao, vai ser apenas 1 detalhe, de tanta coisa que haverá em ti para olhar.
    Relativamente ao atendimento, faz relato da tua experiência via email. Pede para terem. Mais atenção e consideração ao estado da noiva( é sempre emotivo) e pede lhes a a opinião enfatiza que eles são os profissionais e os supostos bons conselheiros... E que basta por vezes 1 comentário menos positivo, para afectar as vendas deles 😉.
    Mantém a calma, e imagina te no teu grande dia tudo acabará por fazer sentido e entrar em. Equilibro, temos tendência em. Pensar em demasia em pormenores, que no dia não vão fazer o tal impacto que sempre imaginámos 😜😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida lamento mesmo essa situação chata… não tenho uma sugestão para ti, confesso.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Kauanna, nao consigo imaginar a tua frustacao...

Na minha opiniao era pedires para ser atendida por outra pessoa e se a mesma te estivesse a tratar da mesma forma eu pediria o livro de reclamacoes e mudaria de fornecedor e pediria o dinheiro de volta. Se queres o toucado mais cedo isso so te compete a ti e nao ha marca!

Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não foi com tou ado mas foi com o vestido de noiva. Passei por uma experiência idêntica. Confesso que nunca mais tive vontade de lá ir. Fui à loja que tem em Leiria ao qual tenho lá o meu vestido. O que posso aconselhar é falar abertamente o que sentes, solicitar livro de reclamações caso seja preciso. Muitas ds vezes quando o solicitamos é não escrevemos, uem boss atende muda logo a postura. Tenta falar com eles e ver a abertura. Beijinhos grandes 💝
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Kauanna! Acho que deves expor por escrito o teu descontentamento e em última análise se não derem uma resposta positiva procurar outra solução. Compreendo que quisesses especificamente uma peça da Catavassalo, são lindas e únicas mas se não estão a valorizar a tua vontade, dúvidas e dinheiro não vale a pena... Muitas vezes quando uma marca começa a crescer muito perde-se o toque com o cliente, pensam que por ter muita procura podem descurar no atendimento...

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lamento o que passaste, Kauana. Ninguém merece ter esse tipo de experiência. Eu faria uma reclamação e pediria para ser atendida por outra pessoa. Boa sorte. Beijinhos.

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna,
    É uma situação muito chata. Tal como disseste, estás a pagar por um serviço, e por isso esperas que seja bem feito.
    No meu caso, optei pela Maria Bambu. E a minha opinião é totalmente diferente da tua. A Maria é super paciente, altera o toucado às vezes que forem precisas... Deste uma entrada muito significativa? Não valeria a pena trocar de fornecedor e conseguires o toucado que queres? Tal como disseste, estares a pagar por um Toucado sobre o qual tens dúvidas, talvez não seja o ideal.
    Espero que consigas resolver as coisas da melhor forma.Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração