Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Master Julho 2021 Mirandela

Má experiência com desalfandego/ctt

Claudia, a 29 de Junho de 2021 às 15:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Ola comunidade, hoje venho em desabafo. Há poucos dias do grande dia eis que surgiu um problema com o qual fiquei muito triste. Para quem se lembra eu tinha feito um debate na comunidade sobre argolas para guardanapos personalizados, foram sugeridas algumas páginas, Worklaser pediu 202.50€ pelas 150 argolas. Cá em portugal andava tudo por esses valor. A que eu achei mais em conta foi uma página diadosimcasamento brasileira onde me pediram 70 euros por 150 argolas personalizadas. Avancei com o pedido, acompanhando todo o processo, ate que na altura do pagamento surge o primeiro problema, pois não o estava a conseguir fazer e então pedi o fotografo do meu casamento como ele no inverno esta no Brasil a trabalhar que o fizesse e eu transferi para a contam dele Portuguesa. Tudo muito bem, pagamento feito envio dos produtos onde a empresa me enviou como presente para eu não ter de pagar mais nenhum valor ( muito simpático da parte deles) que chegam a Portugal no dia 14 de maio. Dia 17 de Maio enviam notificação com Documentos em Falta:

Identificação fiscal (NIF), Fatura Comercial e Comprovativo de Pagamento, Print Screen/Declaração de Valor. Embora a empresa tenha enviado como presente para me libertarem a encomenda pedi que ela me enviasse esses dados todos. Processo parado durante algum tempo para averiguação do processo aduaneiro onde eu ligava todas as semanas para os CTT e era informada que os documentos estavam todos ok e não percebiam a demorada do processo. Dia 24 de Junho recebo notificação a dizer Objecto desalfandegado, fiquei mais descansada e para acompanhar a encomenda entrei no site dos ctt onde esta que o objeto foi desalfandegado para o remetente. Há 1 mês do casamento fiquei ser o produto, mas tive a sorte de a empresa me dizer que mal recebam o artigo me devolvem o dinheiro, pois mesmo que enviem novamente não chega a tempo do grande dia. Quanto a empresa CTT irei fazer reclamação.



Má experiência com desalfandego/ctt 1

Agora estou a ponderar perder amor a tanto dinheiro e mandar fazer cá, mas não sei estou muito indecisa. desculpem o desabafo.

26 respostas

Última atividade por Daniela, a 1 de Julho de 2021 às 22:45
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!
    Lamento mesmo o sucedido...Há sempre cenas.
    Pelo menos tens a devolução monetária...Beijinho 😘😘😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já encontrei Mariana. Obrigada pelo apoio. Smiley kiss

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Recebi por email. Vai a caixa de spam a ver se não está lá. Se não estiver liga para os ctt não fiques a espera

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Cláudia... Nem sei como me sentiria no teu lugar.. Pelo que tenho lido estão a trabalhar super mal nesse sentido.. Lamento imenso.. Tenta pesquisar de novo, pode ser que encontres alguma opção por cá mais em conta
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho o código de acompanhemento. quando vou lá ver detalhes diz que me foi enviado um pedido de envio de documentação. Como não recebi isso não consigo avançar. Recebeste esse pedido por correio, email ou telefone?

    Obrigada

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Filipa, tens algum código de acompanhamento da encomenda? Online insere os documentos que eles te pedem ou liga directamente para os ctt a ver se te conseguem ajudar. Espero que tenhas mais sorte que eu.

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Claudia... na sexta chegou uma encomenda minha que também está a aguardar documentação. Ainda não recebi nada por parte dos ctt, eles enviam por correio? ou como é que funciona?

    Nunca me tinha acontecido. E estou a pouco mais de 15 dias do grande dia.

    Que stress, sem necessidade nenhuma. Se eles funcionassem como deve de ser...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Sinto muito pela má experiência. Tive um pesadelo recente semelhante com a TNT por causa de uma prenda de casamento que me foi enviada pelo UK.
    Quando aos teus Manualidades (29): Porta Guardanapos – um detalhe único e mimoso https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-29-porta-guardanapos-um-detalhe-unico-e-mimoso--t239849 sei que terias muito gosto em tê-los. Mas pensa se serão mesmo necessarios.
    Se sim sugiro que fales com empresas que trabalham com Madeira (há muitas no Norte) e podem fazer-te o que pretendes. Depois podes optar por pintar em spray dourado. Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que azar Cláudia... 😤😬😳
    Devolver ao remetente?! Ficava doida!!!
    Felizmente ainda terás o reembolso, mas ficas com o problema por resolver...Boa sorte! 🤞
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem Cláudia ❤️ beijinho
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu compreendo e não deveria sequer ser preciso se eles fizessem o trabalho deles em condições.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio. Infelizmente não tive a oportunidade de ir o local desalfandegar a encomenda. Sou do norte e a encomenda estava em Lisboa
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o meu caso Cátia. A querer poupar e agora fiquei sem o artigo, mas só o facto de reaver o dinheiro já é bom. E já encontrei uma empresa cá que o faço não tão barato mas não tao exagerado no valor como algumas empresas.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grande abraço noivinha, os CTT dão sempre imensos problemas! Já passei tantas por causa deles! Quando se trata de desalfandegar algo prefiro ir sempre pessoalmente e receber o item em mão porque já me aconteceu tanta coisa.



    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oo oo Cláudia como estás??? Que situação..
    😢... Devo te ter falado da worlaser pois o trabalho deles é top... Mas sim em certas coisas são caras sim...
    A mim aconteceu com os marcadores mandei do ali... Tudo mal... Mandei fazer a uma rapariga a Beapaper que trabalha só com empresas portuguesas.
    Ficou me bem mais caro... Mas posso te dizer que valeu apena... Mas entendo que haja bugget a manter... No meu caso o barato saiu me caro...
    Espero que encontres solução beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim tive sorte da empresa me ir devolver o dinheiro

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz o apelo nas redes sociais, provavelmente alguém conseguirá trazer e conseguirás poupar o dinheiro 😍😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cláudia desilusões com os CTT estou eu farta! É uma vergonha de empresa (com dinheiros públicos) lamento imenso 😔 mas se te devolvem o dinheiro já está bom. Coragem e beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conheço uma senhora que vem esta quinta feira, mas a encomenda não chega lá a tempo, nem eles conseguem produzir novamente o produto até quinta.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia 😍

    Que situação tão chata mesmo! Será que não há ninguém que venha do brasil que te possa trazer? Por exemplo naqueles grupos de viagens, podem haver 😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente Zélia e há muita falta de profissionalismo por quem la trabalha e eu nestas semanas falei com muitos profissionais.

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Cláudia não sei o que te diga, mas realmente os CTT para mim são mesmo uma das piores empresas portuguesas (uma privatização por dia nem sabe o que fazia 😂).
    Pelo menos a empresa brasileira vai devolver-te o dinheiro 🙏🏼
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Laura só isso já é muito bom. Obrigada

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh Cláudia, lamento que te tenha acontecido esta situação. Mas devolvendo-te o dinheiro é ótimo, pelo menos não perdes isso. Beijinho 😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Alexandra já está cá. Deram a justificação de falta de documentação quando nem recebi nenhuma notificação mais acerca disso e quando ligava para lá todas as semanas estava sempre tudo bem. Diziam sempre estes processos demoram.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chatice Cláudia. 😔 O teu fotógrafo já está cá? Senão poderia ser uma opção enviarem para ele e ele trazer? O que te disseram como motivo de devolverem ao remetente?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração