Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mara
Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)

Lugares na mesa dos noivos

Mara, a 16 de Abril de 2014 às 09:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17
Olá noivinhas,
Estou com uma dúvida e quero saber a vossa opinião. Nós vamos optar pela tradicional mesa de noivos com os pais e padrinhos, pois achomos muito individualista os noivos ficarem sozinhos numa mesa. A minha dúvida é, quem se senta logo ao lado nós noivos são os pais ou os padrinhos?

17 respostas

Última atividade por Lara, a 25 de Abril de 2014 às 19:24
  • Lara
    Noiva Ativa Julho 2014 Alenquer
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos vamos optar por ter junto de nos os nossos pais, padrinhos e a minha enteada, vamos é colocar a mesa de forma diferente em vez de termos uma mesa comprida onde estão todos virados para a sala mas que nao da para falarem com ninguem vamos ter uma mesa rectangular com os noivos ao topo e depois do lado da noiva os seus pais e padrinho e do lado do noivo os pais, padrinhos e filha do noivo, assim ficam frente a frente e da para irem convivendo.

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Maio 2015 Palmela
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O artigo que a Maria enviou explica a "regra" de etiqueta e costume, mas claro que depende dos noivos.

    Compreendo que pode ser complicado ter determinada pessoa por perto, e se a cara metade percebe o problema e não se importa óptimo, mas vou só sugerir o que já vi em casamentos de amigos com famílias com muitos ramos, onde seria muito complicado decidir como sentar sem criar situações desconfortáveis ou constrangedoras.

    Se puderem jogar com o espaço e o tipo de mesas, podem optar por:

    1.Noivos ficam numa mesa pequena redonda com os pais e padrinhos numa ou 2 mesas ao pé, uma de cada lado consoante preferirem.

    2.Noivos com os pais da noiva ao lado dela e os pais do noivo ao lado dele, normalmente enquanto casal e depois os padrinhos da mesma forma. Se as pessoas assim ficarem mais confortáveis e divertidas não vejo mal.

    Ainda não sei como vamos fazer, mas não me parece que vá ser tradicional, porque os meus padrinhos não um casal por exemplo e ele e a mulher têm 2 filhos pequenos amorosos. Não os vou separar do pai. Pessoalmente prefiro que estejam os 4 numa mesa próxima.

    Não sei se ajudei, mas boa sorte.

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que são os padrinhos. Mas no meu caso vão ser os meus pais!

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara, tudo bem? Aqui vos deixo um artigo sobre a disposição dos convidados na mesa presidencial! Espero que seja útil:

    https://www.casamentos.pt/artigos/a-mesa-presidencial--c4131

    Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que são os padrinhos, mas vou querer os meus pais...

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é os pais...

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Trancoso
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb percebo Smiley amazing assim os teus pais ficarão um pc longe !
    Mas eu sei q a minha mãe e o meu pai entenderão ... O porque de eu querer ter algum espaço q me separe da "minha querida sogra "
    Qd as coisas atingem certos limites o melhor mesmo e manter a distância e o silencio Smiley winking
    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Cátia percebo o teu lado, eu ainda não sei como vou fazer porque se colocar os padrinhos primeiro vou ter os meus pais super longe porque só meu lado ficaria o padrinho depois a esposa depois o filho porque tem uma deficiência e tem de ficar ao lado da mãe, depois a minha madrinha o marido e só depois os meus pais. Além de que a minha mesa dm si ja vai ficar desiquilibrada do meu lado são 7 pessoas e do lado do noivo só 4.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah ok, desculpa. Como o mais usual sao mesas redondas...se bem que às vezes as dos noivos sao corridas, tens razao.

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alexandra independentemente de ficarem primeiro os padrinhos ou depois os pais. Os pais dos noivos nunca ficam juntos. Pelo menos no meu caso que quero uma mesa comprida. Os noivos ao centro e para um lado os padrinhos do noivo e pai e do outro lado os meus padrinhos e os meus pais.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois Cátia percebo o que dizes Smiley atonished

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Trancoso
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo o vosso desejo! Mas para isso teria q ter a minha sogra muito perto de mim! Ou seja logo ao lado do noivo ... E isso e um autêntico drama! Diria mesmo que poderia ser motivo para tornar o dia menos bom!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que são os padrinhos mas eu quero os meus pais

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente são os padrinhos ao lado dos noivos mas eu acho que vou optar por por os meus papas primeiro
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Trancoso
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por norma , nos casamentos onde vou são os padrinhos ao lado dos noivos!
    Mais precisamente ... Ao lado da noiva o padrinho , depois a madrinha , depois o pai e por fim a mãe da noiva !
    Do lado noivo o raciocínio será o mesmo mas inicia c a madrinha do noivo ... E termina no pai do noivo!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Mara!

    Penso que podes ser tu a escolher. Se preferem os pais, são os pais, senão os padrinhos. Nunca ouvi falar de protocolo sobre a distribuição dos lugares ao lado dos noivos, ainda para mais porque infelizmente por vezes existem pais divorciados ou outros "stress".

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja tem varios posts sobre isso acho. Nao sei se ha regra, eu colocaria os padrinhos por ser mais divertido e os pais ficavam mais juntos uns dos outros pra falar dos filhos :p

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração