Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Ativa Agosto 2026 Almada

Lugares marcados: Sim ou Não?

Margarida, a 6 de Fevereiro de 2021 às 15:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Olá novinh@s!

No vosso casamento estão a pensar ter os lugares marcados ou cada convidado vai poder sentar-se onde quiser?
Confesso-vos que estou indecisa! No casamento dos meus pais cada convidado teve a liberdade de escolher e tudo correu bem! As famílias interagiram muito bem como se conhecessem desde sempre! 🤗
Agora que, eu e o meu noivo começamos a pensar neste pormenor ficamos indecisos. Gostava que os nossos pais se sentassem ao nosso lado durante o Copo D'Àgua porém, os meus futuros sogros não se dão e com as personalidades fortes que têm, receio que haja algum desconforto! 😅
Qual é a vossa opinião?
Lugares marcados: Sim ou Não?
Beijinhos 😘 Lugares marcados: Sim ou Não? 1

25 respostas

Última atividade por Cátia, a 10 de Fevereiro de 2021 às 09:55
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Confesso que não me sinto à vontade com dar essa liberdade, porque tem tudo para correr mal Smiley laugh

Por aqui, iremos fazer seating plan, ou seja, atribuímos os convidados por mesa, mas depois na mesa, têm a liberdade de se sentar onde e ao lado de quem. Achamos que não estipular nada, poderá levar a muita confusão e desconforto porque depois certas famílias podem acabar por não ter lugares juntos e ter que se sentar o pai num lado e a mãe no outro.

No caso de pais e sogros, irão ficar na mesa dos noivos, mas os pais e padrinhos de noivos do lado dele e os pais e padrinhos da noiva do lado dela. Não há muita interação, apesar de no nosso caso se darem muito bem!

Beijinhos

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Por aqui iremos distribuir as pessoas por mesa e depois, dentro de cada mesa, as pessoas irão escolher onde se sentar 🙂

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por aqui irei distribuir as pessoas por mesas, mas dentro da sua mesa, cada um senta-se onde quiser.

Beijinho.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre às ordens, Margarida! Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois acredito que não seja nada fácil...tu melhor que ninguém mais o noivinho conhecem os pais, portanto analisem bem para não ferir susceptibilidades de ninguém e acima de tudo para terem o dia que sempre sonharam literalmente com os que mais amam ao vosso lado 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que essa seja a maior dor de cabeça, é sinal que conseguimos realizar o casamento na data pretendida...🙏🙏🙏
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Muito obrigada pelas sugestões!

Beijinhos, Milhinha!Smiley kiss

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Miriam!

Não é mesmo nada fácil ahaha Smiley ups De facto o covid não está a ajudar, há imensas incertezas...

Eu também queria muito ter os meus pais comigo na mesa já pensei em colocar o irmão do meu noivo na mesa também ao lado dos pais... Quero acreditar que no dia do nosso casamento não vai haver salada a voar ou outra coisa qualquer ahaha brincadeiras à parte é difícil tentar fazer com que todos se sintam bem...Afinal os nossos pais a dada altura também começam a idealizar o nosso casamento e o papel que lhes vamos dar no dia...Smiley ups Smiley xd

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta!

Entendo perfeitamente, estou a pensar nessa hipótese exceto na mesa dos noivos. Ambos fazemos questão de ter os pais ao lado mas uma vez que, os pais do noivo não se dão muito bem ficamos enfim...indecisos no que devemos fazer. No fundo queremos o bem-estar de todos.Smiley smile

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá olá!

Eu sou bastante seletiva! Convido apenas as pessoas que eu faço mesmo questão que estejam presentes e não apenas para dizer que tive um casamento de 100 pessoas. Smiley xd

No meu caso bem...não posso não convidar os pais do noivo...era logo corrida à pedrada pela minha futura sogra Smiley xd Acredito mesmo que a melhor opção seja os lugares marcados e algum distanciamento entre ambos Smiley xd

Beijinhos e obrigada pela tua resposta Smiley kiss

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida!

Obrigada pela tua resposta!

Realmente é uma dor de cabeça! Queremos que tudo seja perfeito mas mais do que isso é o querer que toda a gente se sinta bem. Creio que a marcação de lugares é uma opção segura para evitar estes tais desconfortos.

Beijinhos Smiley catface

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Estou a pensar marcar os lugares..é uma dor de cabeça para nós noivos mas evitará alguns desconfortos..
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    De facto é um assunto que pode provocar algum tipo de controvérsia para com os noivos, daí na minha opinião, convidar apenas pessoas que sejam importantes, posteriormente delinear um setting plan de forma a prevenir certas situações.

Beijinho 👄
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida, vamos marcar por mesas mas não vamos exigir que se sentem num lugar em específico se é que me entendes 🙂
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Margarida!
    Bem o seeting plan não é nada fácil pelo que dizem e com tudo isto do covid uma pessoa nem sabe quem quer ir e quantas pessoas podem ir 🤦🏼‍♀️ nem quero pensar nisso para já...
    Quanto às mesa dos noivos...eu vou gostar de ter os pais e padrinhos...mas se tens esse constrangimento com os sogros é complicado...colocares os teus pais e não o do noivo é mau...
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2022 Aveiro (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter nao quero que calhem pessoas que não se dêem bem
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida 😍

Pessoalmente vamos marcar por mesas, mas não vamos marcar o lugar individual 😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida!
    Eu vou fazer seating plan das mesas porque acho que apesar de ser mais difícil de organizar para nós, acaba por ser mais fácil para os noivos.

Para além disso com o Covid vou colocar tudo com núcleos familiares ☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida. Seating plans individuais poderão ser uma dor de cabeça mais perto do dia. É muito difícil de conseguir num casamento grande. Mas podes ver exemplos em Manualidades (26): Seating Plan ou Plano de Mesas – em busca da originalidade materializada https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-26-seating-plan-ou-plano-de-mesas-em-busca-da-originalidade-materializada--t238749 Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida.
    Nós vamos fazer seating plan e as pessoas que ficarem em X mesa escolhem a cadeira onde querem se sentar.
    Bjs
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Outubro 2021 Oliveira de Azeméis
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá como as nossas mesas vão ser corridas estamos a planear colocar marcadores de mesa senão até acho que seria um pouco confuso, em mesas redondas é mais facil eheh quanto à mesa dos noivos em relação à minha 1 experiência lol vai ser diferente, só eu e o noivo, achamos que assim os pais e padrinhos podem interagir mais com outras pessoas mas claro que cada situação é diferente e esta é só uma perspetiva de quem já fez as coisas de outra forma😉 bjinhos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não por🥰 beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! Eu não vou marcar lugares, vou ter o cuidado de não por ninguém na mesma mesa que não se dê tão bem, mas dentro das mesas cada um escolhe o seu lugar.

Menos na mesa dos noivos que os lugares já têm uma certa ordem, noivos, padrinhos e os pais na ponta!

Beijinho

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida, para o copo-de-água definitivamente vou marcar os lugares, já é expectável os noivos fazer isso. Smiley winking Beijinhos

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello hello bride Margarida, confesso que juntar família é sempre uma dor de cabeça possívelmente terás decisões difíceis à tua frente....
    Eu vou ter oa tais ditos lugares marcados, tive o cuidado de separar pessoas que não se dão, ou que exista possibilidade de conflito, não vou ter oa meus pais e padrinhos na nossa mesa, por esse tipo de situações,
    Agora no teu caso terás opções... Sentas os pais na vossa mesa e os os pais do noivo que aguentem e façam boa figura pois é o vosso casamento.... Ou para salvaguardar dissabores ficam apenas os dois na mesa.... Quem sabe com os padrinhos.... Mas lá está se tiverem acompanhantes ficam em outras mesas e isso é super chato... Vamos partir do principio que as pessoas nestes dias usam o bom senso, o pior é depois de 1 ou 2 garrafas de vinho... Beijinhos e boa sorte
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração