Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Junho 2022 Gouveia

Lugares marcados nas mesas

Vanessa, a 21 de Abril de 2020 às 15:57 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 29
Boa tarde. Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre nós casamento haver marcação de lugar. Eu estava a pensar em meter isso nos pratos e já ficar como lembrança de casamento. Cada um personalizado com o nome da pessoa em questão e com um uma atrás.
Que acham?

29 respostas

Última atividade por Filipa, a 23 de Abril de 2020 às 10:07
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanesssa,

Nós vamos colocar o nome de cada pessoa em cima do prato, e vamos fazer o disclaimer de que se quiserem trocar de lugar estão mais do que à vontade. Mas acho que as plaquinhas ficam super amorosas Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida ,

Inicialmente a minha ideia era essa , mas depois comecei a ponderar em nao o fazer porque fiquei com medo de estar a encomendar , pagar e ao final das contas a pessoa depois nao ia , ou seja , ficava com o nome de uma pessoa que nao me iria depois servir para nada . Entao a minha opção foi fazer o meu monograma em acrílico , meter as nossas iniciais e a data e meter um Íman

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Vamos ter marcadores de mesas com as pessoas. Temos e dúvidas quanto ao colocarmos o nome de cada um nós pratos
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa,

Eu inicialmente também tinha essa ideia, mas depois de ponderar, acho que vamos só marcar as mesas.

Boa preparação!!

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa, no meu casamento tivemos os lugares marcados com as etiquetas personalizadas, e foi uma das coisas que me arrependi de fazer. Primeiro porque tivemos no shows no dia e a etiqueta evidenciou bastante a falta destas pessoas. Depois porque há pessoas que preferem sentar de frente à pista de dança, ou aos noivos, e muitos acabaram por sentar na mesa certa mas no lugar errado. Ninguém reparou nas etiquetas dos nomes.

Caso faças questão de fazer as etiquetas de nomes, aconselho-te a fazer algo assim, será mais produtivo

Lugares marcados nas mesas 1

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa 😘

É uma ideia engraçada, mas tudo depende de como organizas as mesas.

Vais marcar na mesmas as pessoas por mesa?

Beijinho e continuação de bons preparativos!

• Responder
  • H
    Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,
    No início éramos contra a ideia de marcar os lugares. Mas à pouco mudámos de opinião. Eu e o noivo vamos ter uma mesa só para nós e queremos ver de frente os familiares e amigos que mais nos importam... O outro motivo é que vamos ter convidados que não conhecem ninguém. Ao planear os lugares temos a oportunidade de os sentar junto a alguém que sabemos ser mais extrovertido/ falador / que corresponda mais com quem está sozinho. Está foi a nossa lógica.
    Beijinhos ✨
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado meninas. Vamos ver a melhor solução se oferecermos estás lembranças aos convidados. Vamos tendo ideias e depois irei partilhar.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Como já casei uma vez posso te responder das duas maneiras 😅
    Cá na Suíça é costume usar o marcador de lugar por pessoa. No meu primeiro casamento foi o que fiz, cada um sentou-se onde eu marquei.
    Para meu casamento próximo vou mudar e fazer a moda « portuguesa » a saber marcar só as mesas. Não porque não gostei a primeira vez mas sim porque tinha-me dado muiiiiito trabalho de pensar quem vai aonde 😂😂😂😂
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa Smiley smile nós pessoalmente não vamos pôr em cada lugar o nome do convidado. Já é uma dor de cabeça fazer as mesas, quanto mais ainda decidir onde cada um se vai sentar 😅 no entanto, há novinhas que optam por essa ideia. Se acham que preferem assim, fazem bem Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós não vamos marcar lugares. Apenas marcamos as mesas e depois cada um se senta onde quer. No entanto, já estamos várias noivas optaram pela tua ideia. Por isso se é o que realmente pretendem força 😍
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nos não vamos escolher os lugares dos convidados apenas as mesas depois sentam-se como entenderem acho melhor serem eles a escolher
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, já vi algumas noivinhas a usar a tua ideia e acrescentarem iman aos nomes para depois as pessoas terem onde colocarem em casa mais facilmente Smiley smile

No entanto, tudo vai depender do tipo de convidados, pois há pessoas que não vão entender que será uma lembrança logo a ser dada no inicio da boda Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo 😊
    Nós não iremos destinar os lugares de cada convidado 😊 só iremos distribuir os convidados por mesa e eles decidem onde se sentar , acho mais sensato 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Acho uma ideia gira e pouco usual😉
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Agosto 2021 Vila Real (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que já é difícil escolher as mesas , ainda ter de pensar o sítio para sentar , vou dispensar e cada um senta se no lugar que quiser apenas escolho as mesas
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa nós vamos ter um bolinho com os nomes dos convidados, Lugares marcados nas mesas 2

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Sou sincera que não gosto muito dessa ideia , fazermos as separações das mesas já é suficiente , depois disso cada pessoa escolho o lugar 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, pessoalmente os marcadores de mesa já dão tanto trabalho que não faria um marcador por pessoa. Além disso gosto de dar liberdade para que os convidados escolham qual o lugar a ocupar Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Acho que é uma manualidade dispensável por isso, em princípio, não irei fazer. Mas fica giro.
    Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa 😁 acho uma ideia gira mas não vou fazer porque é uma despesa extra e também não quero ser tão exigente a obrigar as pessoas a sentarem se exatamente naquele sitio.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque o placar das mesas será feito tendo em conta tudo. Mas não sabemos se iremos meter os nomes nos pratos ou não. Temos outras ideias como fazermos nós o placar e estarem lá os nomes das pessoas e cada uma tira o seu nome e vai para a mesa onde estava o nome.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sendo assim é uma ideia gira. Não tinha pensado nisso
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós vamos organizar pessoas pelas mesas. Mas estamos a ver se colocamos o nome no prato ou como fazer
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso vamos ser nós a organizar os lugares na mesa, tendo sempre em conta que poderá haver pessoas que não podem ficar na mesma mesa por haver alguma divergência entre alguém.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso será várias mesas. Mas sim as pessoas depois podiam pensar que não podiam trocar. Talvez ofereça na mesma mas não em cima dos pratos. Obrigado pela ajuda
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu não acho que seja uma ideia má de todo, até acho giro Smiley smile

Até há casamentos em que existe apenas uma mesa corrida e aí é mesmo necessário colocar os nomes nos lugares!

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa!
    Sou da opinião da nossa noivinha Telma! Apesar de que, mesmo com os lugares marcados nas mesas, podem mudar de lugar. Mas vai haver sempre aquela pergunta “será que posso mudar ou tenho de ficar mesmo aqui?”.
    Inicialmente, também achei essa ideia engraçada. E já vi fornecedores desse tipo de lembrança.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa 😍

Inicialmente também tínhamos esse plano, no entanto acabamos por desistir porque achamos que cada pessoa deve sentar-se ao lado de quem se sentir mais confortável. Até porque podemos planear a pessoa x sentar-se ao lado de y, e no dia do casamento estarem com divergências por exemplo. Vamos ter um seating plan mas depois na mesa em si cada um escolherá!

Uma sugestão: se querem oferecer como lembrança os nomes, podem sempre optar por os ter numa cestinha e irem distribuindo depois de estarem sentados 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração