Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo

Lua de Mel Santorini - Agência de Viagens Sim ou Não?

Soraia, a 13 de Janeiro de 2020 às 11:46 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 27

Noivos e Noivas Smiley heart Smiley ring

(desta linda comunidade)


Começamos a ver da lua de mel e a para quem já tratou destas questões ou até trabalha no meio das viagens, queria colocar-vos uma questão.

Para uma lua de mel em Santorini, aconselham tratar por agência de viagens ou acham que não vale a pena?

E para restante Europa? Partilham da mesma opinião?

Estamos mesmo perdidos em relação a isto e não tenho noção se será fácil tratar a titulo pessoal ou não.

Help me, please!


Obrigado

27 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 29 de Março de 2020 às 22:35
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia. Pessoalmente, e por várias experiências que já tive, apenas aconselho agências para viagens internacionais. Beijinhos

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois realmente paga-se pela fama. Nós queremos ir a Santorini nem que seja só um dia mas também temos estado a pesquisar outras ilhas que são menos conhecidas e parecem lindas também! Torna-se uma decisao dificil, nós em principio vamos optar por escolher duas porque também só podemos estar 8/9 noites no maximo.
    Tambem sinceramente não sei como vai ser o nosso orçamento até la, nos é que iremos pagar o nosso casamento e fizemos uma lista das poupanças a fazer durante todos os meses, no entanto, com esta pandemia não sei se iremos conseguir cumprir o plano à risca, veremos. Sim, claro! Obrigada, beijinhos e felicidades 😘
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carolina,

    Para dizer a verdade penso que ir só a Santorini poderia ser muito caro e tenho o namorado de uma amiga que é grego e diz que Santorini será sempre Santorini mas lá está o preço é muito inflacionado e na opinião dele há outras ilhas igualmente bonitos e substancialmente mais baratas.

    Para dizer a verdade esta pandemia veio pôr as finanças de todos num reboliço e nem sei se vamos conseguir lá ir, por não ser propriamente barato e toda a nossa economia está dependente de toda esta situação.

    Vamos trocando ideias que achas?

    Obrigado pela tua ajuda Smiley smile Beijinho e tudo de bom

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Nós também casamos em 2021 mas em Julho e o nosso destino de lua de mel também será (em principio) Santorini, Grécia. Eu vou amndar emails em Maio para alguams agencias mas tenho visto online já voos e hoteis (apesar de ainda não haver preços de Julho 2021 na maior parte dos casos), contudo, penso que sai masi em conta marcar tudo por nós, tendo em atenção aos pormenores. Depois quando tiver orçamentos em Maio deste ano posso te enviar. Vais só a Santorini?

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que viagens pela Europa nunca compensa numa agência, fica sempre mais caro que se reservarem pela Internet e penso que não vale pena sendo o destino para a europa
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Junho 2022 Madeira
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu pessoalmente não tratava pela agência de viagens.

    Nós viajamos algumas vezes ao ano e trato de tudo sozinha e gastamos sempre muito pouco em viagens e estadia.
    O meu pedido de casamento foi em Santorini. Um lugar muito bonito! E recomendo!!A nossa viagem começou em Crete ficámos 4 noites em Crete, depois fomos de barco para Santorini e passamos uma noite somente. Foram dois dias em grande pois chegámos cedissimo e partimos de barco para Rhodes no início da noite no qual ficámos 3 noites Smiley smile
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😘


    Fui dos destinos que mais gostei de conhecer 😍

    É um destino fantástico!


    Beijinho

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. Acho que é muito facil organizares a tua própria viagem dentro da Europa. Eu compro os livros da lonely planet que me ajudam muito. Para Santorini gostava de ir um dia. Aconselharam-me que seria mais barato voar para Creta e apanhar um barco para Santorini. Via duas ilhas e poupava algum dinheiro. Talvez daqui a um par de anos...
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No que podermos ajudar, estamos disponíveis Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado pelas dicas Joana Smiley smile

    Vamos ver todas as dicas que nos deram e vamos ver o que conseguimos arranjar.

    Beijinho

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Sim, há imensos blogs (principalmente brasileiros) que contam as várias experiências e é super fácil perceber como nos movermos entre ilhas.
    Nós aproveitámos várias dicas/roteiros deste blog: https://viajeseumundo.com/category/grecia/


    Fizemos Santorini, Kefalonia e Zakytnhos. Quisemos fugir um pouco das ilhas tradicionais e cheias de gente...mas quisemos aproveitar a viagem para conhecer Santorini. Podemos dizer que ficámos encantados com Santorini por toda a sua mística, mas ao nível de praias desertas ou quase desertas Kefalonia é para voltar Smiley laugh

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais uma vez obrigado querida Catarina Smiley smile

    Vamos ver se começamos a tratar de tudo Smiley heart

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana,

    Olha ótima partilha.

    Será que me podes explicar uma coisa? É fácil conseguir perceber os transportes que temos que apanhar de umas ilhas para as outras?

    Obrigado querida Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Honestamente não achei nada complicado as coisas lá. Chegámos ao aeroporto de Atenas e apanhamos o metro para a cidade. Depois andamos um pouco a pé até percebermos onde ficava o nosso hotel. Fomos de avião para Santorini e de barco entre Santorini e Mykonos. Em Santorini, o hotel chamou um transfer para irmos para o porto de barcos para apanharmos o ferry. Nós tinhamos algum dinheiro em mãos por isso escolhemos a agência de viagens para pagar as viagens, se não, teria feito por minha conta e teria poupado mais.

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Penso que não se tratando de resorts ou ilhas perdidas no meio do oceano será sempre melhor tratarem tudo vocês diretamente com as companhias aéreas e os hoteis Smiley smile

    Nós fizemos 3 ilhas gregas em Setembro (as nossas férias de verão e onde aconteceu o pedido), incluindo Santorini e foi tudo marcado por nós Smiley smile comparando a um pacote semelhante que pedimos na Abreu, poupámos cerca de 600euros por pessoa Smiley smile


    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá miúda Smiley smile acho que podes aconselhar-te e ver preços etc. Depius tenta perceber o que compensa mais Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre à distância de um clique linda 😍😘
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Telma,

    Sempre romântica, pois claro :p

    Pois a minha ideia já era fazer isso, primeiro um a referir e o outro sem tocar no assunto ihihi

    Ah simmm... aí metade do trabalho já vem bem adiantado Smiley smile

    Obrigado querida e um beijinho Smiley kiss

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Catarina,

    Obrigado pelas tuas dicas e disponibilidade Smiley smile

    O nosso receio é não conseguir orientar as viagens para chegar até lá, porcausa dos voos e depois dos barcos até á ilha Smiley smile

    Um beijinho

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que romântica Soraia, estou comovida 😍😂

    Pedimos para férias normais exatamente por habitualmente aumentarem os preços quando referes Lua-de-Mel. Os preços, para o nosso destino (Palma de Maiorca - Magaluf) estavam um pouco mais caros nas agências (cerca de 300€-500€)...

    Por isso acho que é mesmo melhor não referir. No entanto, para descobrires podes mandar pedidos de orçamento pelo teu e-mail a referir Lua-de-Mel e dois dias depois mandas pelo do noivo (ou outro qualquer e-mail) sem referir, para testares a diferença de preços!


    E nós optamos por questionar primeiro as agências porque assim elas mandam já tudo direitinho e perdes muito menos tempo 😂😂

    E quando não sabes o destino a escolher elas próprias sugerem mediante o orçamento que referires ter! 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. Nós estando no Canadá fomos de lua de mel para a Grécia. Pagamos as passagens de avião numa agência de viagens e os hotéis eu própria marquei online. Para a Europa compensa muito mais marcares tu sozinha. Consegues melhores preços porque o tudo incluído quase que não existe. Podes ver no meu perfil o debate que fiz sobre a minha lua de mel. Se tiveres dúvidas, é só dizeres 😉
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Catarina,

    Parece imensa coisa a tratar mas com as tuas dicas penso que facilitará imenso o processo.

    Vejo que já tens essa experiência Smiley smile

    Muito obrigado pela enorme ajuda, beijinhos e bons preparativosSmiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia,


    Tal como disse a Telma, tudo dependerá se estão à vontade ou se têm prática em tratar tudo a título pessoal.

    Caso decidam tratar a título pessoal, deverão ter em atenção os detalhes relativos aos voos, como horários, bagagens, taxas, aeroportos, tempos de escalas (caso sejam voos com escalas) e regras das companhias aéreas. Quanto aos alojamentos deverão procurar pela proximidade a pontos de interesse e verificar a política de cancelamento. Aconselho também a analisarem a possibilidade de acrescentarem transferes ou rent-a-car ou então verificarem os transportes públicos de cada destino. Também é possível acrescentarem seguros e caso viajem para países da união europeia, aconselho a tirarem o Cartão Europeu de seguro de doença (conseguem fazê-lo no site da segurança social e é gratuito) é um cartão bom caso fiquem doentes no destino (esperemos que não).

    Verifiquem também qual a moeda e requisitos de entrada no país de destino.


    Espero ter ajudado Smiley smile


    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima dica JBLS

    Muito obrigado Smiley smile

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente, faz uma pesquisa por ti, traça roteiros e vê data e faz estimativa de wuanto gastarias. Em seguida, passa em agências e pede orçamentos e compara com a estimativa do teu!
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Telma,

    Sempre que tenho uma dúvida já vem a "minha" Telma esclarecer-me de tudo.

    E diz-me uma coisa quando pediste os valores referenciaste que era para Lua de Mel ou não? Há quem diga que fica mais caro e há quem fica que não.

    Dos preços que pediste qual é o teu feedback?

    Obrigado querida por estares sempre à distância de um click Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😍

    Sinceramente acho que também depende do à vontade dos noivos para fazê-lo.

    Por cá, o que fizemos foi pedir orçamentos a várias agências para verificar os preços praticados (muitas vezes até conseguem preços mais em conta para determinados pacotes), e depois, pesquisamos nós próprios e acabamos por ser nós a reservar pois ficava bem mais em conta (as agências mandam tudo direitinho: hotéis, viagens, etc).

    Depois pesquisamos pelos mesmos hotéis nos variados sites e acabamos por reservar diretamente no site do hotel (ficava mais em conta que no Booking.com) e compramos as passagens no site da Ryanair 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração