Agora deu-me para andar a pesquisar sobre destinos europeus, para uma lua de mel mais económica.
Já publiquei um debate sobre a Eslovénia , e posso dizer que é um país que tenciono visitar muito em breve 🙂
Hoje trago-vos outro destino, não muito procurado, por sinal: a Roménia.
Acho que todos nós já ouvimos falar do Conde Drácula, e confesso que tenho curiosidade em visitar a Transilvânia.
Tal como a Eslovénia, é um destino relativamente mais barato quando comparado a outros países europeus.
Deixo-vos aqui alguns destinos que poderão ser do vosso interesse:
1. Bucareste (a linda capital deste país. A parte histórica é bastante rica, e os casais poderão visitar igrejas, museus e alguns palácios)
2. Brasov (é uma cidade na região da Transilvânia, a famosa terra do Conde Drácula: Vlad, o impalador. Aqui podemos visitar o castelo de Bran. Esta região tem também duas igrejas consideradas património da humanidade da UNESCO: igreja fortificada de prejmer e a igreja fortificada de Harman)
3. Oradea (tal como em outros locais do país, há igrejas, museus que os casais poderão visitar. A não perder a bela praça Pista Unirii, e apreciar passeios pelas ruas da cidade, à beira do rio crisul Repede, etc)
4. Sibiu (foi capital europeia da cultura em 2007. Se acordo com um blog, "foi considerada pela Forbes como um dos 10 lugares mais idílicos da Europa para se viver".)
5. Constanta (a cidade à beira do Mar Negro)
Alguma de vocês já visitou a Roménia?
Ficaram interessadas em visitar?