Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva VIP Agosto 2021 Sintra

Lua de Mel - Plano b

Carina, a 23 de Maio de 2021 às 16:01 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 30

Olá noivinhas!! Espero qu se encontrem todas bem e cheias de entusiasmo pois os casamentos estão aí a acontecer.

tenor.gif

Bem, começo por confessar que uma das minhas grandes preocupações em relação à lua de mel é mesmo toda esta situação em que o mundo vive, este covid já chateia. A nossa lua de mel estava programada para ser no méxico, mais propriamente Riviera Maya, mas ao que tenho acompanhado as coisas por lá não estão famosas, apesar de estar tudo "supostamente" aberto, não existir restrições de entrada no país e o turismo estar a bombar.

Sabemos que México é um país pobre e vive do turismo, mas até que ponto poderemos arriscar?

Encontrei este site do governo mexicano que nos indica como está a situação no méxico. https://coronavirus.gob.mx/semaforo/ e na provincivia de Quintana Roo ( Playa del Carmen) está em alerta laranja, regras para ficar em casa e contágio alto.

Por isso e porque uma viagem de lua de mel deveria ser tudo lindo e maravilhoso, para nós não faz sentido gastar uma pipa de dinheiro numa vaigem de sonho e estarmos restritos, máscara, tudo tem de ser controlado, existem hoteis que a alimentação tem de ser marcada para não existir enchente de pessoas etc..Queremos ir lá em pleno, livres deste maldito bicho.

É agora que entra o nosso plano B que junta o útil ao agradável.

Iremos fazer a nossa lua de mel em estilo de road trip pela Islândia Smiley smile

tenor.gif

Pois é trocamos o caliente do México pelo frio da Islândia, tenho lá familia e já lá esteve umas 3x, mas o noivo nunca lá esteve e era algo que ele gostava muito, aliás um dos nossos objetivos é ir viver para lá.

Islândia é lindissima, é uma outra realidade dentro do mesmo planeta, a natureza é em bruto e a cultura deles algo que te deixa de queixo caído. Pora tal, este será o nosso plano B.

A nossa viagem ao México vai acontecer, mas quando tudo estiver alinhado para ser a nossa viagem de sonho.

A islândia em relação ao covid neste momento está muito bem, apenas pede teste à entrada e conforme o país que se vem pode pedir quarentena, eles apontam que até finais de julho a população esteja toda vacinada. Smiley smile

Que entra no país se já for vacinado não tem qualquer restrição.

Casamos em Agosto, mas só iremos fazer a nossa viagem em Novembro para vermos as auroras boreais, até lá esperemos que as coisas melhorem, depois do casamento vamos aproveitar o verão por cá com a familia que vem de lá.

Deixo-vos algumas fotos que tirei quando lá estive.

Lua de Mel - Plano b 1

Lua de Mel - Plano b 2

Lua de Mel - Plano b 3

Lua de Mel - Plano b 4

Lua de Mel - Plano b 5

Lua de Mel - Plano b 6

Beijihossss

30 respostas

Última atividade por Carina, a 28 de Maio de 2021 às 04:40
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus que fotos bonitas da Islândia 😍
    Nunca lá fui, acho um destino super romântico e uma escolha super acertada 👌
    Para o ano comemoram o vosso 1 aniversário bem quentinhos ao sabor do México 🎈
    Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina! Ahahah adorei a troca do calor pelo frio.. realmente foi de extremos! Mas se se sentem mais seguros e se querem fazer a viagem ao México mais tarde, acho que é uma excelente ideia Smiley heart E as auroras boreais são um sonho para a maioria de nós!

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Helena, sim fazes bem mostrar portugal e a tua terrinha, penso que é sempre importante os noivos criarem laços com as nossas raízes e vice versa. Noruega nunca lá estive, mas também tenciono passear por lá, aliás por tuda a escandinávia Smiley laugh

    Beijinho

    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Carina 😍
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Carina! Sem dúvida, a Islândia é uma opção muito boa! Eu também vou para o frio, não sabemos ainda onde, mas talvez fiquemos pela Serra da Estrela, porque o meu noivo é Brasileiro e não conhece nada de Portugal, quero mostrar-lhe a minha terrinha antes de partirmos para outros horizontes Smiley smile
    A Aurora boreal deve ser um espanto, na verdade estávamos a pensar em ir ver, mas na Noruega um dia.

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Alexandra. Quando tiveres oportunidade de ir, vai. Não te irás arrepender. Beijinho
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina! Tenho muita curiosidade em conhecer a Islândia! Acho que fizeram uma óptima opção. 😊
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Zimbora, aproveitas trazes a Cris e a Valente ahahaha

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Epahhh eu vou olha que sou doida ja sabes
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahaha Ok ok Telma sem problema!! Vamos ficar a aguardar Smiley winking

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acredito! Mas nem é pelas pessoas, é mesmo porque eu sou muito medricas, e qualquer barulhinho no escuro faz o meu coração palpitar! E também dormir em carro/van/autocaravana não dá mesmo para mim! Quando um dia marcarmos, eu venho chatear-te eheh 😍😘

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, nada disso! A islândia está na lista dos países mais seguros do mundo. Sabias que a polícia deles não usam armas? Pois é que estranho, num mundo que estamos habituados a ver. É outra realidade!! Por Isso xô esse medo, alugam uma Van que tem tudo lá dentro, cama e tudo e vão à descoberta Smiley xd Depois dou umas dicas! Beijinhos

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Eduarda, Acho que não devem desistir, se é um país que gostavam de ir, pela natureza e cultura então toca a preparar as coisas. ihihi A altura das auroras boreias é na altura do inverno deles, onde os dias são mais curtos ( ou seja mais horas de noite- o chamada lusco fusco) que vai de Setembro a Abril, claro que os meses de Dezembro, Janeiro são mais intensos, mas em Outubro/Novembro já tens auroras boreias muito activas, basta os céu estar limpo. Nós aqui vamos início de Novembro também e digo-te já que as viagens para lá estão super baratas, os dois ir e volta com escala em Londres 350€ Smiley laugh

    Mas olha, a vida lá não é barata, não podemos esquecer que são um país nórdico, boa qualidade de vida e isso também se paga.

    Mas olha vou te enviar o meu email por mensagem privada e manda-me um email com tudo que gostarias de saber Smiley smile Beijinho.

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O teu noivo é que sabe!! Aquilo é brutal, como disse é a natureza em bruto. Quando tiver lá a viver, vocês vão lá ter connosco Smiley xd Smiley kiss

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Marta! Será sem dúvida, o mais importante é com quem partilhamos as experiências. Smiley heart

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Laura, Vai então, vais adorar e qundo tiveres a vir embora vais pensar que queres ir viver para lá ahahah fica sempe aquela sensação de voltar. Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, que excelente plano B querida Carina! Por cá adoraríamos ver as auroras, acho que deve ser incrível mas confesso que tenho medo de irmos só os dois! Preferia que fosse um grupo tipo excursão ahah 😍😘

    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o teu plano B 😊 É uma das viagens que sempre quisemos fazer.
    A minha Lua de mel é em início de novembro e ainda ponderamos ir lá mas nas minhas pesquisas li que não seria a melhor altura para as auroras boreais 🤔.
    Tendo em conta que conheces bem o país, podes dizer me qual a melhor altura para lá ir e alguns pontos que aches essenciais?É que já estávamos quase decididos a ficar por Portugal mas este teu debate acendeu me aqui novamente a vontade de ir para fora.Beijinho
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helllo babe sabes que o noivo está sempre a dizer que adorava ver as auroras 😍😍😍eu acbo inacreditável existir uma parte do mundo em que isso aconteça ❤️ que romântico 💕
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina, parece lindo!
    Seja quando for, será fantástico 😍😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina! É um plano b maravilhoso, sem dúvida 😍 adorava ir à Islândia também, está na minha lista ❤️
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha, sim ainda se mantém essa regra Smiley smile o que é excelente! Até novembro a ver se vamos estar já estamos vacinados. Beijinho

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, depois quando tudo tiver melhor..lá vamos nós México.. Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina. É uma boa alternativa de Lua de Mel, sem duvida. Acho que a Islândia estava a dispensar quarentena a todos os turistas que se encontrassem vacinados. Não sei se ainda mantêm a medida! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma excelente escolha ❤️ tiraste fotos lindas 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim! Smiley shame Beijinhos

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Dani, verdade Islândia é um bom país para se viver. Smiley tongue

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Carina👰🏻‍♀️ Parabéns pelo check🍀🤞🏻 Ooootima escolha😘

    De eu poder escolher lugar pra viver, Islândia 🇮🇸 seria a primeira opção 🥰 gosto muito dos países nórdicos 🤩 e tudo que sei sobre lista de países com mais beleza natural, esse é um dos primeiros 🥳

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla, é mesmo por aí ser algo novo para os dois. Mas teremos todo o tempo para viajarmos a países onde os dois nunca estiveram. Eu também sou mais de países nórdicos, cidades com cultura histórica etc.. o noivo ama praia e calor ahaha.. Mas este plano B ele vai adorar. Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carina, eu trocaria o México pela Islândia sem pensar! Smiley xd Mas isso é uma escolha pessoal pois nunca achei piada a países como o México e sempre admirei países como a Islândia! Claro sendo que tu já lá estiveste (que sorte!) compreendo quererem algo novo, mas eu aprovo este plano B a 100%! Ainda para mais com a hipótese de ver as auroras boreais! Espero que seja uma lua de mel de sonho! Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração