Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isa
Noiva Constante Maio 2024 Sintra

Lua de mel - pedido orçamentos

Isa, a 25 de Abril de 2023 às 15:42 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 27
Hello brides 🤍

Caso me praticamente daqui a 1 ano.. e tenho pedido orçamentos para a lua de mel para começar a ter uma ideia quais os destinos que possam estar dentro do nosso orçamento .
Mas até agora 4/5 agências disseram nos que ainda era cedo, porque a melhor altura para as melhores tarifas é 6/8 meses antes do casamento. É mesmo assim? Tinha sempre ideia que as melhores viagens em termos de valor fossem compradas com imensa antecedência, sendo assim confesso que ficámos um pouco perdidos, porque queríamos ter uma ideia mais cedo do que essas datas. Qual é a vossa experiência em relação a isso ? E quais as agências que recomendam para eu enviar o pedido de orçamento?
Obrigada e um dia feliz a todas 🥂

27 respostas

Última atividade por Ricardo, a 23 de Maio de 2023 às 17:14
  • Ricardo
    Noivo Ativo Dezembro 2023 Felgueiras
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós pedimos orçamentos a várias... Smiley laugh Mas a realidade é que os preços que nos estavam a apresentar estavam bastante elevados... e tivemos variações em alguns casos por dizer que era Lua de Mel. Como nos sentimos à vontade a viajar e já temos alguma experiência... acabamos por reservar tudo à nossa responsabilidade. A verdade é que os alojamentos acabaram por ficar bastante baratos, com imensas regalias por ser tão antecipadamente e ofereceram imensa coisa por ser lua de mel. O preço que acabou por não variar foram os das viagens de avião.
    Caso o faças sozinha, não te esqueças de adicionar um seguro de viagem bom, que cubra despesas de saude.

    Ps- Nós vamos 16 dias para a Tailândia.

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Dezembro 2023 Felgueiras
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acredito que seja demasiado cedo! Vai vendo os orçamentos e construindo a tua lua de mel de sonho com o que vais vendo nesses orçamentos e valores. Assim mais próximo da altura é mais fácil entregares à agencia os teus planos e já vais ter uma margem para comparar se é uma boa opção ou não!

    boa sorte!!!!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Maio 2023 Valença
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello... Eu esperei por novembro, blackfriday, para comprar a minha 🤣
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa. Se já estás habituada a fazê-lo, então não vejo porque não ☺️ Já fiz viagens para fora da União Europeia e é super tranquilo.


    Mas se preferes mesmo agência, então terás que aguardar pelos tempos que eles te dizem 😔
    • Responder
  • Vilma
    Super Noiva Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isa, creio que já te tenham ajudado pelos comentários que li mas saliento apenas que realmente ainda é cedo para veres agências e orçamentos, aconselhava-te a esperares mais uns meses e com 8-6 meses antes começares a ver disso Smiley kiss Boa sorte!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero ir ao Egito , mas .. dado mau profissionalismo deles nao temos nada ainda que nos garanta , como são quase 15 dias e escolhi um resort a dedo , não foi uma viagem barata 😅
    Se me perguntassem se mudava alguma coisa no casamento seria a escolha da agência .. escolheria uma com várias sedes e mais fidedigna, mesmo que tivesse que pagar mais alguma coisa , a nossa paz não tem preço , por isso não cometas o erro que cometi , cuidado com as agências online Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tenhas medo! Confia em ti, se eu consegui comprar sozinha, vocês também vão conseguir! 🤍

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é provável, mas maio não é uma altura muito procurada pode ser que tenham sorte! Porque aliás se começarem a ver isso em agosto/setembro o pessoal já nem procura tanto porque acabou de passar a época das férias! Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Resumidamente, voos regulares são os das grandes companhias e em que fazem as rotas todos os dias (ou quase todos). São aviões com melhores condições e refeições.
    Os voos charters são os lowcost de longa distância, muitas das vezes só fazem o voo uma vez por semana e operam em parcerias com agências já com pacotes. São muito o exemplo da Orbest e Iberostar que voam para as Caraíbas. São voos que têm menos "regalias" por assim dizer.

    Nós vamos para o Egipto e vamos boas pela Turquish Airlines
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela 🤍 então ? 😔 Qual o destino que vais ? Eu por acaso essa não reconheço pelo nome que colocaste.. mas é como escrevi, parece que é muito cedo para pedir orçamento e vamos aguardar 😂
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Letícia 🤍 siim, é o que a maioria das agências diz, mas isto de ter o lado noiva controladora a vir ao de cima, deixa me logo de pé atrás e realmente é assim , mas já entendi que sim 😂 lá teremos que aguardar
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda 🤍 diferenças de voos regulares e charter ? A tua lua de mel é para que destino ? 🤩
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica 🤍 siim, eu tou acostumada a organizar tudo sozinha, mas confesso que lua de mel fico mais de pé atrás.. mas ao pesquisar já vou tendo ideias de valores
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina 🤍 já pedi orçamentos a quase todas 🤭 agora é aguardar..
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani 🤍é o que temos procurado, para termos algumas ideias.. até porque uma outra agência enviou nos opções de hotéis e alguns valores e assim também vamos comparando e pesquisando.
    Em relação ao destino, como estamos sempre de " mochila às costas" nas nossas viagens de namoro, decidimos que chegou a hora de termos a pulseirinha VIP 😂 aquela em que ficamos de papo para o ar e comer e beber o que quisermos 🤭
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia 🤍 sim, entendo perfeitamente isso, aliás tem lógica mesmo, mas sinto que toda a gente vai ter a mesma ideia nessa altura 😂 e que os preços vão aumentar muito pela procura..massss, vamos esperar 🤞🏻
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia 🤍 sim, és a Twin de casamento 🤭. Algumas agências deram me valores, não finais, mas algumas ideias, e outras é a tal história . Só tenho receio de em julho/ agosto ser tudo muito em cima. No sentido, em que muita gente vai de férias para sítios paradisíacos, e não se vão casar.. Mas pronto, lá esperamos
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla 🤍 obrigada pela ajuda.. nós sempre planeamos e fizemos tudo sozinhos em relação a viagens a dois.
    Mas a lua de mel, estou um pouco receosa. Posso ir vendo preços e assim, mas acho que não vou correr o risco de fazer sozinha ( por mais confiança que tenha em mim 😂). A lua de mel em princípio será fora da união europeia e nunca saímos fora disso..
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , a minha experiência está a ser terrível , por isso o único conselho que te dou é que se tens a IBS como um dos orçamentos que esqueças essa agência Smiley smile
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2023 Guimarães
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sofremos do mesmo. No ano passado também tentamos "antecipar-nos", pensando ser uma boa ideia, mas todas as agências nos disseram que, de facto, era muito cedo. Casamos em junho, e sempre nos disseram que antes de outubro/novembro não valeria a pena. Acabamos por começar a pedir orçamentos em novembro, e mesmo aí se estava a revelar complicado. Ainda assim, na nossa agência fizeram um pacote à nossa medida, e estamos muito ansiosos! 🥰 na verdade, com muita antecedência nem sequer estão lançados todos os voos e assim, daí não vale a pena mais de 8 meses antes...

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá.

    Se realmente quiserem por agencia ainda é muito cedo porque eles ainda não têm pacotes. O que vos podem é fazer um pacote à medida e aí não têm que esperar que saiam pacotes deles. O que também é preciso ter em atenção é se são voos regulares ou charter. Eu quando fui ver a primeira vez em Agosto (caso-me em maio) disseram ser cedo, mas mal nos perguntaram ideias de destinos, perceberam que era para voos regulares e saímos da agencia logo com 3 propostas...

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Em relação ao tempo, consegues comprar no máximo com 1 ano antes de antecedência, isto porque realmente as passagens não deixam comprar com mais tempo que isso. Eu pessoalmente preferia tratar de tudo sozinha e aproveitamos os descontos para nós.
    Isso tem mesmo a ver com as passagens, hotéis podem sempre comprar com mais antecedência 😘
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isa! 😊

    Creio que as noivinhas já te deram alguma ajuda!

    Podes encontrar mais agências, e ver as opiniões que os noivinhos deixaram, aqui na nossa lista de fornecedores:

    As 24 melhores agências de viagens com pacotes de lua de mel em Lisboa

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Isa🌸


    Podem sempre pesquisar vocês mesmos e de não para ter uma ideia do que vale. Ainda que não façam a reserva é sempre bom saber o que estamos a pagar … e por suposto que o fee das agências valem, mas as vezes vale também saber onde está o maior investimento. Com relação a não terem os preços ainda … até lá com pesquisarem terão ideia mais ou menos good-luck-four-leaf-clover.gif
    Já escolheram destino ❓
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa! A verdade é que muitos hotéis e até mesmo companhias aéreas que não lançam preços com mais de 8 meses de antecedência. Eu diria para aguardarem mais uns meses para poderem marcar para a altura que vocês querem e realmente conseguirem os melhores preços
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa, casamos no mesmo dia ❤️
    Também já fomos ver algumas agências e disseram que ainda não há preços , pediram para aguardarmos até julho/agosto.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa. Ouvi isso de todas as agências que tinha contactado e acabei a marcar tudo sozinha, e ainda bem que o fiz senão não íamos conseguir o alojamento pelo qual nos apaixonamos!
    Apanhei uma promoção ao contactar diretamente com o hotel, bem como ainda nos ofereceram massagem a 2 por ser lua de mel. Fiz a reserva do hotel 10 meses antes! Fiz o aluguer do carro na altura da reserva do hotel e fizera-me um bom desconto devido à antecedência da reserva também! Bem como os voos comprei precisamente meio ano antes, após já ter o alojamento. Depois de já ter hotel, carro e voos fui ver tours, meio ano antes também. É uma vez mais… bons descontos pela antecedência!

    Por isso, da experiência que tenho de outras viagens e agora da lua de mel, que apostamos em algo mais luxuoso, sem dúvida que a antecedência é a melhor amiga.
    Espero ter-te ajudado! ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração