Olá minhas dondocas.
Aqui fala Rio:
Eu disse que voltava certo? 😏 Vou deixar-vos aqui, resumidamente, 4 locais importantes a visitar no Rio de Janeiro e que não se irão arrepender ❤
1- Cristo Redentor melhor é escolher um dia ensolarado pois se o dia estiver nublado, não irão aproveitar a bela vista que o local proporciona.Existem 3 formas de chegar ao Cristo: de carro, a pé e de trem🤙
2- Morro de Santa Teresa e Escadaria do Selarón :A melhor dica é escolher, antecipadamente, o lugar para almoçar e ir directamente de carro pois é um caminho muito íngreme para subir a pé. No morro encontraram diversas opções gastronomicas e uma vista de cortar a respiração. A Escadaria do Selarón é só a escadaria mais fotografada do Rio. Contém azuleijos de diversas partes do mundo.Como foram lá parar?! Devido à insatisfação de um pintor e ceramista chileno que, antes de morar no Rio, morou e trabalhou em mais de 50 países, e que resolveu fazer uma espécie de makeover na escadaria que tinha à frente de casa no Rio. Curioso né? 😁
3- Lapa : É um bairro cheio de vida.Lá encontram de tudo desde bares, discotecas, restaurantes e os típicos botecos.
4- Copacabana e Ipanema: Se a vossa onde é praia, estão no sítio certo.Praias próximas à Barra da Tijuca e ao Recreio dos Bandeirantes são locais de paz e sossego.Se o vosso plano é fazer compras, nas ruas de Ipanema encontrarão marcas de muito bom gosto. Muito próximo do local podem conhecer a Lagoa Rodrigo de Freitas.
E cá estão eles! ❤
Eu confesso que, apesar do medo de visitar ima cidade grande como esta no Brasil, adorava conhecer muitos destes pontos turísticos que sempre vi e ouvi falar nas novelas que assistia na infância 🤩 E vocês? Eram capazes ou tinham receio?