Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lena
Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira

Lua-de-mel no Porto, atividades românticas para fazer?

Lena, a 22 de Outubro de 2024 às 00:52 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 14

Olá, pessoal bonito!

Como o passaporte do noivinho não permite que ele ande por aí sem visto ( e não tivemos tempo de ver isso dos vistos para outros países), resolvemos ficar por "casa".

Vamos fazer a lua-de-mel no Porto, porque o noivinho nunca visitou e eu também mal conheço.

O problema é que queremos marcar atividades e há tanta coisa por fazer, que não dá para fazer tudo e ainda passar tempo em casal.

Podiam ajudar-me a escolher programas românticos para fazer no Porto e arredores, sendo que vou casar no fim de novembro?

Muito obrigada Smiley smile

14 respostas

Última atividade por Lena, a 26 de Outubro de 2024 às 22:54
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OMG Nia, que lindo!

Precisamos mesmo ir lá. Muito obrigada!

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Lena,

Sim tem e são magníficos e mais bicharada😅 deixo algumas fotos do nosso passeio lá nos últimos meses

Lua-de-mel no Porto, atividades românticas para fazer? 1

Lua-de-mel no Porto, atividades românticas para fazer? 2

Lua-de-mel no Porto, atividades românticas para fazer? 3

Lua-de-mel no Porto, atividades românticas para fazer? 4

Lua-de-mel no Porto, atividades românticas para fazer? 5

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz!

Adorei as sugestões, estou a fazer uma lista com todas as vossas sugestões para ver com o noivo.

Marquei hotel para 4 noites, mas acho que vou precisar de mais lol tomara que ainda tenham vaga.

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Carina.

Adorei as ideias do tuctuc e dos elétricos, assim dá para ver mais coisas sem termos de andar tanto!

Já ouvi falar no passeio alegre, parece lindo mesmo!

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Katia!

Não conhecia esse site, é muito útil. Obrigada!

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia!

Não sabia que havia pavões à solta no palácio de cristal. Um dos principais "motivos" do nosso casamento são os pavões!

Obrigada

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Sandrine. Eu não me lembrava da parte do Jardim Botânico. Deve ser super romântico!

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Raquel! Muito obrigada pelo feedback. Estava a pensar mesmo em relaxarmos

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena.

Tal como tu, não conheço bem o Porto. Só fui ao Porto para ir deixar/levar pessoas ao aeroporto então não sou muito conhecedora da cidade. A minha irmã já viveu lá, e trabalhou nas caves de vinho do Porto onde podes fazer visitas e provas.

Os meus pais fizeram lá um cruzeiro muito giro ou então podes optar por fazer a linha do Douro por Comboio.

Sei que há muitos miradouros no Porto e é sempre giro estares lá a namorar e a relaxar tranquilamente. Fazer um piquenique no parque, subir à Torre dos Clérigos, passear à beira mar/rio.

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Que maravilhoso que escolheram o Porto para a lua-de-mel! Aqui vão algumas ideias :

- Cruzeiro pelo Douro (tem o cruzeiro das 7 pontes que é giro mas se têm a oportunidade fazem um cruzeiro de 2-3 dias que é lindoooo!

- Pôr do sol na Ribeira

- Aula de culinária (pode ser mesmo engraçado ahaha)

- Visita ao Jardim Botânico

- Degustação de vinho do Porto

Espero que estas sugestões ajudem a criar memórias inesquecíveis! Desejo-vos uma lua-de-mel maravilhosa!

Beijinhos!

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, Lena,

Tens imensa coisa para fazer cá no porto/gaia;

Caves Calém - degustação visita e concerto de fado fica por 25€;

Tens o WOW (World of Wine) com imensa cultura sobre o vinho do porto;

Tens o cruzeiro das 7 pontes que fica em torno de 18€ por pessoa;

O cais de Gaia está repleto de lounge's no topo dos prédios ou dentro dos hotéis com acesso publico só pagas o que consumires com vistas puramente espetaculares;

Tens ainda muito bonito o museu dos descobrimentos na alfandega que se anda de barco dentro também enquanto revives a Historia dos descobrimentos;

E claro está que os jardins do eterno palácio de cristal hoje conhecido como super bock arena que tens pavões a solta e uma vista inigualável sobre o rio douro... O Porto é magnifico vocês vão gostar muito acredita.❤️🍀😉

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, ja tentas te ver no site get your guide? podes encontrar muitas opcoes Smiley kiss

• Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2024 Gondomar
    Carina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena.

A Beatriz já deu boas sugestões vou só completamentar com mais algumas.Podem fazer um passeio de tuc tuc. Alguns já incluem visitarem sítios emblemáticos.Indo a livraria Lello podem também ir subir a torre dos clérigos e terão uma vista incrível sobre o Porto. As vezes há programas imersivos é questão de pesquisarem.Ali perto tem um bar muito fixe no jardim das virtudes para se ir no por do sol, chama-se o "Bosco". Tem uma vibe muito boa, boas bebidas e música 😁Visitem a zona ribeirinha, e aqui podem também dar um salto ao lado do cais de Gaia atravessando a ponte a pé e podem assistir ao por do sol no jardim do morro/serra do pilar.Podem também apanhar um eléctrico daqueles antigos, apanhem a linha 1 que vai da ribeira até à foz do douro. Saiem no passeio alegre, que é um dos sítios que eu e o meu agora marido mais gostamos de ir passear muitas vezes. Se quiserem andar mais um bocado, ide a confeitaria Tavi que tem uma esplanada fechada e envidraçada com vista para o mar.O palácio de cristal é imprescindível. E se conseguirem ter tempo e disponibilidade para ir mais longe um bocadinho têm o parque de Serralves ou o parque da cidade. Caso apanhem bom tempo são sítios lindos para fazerem um Pic Nic.Caso apreciem música podem ver se há algum concerto na casa da música que vos interesse para assistir. Costuma ter de vários géneros musicais.E ali perto têm também o mercado do bom sucesso com vários sítios para comer e muitas vezes tem também programas de música ao vivo etc 😊Caso gostem de coisas aventureiras têm também o porto bridge climb onde podem subir o arco da ponte da Arrábida. São alguns degraus mas faz se bem. A vista de lá de cima é bonita e oferecem um copo de vinho do porto também.
    Pronto isto foi o que me lembrei agora de repente a acrescentar ao que já tinha sugerido a Beatriz 😉

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena!

Não sou a melhor conhecedora do Porto mas deixo-te algumas dicas que também tenho na minha lista 🥰

- Jantar numa Casa de Fado
    - Prova de Vinhos do Porto
    - Cruzeiro no Douro
    - Visitar os Jardins do Palácio de Cristal
    - Mercado do Bolhão
    - Se gostarem de Harry Potter podem também fazer uma visita à Livraria Lello 😍

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração