Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Outubro 2024 Lisboa (Concelho)

Lua de mel no México em Outubro

Sara, a 15 de Março de 2024 às 23:48 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 9
Olá a todas. Caso a 18 de Outubro deste ano e só deverei partir a 20 para lua de mel. Estávamos decididos a ir para o México, mas na agência de viagens alertaram-me para o sargaço nas praias. Alguém foi ao México recentemente? O sargaço acontece todo o ano? Será assim tão mau? Pelo que li na internet, seria pior de Abril a Agosto. Peço a vossa ajuda nesta questão e já agora, se me podem dar outras sugestões/alternativas para lua de mel em Outubro, sem rebentar totalmente com o orçamento. Isto porque pedi um orçamento para ir às maldivas e quase me pediram 10 000€. Achei um absurdo.
Obrigada =)

9 respostas

Última atividade por Mariana, a 22 de Março de 2024 às 15:03
  • Mariana
    Noiva Novata Abril 2024 Vila Nova de Gaia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui ao México em Outubro há dois anos e foi óptimo! Não apanhei sargaço, mas o nosso hotel tinha uma rede protetora contra isso na praia. Era o Bahia Principe Luxury Akumal, se não me engano. Pode tentar arranjar um hotel que tenha algo deste estilo Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, pessoalmente não te consigo ajudar, mas acredito que haja por aqui alguns debates sobre o México!

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui em dezembro de 2022 e tinha algum, mas nada do outro mundo. Estive na zona de Playa del Carmen, Tulum e Cancun. Onde havia menos era em Cancun, pois acho que os resorts lá "limpam" qb a zona. Contudo, Tulum era a zona mais bonita! Playa del Carmen foi onde apanhamos mais (e eu tenho mesmo 'nojo' destas coisas e ainda assim foi tranquilo).

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Novembro 2024 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,


    Tive uns amigos e os meus pais que foram ao México nessa altura de (a partir de 15 de Outubro de 2023) e não tiveram queixas, de qualquer forma há muita coisa gira para fazer para além da praia, por isso se sempre quiserem ir ao Mexico acho que deviam ir na mesma. Eles foram só para a província de Iucatan.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vê outras opções com a agência para essa altura, pode ser que apareça outra destino que te entusiasme tanto ou mais que o México.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , estive no México recentemente e em relação ao sargaço é algo que não podes prever .
    Nós fomos no fim de maio e se apanhamos 2 dias de sargaço foi muito.
    O nosso hotel tinha limpeza de sargaço na praia o que é uma ajuda grande mas repetia a experiência novamente porque o México é incrível . Quanto às Maldivas são orçamentos muito diferentes mas é uma questão de verem o que preferem.
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Pode ser mesmo mau ou podes ter sorte, tem a ver com as marés e não é fácil de prever... mesmo assim o México é um excelente destino, tem imenso para verem mas compreendo que a hipótese de ficar sem praia pode estragar um pouco a viagem.
    Dentro dos mesmo valores tens República Dominicana (punta cana e bayahibe) e Cuba (varadero e cayos), tem só atenção que em cuba tem que ser mesmo um bom hotel.
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também pensei ir para o México. Mas decidi ir só para o ano. Nós vamos em agosto para Punta Cana. Tenta nos grupos do Facebook, e faz uma pesquisa mais profunda. As pessoas que conheço foram em junho e nunca mencionaram ter apanhado.
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, aconselho-te a fazeres uma pesquisa sobre os vários destinos que estariam interessados a ir: temperatura, tempo, água, comida, entre outros factores que possas e queiras pesquisar.
    Podes também pedir ajuda à agência para te ajudar na escolha de um local que vá de encontro às tuas expectativas para essa altura do ano.
    No meu caso pedi que fosse um destino quente e praia. Vamos para Punta Cana em julho e, pelo que pesquisei, à partida não irei ficar desiludida!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração